Início Vagas de Emprego Vaga para Facilitadora da Comunidade de Acção (m/f)

Vaga para Facilitadora da Comunidade de Acção (m/f)

A AMODEFA – Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família, está a recrutar uma (1) Facilitadora da Comunidade de Acção, no âmbito do Projecto We Lead, numa parceria com a Hivos.

Antecedentes e Contexto

AMODEFA – Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família é uma organização Nacional sem fins lucrativos que desenvolve as suas acções na arena de promoção da saúde sexual reprodutiva e direitos.

Presentemente AMODEFA está a desenvolver uma parceria com a Hivos para gerir o programa We Lead, um programa novo, inspirador, inovador e de longo alcance que visa melhorar os direitos de saúde sexual e reprodutivo DSSR para mulheres jovens, com enfoque em quatro grupos específicos de mulheres jovens: aquelas que vivem com HIV e que tenham deficiência, que se identificam como lésbicas, bissexuais, trans ou intersexo, e que são afectadas pelo deslocamento. O programa destaca de facto estas mulheres jovens detentoras de direitos na dianteira, enquanto as apoia para que advoguem de forma impactante e sustentável em prol dos seus DSSR.

Descrição do Programa

O programa We Lead está a ser implementado em nove países de África, no Oriente Médio e América Central. O consórcio We Lead consiste em 6 organizações da sociedade civil (Positive Vibes, Restless Development, Marsa, FEMNET, the Central American Women’s Fund, Hivos). O Ministério dos Negócios Estrangeiros holandês é parte da parceria. A Hivos é o parceiro líder.

We Lead apoia grupos de mulheres jovens e organizações, ligando-as em Comunidades de Acção loca (CoAs). Em cada um dos países de implementação do We Lead, uma facilitadora- CoA orienta e apoia as CoAs, e possibilita.

Responsabilidades

  • Servir de elo entre diferentes organizações e grupos que participam em CoAs;
  • Juntar as organizações e grupos no estabelecimento de Comunidades de Acção, estimular a colaboração, motivar grupos para a partilha de experiências, criação de planos comuns de advocacia coordenada em DSSR, e levarem à cabo acções de advocacia dos detentores de direitos;
  • A apoiar o desenvolvimento e gestão de propostas de projectos (implementação, coordenação e controlo) ao nível organizacional e elaborar relatórios regulares, com base nas Directrizes do Programa.

Requisitos

  • Formação Superior em Ciências Sociais, Desenvolvimento Comunitário, Gestão de Projectos de Saúde ou outros campos relacionados;
  • Experiência mínima de 3 anos em facilitação de processos similares, consórcio de projectos em geral e em particular na área de DSSR e/ou gestão de subvenções;
  • Habilidades de Facilitação e apoio a organizações locais no desenvolvimento de seus planos organizacionais ou conjuntos de advocacia e fortalecimento de capacidades em DSSR;
  • Conhecimento e experiência em recolha de evidencias e elaboração de campanhas de advocacia;
  • Experiência e paixão por trabalhar com e/ou para a comunidade LGBTIQ+ e populações chave;
  • Forte capacidade de avaliação, análise e planificação estratégica;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal, motivação e comunicação;
  • Domínio dos pacotes Word. Excel, PowerPoint e internet;
  • Conhecimento da língua inglesa;
  • Disponibilidade imediata;
  • Ser do grupo detentor de direitos (vantagem).

Como se Candidatar

Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego, poderá submeter a sua Carta de Apresentação e Curriculum Vitae incluindo experiências relevantes e referências profissionais através do correio eletrônico abaixo:

E-mail: candidaturas@amodefa.org.mz

Escreva no Assunto do E-mail: “Facilitadora da Comunidade de Acção”

Validade: 20 de Maio de 2023

Local: Maputo, Maputo, Moçambique

Apenas os candidatos pré-selecionados para entrevista serão contactados. A AMODEFA reserva-se ao direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal. Na AMODEFA não se cobra qualquer valor pelo processo de recrutamento e selecção. Apenas serão contactados (as) candidatos (as) pré-selecionados (as) na base dos documentos apresentados.

Tipo de Contrato: Tempo Certo

Tempo: Um ano, renovável.


Outras Vagas de Emprego: