A Contact está a recrutar 1 (um) Gestor de Frota para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área de logística.
Função
- Reportando ao Coordenador Regional, será responsável pela supervisão diária, a operação e manutenção da frota de veículos da empresa;
- Por garantir que os veículos estejam em boas condições de funcionamento, coordenar a manutenção e os reparos, monitorar o consumo de combustível e gerenciar o comportamento do motorista para garantir a conformidade com as políticas e procedimentos da empresa;
- Supervisionar a operação e manutenção diária da frota de veículos da empresa;
- Garantir tempos de resposta rápidos;
- Programar e coordenar manutenção e reparos de veículos;
- Realizar inspecções regulares em todos os veículos para identificar e resolver possíveis problemas;
- Pela monitoria das localizações e rotas de veículos em tempo real;
- Garantir que todos os veículos estejam em boas condições de funcionamento e cumpram todas as normas de segurança;
- Investigar acidentes e incidentes envolvendo veículos da empresa;
- Manter-se actualizado sobre todas as leis e regulamentos aplicáveis que regem a operação de veículos;
- Garantir a conformidade com os regulamentos de segurança e ambientais no local de trabalho;
- Monitorar e fazer cumprir os regulamentos de segurança e relatar incidentes ao SHEQ;
- Emitir e rastrear atribuições de veículos aos motoristas;
- Fornecer treinamento aos motoristas sobre procedimentos de segurança e manutenção de veículos;
- Monitorizar o consumo de combustível e implementar estratégias para melhorar a eficiência do combustível;
- Pela analise dados relacionados ao combustível para optimização de custos;
- Gerenciar registro de veículos e renovações de seguros;
- Gerenciar autorizações e licenças da frota juntamente com o acompanhamento das datas de vencimento e renovação;
- Gerenciar relacionamento com Motoristas, Técnicos e prestadores de serviços;
- Gestão de fornecedores;
- Preparar relatórios sobre o desempenho da frota e identificar áreas para melhoria;
- Gestão da documentação, registros e relatórios;
- Pela documentação de expedição de veículos, incluindo abertura e fechamento de livro de expedição;
- Fornecer suporte administrativo geral e elegibilidade salarial do departamento de frota;
- Auxiliar na comunicação e coordenação entre departamentos;
- Pelo desenvolvimento e aplicação de políticas de frota;
- Pelo planejamento estratégico para operações de frota;
- Pela orçamentação e controle de custos;
- Por lidar com situações de emergência e fornecer apoio;
- Pela investigação no local de trabalho e notificação de acidentes ao SHEQ;
- Manter sempre uma atitude positiva e profissional.
Requisitos
- Nível Médio Geral ou equivalente;
- Formação ou certificação relevante em gestão de transporte, obrigatório;
- Experiência comprovada em gestão de frotas ou áreas afins;
- Conhecimento de regulamentos e procedimentos de segurança;
- Fluente em português, conhecimento de inglês será uma vantagem;
- Fortes habilidades de liderança e comunicação;
- Capacidade de analisar dados e identificar áreas de melhoria;
- Fortes habilidades de liderança com sensibilidade ao lidar com autoridades governamentais em questões críticas;
- Fortes habilidades de gestão de pessoal, capacidade de motivar outras pessoas e promover a responsabilização entre os funcionários;
- Habilidades em delegação, gestão de tempo e priorização das tarefas;
- Capacidade e vontade de trabalhar como parte de uma equipe multicultural;
- Pensamento aberto com visão ampla e capacidade de desafiar o status quo;
- Capacidade de resolução de problemas e pronto para desenvolver e treinar outros;
- Orientação para os resultados;
- Altamente motivado, enérgico e entusiasmado.
Benefícios
A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.
Como se Candidatar:
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego CLIQUE AQUI ou na tecla abaixo:
Validade: 17 de Março de 2024.
Local do Trabalho: Maputo.
OUTRAS VAGAS DE EMPREGO
1. Vagas Para (25) Coveiros (m/f) – 7ª Classe
2. Vagas Para (25) Agentes de Morgue (m/f) – 7ª Classe
3. Vaga Para Técnico de Refrigeração (m/f) – 7ª Classe
4. Vagas para Técnicos Pedagógicos (m/f)
5. Vaga para Técnico Administrativo (m/f)
6. Vaga para Gestor de Caso (m/f)
7. Vaga para (2) Vendedores (m/f) – 12ª Classe
8. Vaga para Gestor de Clientes (m/f)
9. Vaga para Oficial de Higiene, Segurança, Ambiente e Qualidade (m/f)
10. Vaga para Oficial de Recursos Humanos e Administração (m/f)