Início Vagas de Emprego Zambézia Vaga para Líder Técnico de WASH (m/f)

Vaga para Líder Técnico de WASH (m/f)

ANÚNCIO DE VAGA

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar 1 (um) Líder Técnico de WASH baseado(a) em Quelimane.

Contexto:

O Líder Técnico de WASH, será responsável por assegurar uma adequada conformidade com os parâmetros técnicos associados a implementação do projeto relacionados com as actividades de WASH nos distritos designados, sob a supervisão do Gestor Adjunto do Projecto (DCoP) – Coordenador da componente Técnica.

Qualificações

  • Mestrado ou licenciatura em Saúde Pública, ou engenharia nas áreas de água e saneamento, ou outros estudos equivalentes no domínio de WASH.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • É altamente desejável ter pelo menos sete (7) anos de experiência na conceção, implementação ou apoio à programação de WASH em Moçambique, de preferência na província da Zambézia;
  • Fortes competências técnicas no domínio de intervenções de promoção de hábitos higiénicos saudáveis e de um adequado saneamento do meio (, mudança social e comportamental), infra-estruturas de WASH resilientes, marketing de saneamento e reforço da capacidade das estruturas de gestão local de água; 
  • Histórico de prestação de assistência técnica ao governo no contexto do fortalecimento de capacidades dos programas na área de WASH, através de sistemas de saúde governamentais, processos e modelos de prestação de serviços, e comunicação para a mudança de comportamento em países de baixa renda; 
  • Sólida experiência no desenvolvimento de ferramentas e materiais de formação sobre comunicação efectiva para a mudança comportamental;
  • Capacidade comprovada de resolução de problemas, experiência de colaboração, criatividade e vontade de inovar; 
  • Familiaridade e compreensão das políticas e procedimentos da USAID, ou de outros doadores. Outrossim, experiencia de implementação de Projectos baseados na comunidade;
  • Excelentes competências interpessoais e capacidade demonstrada para liderar e trabalhar eficazmente em equipe. 
  • Experiência em monitoria e avaliação de indicadores no domínio da nutrição; 
  • Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita em português e inglês é obrigatório.  
  • Capacidade e disponibilidade para viajar frequentemente.

Desejável

  • Experiência em trabalho de equipa e colaboração. 
  • Fluência nas línguas Elomwe ou Senna.
  • Experiência prévia de trabalho na Zambézia.

Processo de Candidatura

1. Documentos Exigidos:

  • Certificado de Habilitações;
  • Bilhete de Identidade;
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação em Português e Inglês

2. Como se Candidatar:

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês. Através da tecla abaixo:

Validade: 15 de Setembro de 2023.

Local da Vaga: Zambézia – Quelimane