Vaga para Contabilista (m/f)

O CESC – Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil  é uma associação moçambicana, sem fins lucrativos, que tem como missão Fortalecer a capacidade de participação activa do cidadão e das Organizações da Sociedade Civil nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na promoção de ferramentas e facilitação de engajamento cívico, na partilha de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas e serviços públicos que respondem as necessidades dos cidadãos.

No âmbito da implementação do Programa AGE –  Advancing Girls Education, financiado pela USAID, o CESC pretende recrutar um Contabilista oferecendo um projecto profissional de elevado potencial de realização pessoal e de impacto na sociedade.

Abaixo, é apresentado o escopo da função e os requisitos que o candidato deve reunir para o adequado exercício da mesma.

1. Missão

  • Realizar o registo contabilístico e controlo dos movimentos bancários do Programa AGE de acordo com as políticas e procedimentos do CESC ou acordados com o financiador;
  • Apoiar a gestão e supervisão dos pagamentos e recebimentos realizados no âmbito do Programa AGE bem como proceder à reconciliação bancárias das contas do Programa AGE;
  • Colaborar na realização de auditorias internas ou externas;
  • Garantir o cumprimento dos procedimentos de gestão financeira e contabilística internos ao CESC e/ou acordados com o financiador.

2. Responsabilidades e Tarefas

O Contabilista será responsável pelas seguintes tarefas:

  • Garante que todos os pagamentos são aprovados e com todos os documentos de suporte necessário (Memorando/cotação/factura/contracto/procurement);
  • Imprime a requisição de pagamento no sistema de pagamento (PHC), incluindo os documentos de suporte, e emite o cheque ou carta de transferência bancária e assinatura do cheque ou carta de transferência bancaria ou emissão no ebanking;
  • Prepara o pagamento de despesas previamente aprovadas
  • Procede aos pagamentos e solicita os respectivos justificativos garantindo que todas as despesas tenham justificativos fiscalmente aceites;
  • Confere e líquida ordens de pagamento relativas a impostos;
  • Assegura a introdução dos registos contabilísticos no programa de contabilidade (PHC) e assegura que os documentos de contabilidade sejam arquivados de forma atempada e que os registos de contabilidade adequados sejam mantidos e compatíveis com a pratica padrão de contabilidade, diretrizes do CESC.
  • Requisita mensalmente extractos bancários na primeira semana de cada mês;
  • Regista diariamente os pagamentos no diário de bancos;
  • Assegura a análise e os adequados os fluxos de tesouraria;
  • Dá suporte à tomada de decisões associadas com os fluxos de tesouraria;
  • Alerta aos Gestores Administrativos e Financeiros sobre a situação da liquidez nas contas bancárias
  • Informa os intervenientes relevantes sobre a recepção dos desembolsos dos doadores;
  • Informa aos intervenientes relevantes sobre os desembolsos e pagamentos realizados;
  • Faz devoluções de valores para os doadores ser for necessário
  • Presta apoio à realização de auditorias financeiras internas e externas;
  • Assegura a implementação das recomendações dos relatórios de auditoria interna e externa.

3. Requisitos Profissionais

3.1. Habilitações Académicas

  • Licenciatura em Contabilidade e Auditoria (preferencialmente) ou Gestão Financeira.

3.2. Conhecimentos Técnico-Profissionais

  • Bons conhecimentos de Contabilidade Geral;
  • Bons Conhecimentos de Práticas Administrativas e Fiscalidade;
  • Conhecimentos Intermédios de inglês;
  • Bons conhecimentos de uso de aplicações informáticas de contabilidade;
  • Conhecimentos médios de informática na óptica do utilizador.

3.3. Competências de Gestão e Comportamentais

  • O Contabilista deverá possuir um nível elevado de proficiência nas seguintes competências Comportamentais.

3.3.1. Competências Comportamentais

  • Orientação para os Resultados;
  • Orientação para o Beneficiário/Parceiro;
  • Eficácia Comunicacional;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Observância de Normas e Procedimentos.

3.4. Tempo de Experiência

  • A função requer uma experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares, de preferência em Organizações não Governamentais.

Benefícios

Expectativa Salarial

  • O candidato deve identificar o intervalo de expectativa salarial.

Processo de Candidatura

1. Documentos Exigidos:

  • Curriculum Vitae actualizado em português (incluindo referências);
  • Carta de Motivação da Candidatura;
  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Cópia de outros Certificados de formação profissional relevantes para a vaga.

2. Como se Candidatar:

Clique na tecla abaixo para se candidatar na pagina da Empresa:

Validade: 20 de Julho de 2023

Local da Vaga: Maputo (Cidade)

Estimativa de Calendário de Inicio de Actividade: Agosto de 2023


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