Início Vagas de Emprego Vaga para Assistente Financeiro/a de Projectos (m/f)

Vaga para Assistente Financeiro/a de Projectos (m/f)

A Fundação Ayuda en Acción pretende recrutar um (1) Assistente Financeiro/a de Projectos.

Objectivos da Posição

A Fundação “Ayuda en Acción” está a recrutar candidatos experientes para coordenar e monitorar nas contas  financeiras e administração de Programas naquelas ações e actividades a implementar pela Ayuda en Acción que contribuíram no desenvolvimento daqueles coletivos mais vulneráveis nas suas áreas de intervenção por enquanto alocadas em Cabo Delgado e Maputo.

O candidato escolhido apoiará ao departamento de administração e finanças na gestão financeira e contabilista, respeitando os princípios e os padrões contábeis aceites em geral, gerindo os recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos disponíveis, respeitando a normativa vigente aplicável para cada doador; apoiando outras áreas operacionais da organização, parceiros, comunidades, instituições públicas e outros actores relevantes para atingir os objectivos da organização nos Programas de Ayuda en Acción.

Principais Responsabilidades

  • Garantir a execução dos requisitos no âmbito legal, fiscal, contabilista e tributário, respeitando os procedimentos internos e normas locais em vigor;
  • Realizar todas as tarefas que lhe forem incumbidas pela Direcção da Ayuda en Accion;
  • Averiguar a justificação dos fundos conforme a normativa interna de Ayuda en Acción e dos doadores e interagir com os Coordenadores de Projectos (Impacto) para acautelar o adequado desenvolvimento do projecto a nível financeiro;
  • Elaborar o plano orçamental dos projectos, em colaboração com a Sede na Espanha e monitorar execução financeira e analisar os desvios nas diferentes rubricas orçamentais a contribuírem para os objectivos pretendidos pela organização;
  • Efectuar visitas no terreno no quadro dos projectos feitos com nossas equipas locais e com nossos parceiros locais para monitorizar e garantir o cumprimento de los acordos assinados pelas partes e, ao mesmo tempo, com nossos doadores;
  • Seguimento na gestão e controlo das actividades de tesouraria, acautelando os níveis de liquidez baseados nas directrizes do Departamento Financeiro na Sede, assegurando a disponibilização de recursos financeiros suficientes para a execução dos projectos;
  • Fazer o follow-up periódico dos projectos (seguimento semanal), apoiando a equipa técnica dos projectos por meio da capacidade de análises na gestão dos seguimento financeiros;
  • Apoio na classificação e lançamento de documentos contabilísticos (caixa e bancos) garantindo sua adequação às IFRS e a plano geral contável espanhol, segundo o enquadramento para cada projecto/doador;
  • Acompanhar os processos de auditorias externas/internas, contáveis, de gestão e de execução dos projectos;
  • Apresentar relatórios financeiros e contabilísticos de acordo com as directrizes e prazos estabelecidos conforme aos regulamentos de Ayuda en Acción e dos doadores;
  • Monitorar e efectuar avaliações exaustivas contínuas no âmbito do controlo da gestão e gestão administrativa financeira, desenvolvendo e garantindo sustentabilidade dos processos promovidos;
  • Contribuir e apoiar a implementação de melhores práticas e mecanismos de controlo interno nos processos de gestão e administração dos recursos.

Requisitos

Conhecimento e Experiência

  • Mínimo 05 anos de experiência em gestão financeira, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG);
  • Conhecimentos e a aplicação da legislação laboral e fiscal em vigor;
  • Experiência do software de contabilidade informatizada (o conhecimento do ERP SAP será avaliado positivamente);
  • Formação Universitária em Economia/Contabilidade/Finanças ou Administração de empresas;
  • Capacidade de análises rápidas no seguimento de projectos do ámbito humanitario;
  • Experiência na preparação de relatórios financeiros e rendição de contas com doadores internacionais (agências de desenvolvimento estrangeiras, UE, Nações Unidas, etc);
  • Excelente capacidade de comunicação tanto em Português como em Inglês (falado e escrito);
  • Alto domínio da informática (Excel, Power Point, Word, etc.);
  • Experiência demostrada aplicações e implicações do International Financial Reporting Standards (IFRS) and local PGC-NIRF na contabilidade da organização em Moçambique.

Línguas

Essencial

  • Português;
  • Inglês imprescindíveis;

Mobilidades Geográficas

  • Disponibilidade para viajar em todo território Nacional e Internacional, as ajuda de custo serão de acordo com os procedimentos da organização.

Outros Requisitos

  • Disponibilidade para viajar e trabalhar nas zonas rurais;
  • Nivel alto de ferramentas informáticas: Windows avançado, MS Office e bases de dados.

Aptidões e Competências

  • Identificação com os objectivos gerais da Ayuda en Acción;
  • Elevada capacidade analítica e de planeamento estratégico;
  • Excelentes capacidades de comunicação e de assertividade no seio das equipas de trabalho, com as organizações parceiras e os actores relacionados com as acções institucionais;
  • Elevado nível de competências interpessoais e de comunicação em diferentes contextos;
  • Identificação com os objectivos gerais da Ayuda en Acción;
  • Elevada capacidade analítica e de planeamento estratégico;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Orientação para os resultados, habituado a gerir indicadores de gestão;
  • Boas maneiras, proactividade e capacidade de comunicação.

Condições da Oferta

  • Incorporação: Imediata;
  • Tipo de contrato: indeterminado;
  • Centro de Trabalho: Pemba;
  • Movilidade provincial, regional e nacional;
  • Remuneração em conformidade com a política de remuneração da Ayuda en Acción.

Como se Candidatar:

Para se Candidatar CLIQUE AQUI ou na Tecla abaixo:

Validade: 10 de Março de 2024

Local da Vaga: Cabo Delgado, Pemba