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Vaga para Oficial de Programa (m/f)

O CESC – Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil é uma associação moçambicana, sem fins lucrativos, que tem como missão Fortalecer a capacidade de participação activa do cidadão e das Organizações da Sociedade Civil nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na promoção de ferramentas e facilitação de engajamento cívico, na partilha de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas e serviços públicos que respondem as necessidades dos cidadãos.

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Programa para Zambézia.

Descrição

No âmbito da implementação do Programa AGE – Advancing Girls Education, financiado pela USAID, o CESC pretende recrutar um Oficial de Programa oferecendo um projecto profissional de elevado potencial de realização pessoal e de impacto na sociedade.

Missão

  • Apoiar técnica e administrativamente na gestão e na implementação do Programa AGE;
  • Apoiar o Gestor do Programa AGE na coordenação dos parceiros de implementação e supervisão dos demais membros das equipas de projecto.

Responsabilidades e Tarefas

O Oficial de Programas será responsável pelas seguintes Tarefas:

  • Apoia o Gestor do Programa no planeamento e implementação do Programas;
  • Realiza ou coordena a implementação das actividades do plano do Programa juntos os beneficiários ou stakeholders-alvo;
  • Assegura o acompanhamento e implementação das acções de melhoria na implementação do Programa resultantes do processo de análise dos dados de monitoria e avaliação;
  • Facilita o processo de recolha de evidências e casos de sucesso da implementação do Programa junto dos beneficiários para efeitos de Gestão do Conhecimento, Comunicação e Marketing Institucional e Advocacia do CESC;
  • Assegura a recolha de informação de monitoria e avaliação do Programa junto dos membros da equipa do Programa ou o Parceiros de Implementação e assegura o seu reporte ao Gestor do Programa;
  • Assegura a recolha de informação de execução orçamental dos Projectos junto dos membros da equipa ou dos Parceiros de Implementação e assegura o seu reporte ao Gestor do Programa;
  • Acompanha os membros da equipa do Programa ou Parceiros de Implementação no planeamento e implementação do Programa e sua orçamentação;
  • Presta apoio técnico solicitado pelos membros da equipa do Programa ou pelos Parceiros de Implementação quer nos aspectos programáticos quer nos aspectos de administração e finanças ou assegura a identificação da solução dentro da Equipa do Programa ou ao nível das Direcções do CESC;
  • Identifica necessidades de formação dos membros da equipa do Programa ou dos Parceiros de Implementação e assegura o encaminhamento para o Gestor do Programa;
  • Desempenha outras responsabilidades e tarefas quando solicitado.

Requisitos

Habilitações Académicas

  • Licenciatura em Ciências da Educação ou Licenciatura em Administração e Gestão de Educação (área afim).

Conhecimentos Técnico-Profissionais

  • Bons conhecimentos das áreas temáticas específicas de intervenção: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, VBG, Advocacia para Igualdade de Género entre outros;
  • Bons conhecimentos na Gestão de Projectos (Desenho, planeamento, implementação e monitoria e avaliação);
  • Bons conhecimentos da língua portuguesa;
  • Bons conhecimentos de inglês;
  • Conhecimentos médios de informática na óptica do utilizador.

Competências de Gestão e Comportamentais

  • O Oficial de Programas deverá possuir um nível elevado de proficiência nas seguintes competências.

Competências Comportamentais

  • Orientação para os Resultados;
  • Orientação para o Beneficiário/Parceiro;
  • Eficácia Comunicacional;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Observância de Normas e Procedimentos.

Tempo de Experiência

  • A função requer uma experiência profissional mínima de 3 anos em programas similares ao Programa AGE.

Benefícios

Expectativa Salarial

  • O candidato deve identificar o intervalo de expectativa salarial.

Estimativa de Calendário de Inicio de Actividade

  • Agosto de 2023.

Exigências

  • Curriculum Vitae actualizado em português (incluindo referências);
  • Carta de Motivação da Candidatura;
  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Cópia de outros Certificados de formação profissional relevantes para a vaga.

Validade: 26 de julho de 2023

Local: Zambézia


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