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Vaga para Técnico de Reconciliação (m/f)

Requisitos

  • Licenciatura em gestão, contabilidade ou áreas afins
  • Pelo menos dois 2 anos de experiência em funções similares
  • Conhecimento do sistema informático Globus T 24 na óptica de utilizador
  • Domínio de informática (Excel avançado) e
  • Conhecimento básico da operacionalidade de cartões será uma vantagem

Responsabilidades e Atribuições:

  • Elaborar reconciliações das contas suspensas garantindo a exactidão de saldos como parte da fundamentação do balanço;
  • Gerir o processo de substanciação de saldos de contas internas e contas com os correspondentes nacionais e Internacionais, apresentando o tracking de cada valor pendente, auxiliando as áreas de pagamentos e de investigação
  • para a tomada de decisão;
  • Assegurar que reconciliações de contas internas são elaboradas, revistas e aprovadas e que todos os itens não regularizados são devidamente seguidos e/ou escalonados;
  • Auxiliar as equipas de investigação e pagamentos na identificação e tratamento de transacções de e para o exterior
  • Monitorar os processos críticos derivados de transacções intrabancárias por forma a garantir o cumprimento de políticas internas e normas do regulador ;
  • Apoiar a gestão no cumprimento dos acordos de serviço com as partes relacionadas;
  • Analisar todas as questões associadas aos processos de reconciliação, resolver em tempo útil, evitando deste modo recorrências e perdas financeiras;
  • Assegurar que as contas internas, no sistema Globus T24, estejam em conformidade e correctas para a preparação das reconciliações diárias, semanais e mensais;
  • Monitorar relatórios diários de anomalias e reportá-las às unidades responsáveis pelas contas;
  • Monitorar a maturidade das transacções de contas transitórias garantindo que as mesmas estejam dentro dos padrões aceitáveis;
  • Usar as ferramentas de monitoria automatizada para um número significativo de contas;
  • e Fornecer apoio necessário nos processos de auditoria interna e externa sempre que solicitado.

Habilidades e Competências Especiais:

  • Alto nível de integridade, responsabilidade e profissionalismo;
  • Habilidades e relacionamento interpessoal;
  • Capacidade analítica orientada para o detalhe;
  • Autonomia, inovação e pro-actividade;
  • Capacidade de organização;
  • Criatividade e disciplina;
  • Gosto pelo trabalho em equipa.

Como se Candidatar:

Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo site do Standard Bank, a partir da tecla abaixo:

Validade: 30 de Maio de 2023.

Local da Vaga:

Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.


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