A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar dois (2) Oficiais de Meios de Vida – Mocuba – Ile/ Alto – Molocué/ Mulevala- ZA – SC 07/24 – Zambézia.
Propósito
A Save the Children está actualmente a implementar uma actividade de assistência alimentar para o desenvolvimento de um projecto de cinco anos denominado Okhokelamo ni Solha, destinado a mobilizar a participação da comunidade para uma segurança alimentar e nutricional melhorada de forma sustentável e, resiliência entre famílias e comunidades extremamente pobres e cronicamente vulneráveis na Zambézia. Uma das principais iniciativas do programa será preparar os jovens e as mulheres para iniciarem, gerirem e desenvolverem opções viáveis de subsistência que os ajudem a sair da pobreza.
O(A) Oficial de Meios de Vida irão desempenhar um importante papel de supervisão e liderança da equipe de campo, apoiando a execução da Actividade do projecto, incluindo o planeamento, organização, liderança, mentoria e controlo das actividades de Meios de Vida. Os Oficiais reforçarão as competências orientadas para o mercado de emprego e empreendedorismo do grupo-alvo: mulheres grávidas e lactantes e jovens adolescentes dos 15 aos 19 anos.
Eles envolverão as partes interessadas do sector público e privado em oportunidades de subsistência e construção de capacidade das PME para contribuir na geração sustentada de rendimento, empregabilidade e desenvolvimento social dos participantes e parceiros.
Sob supervisão de Coordenador de Empreendedorismo, os oficiais de Meios de Vida serão os pontos focais do sector de Meios de Vida ao nível das regiões de Mocuba e Alto – Molocué perante os parceiros externo e outras partes interessadas relevantes e desempenharão um papel fundamental na gestão de parcerias locais eficazes.
No caso de uma emergência humanitária grave, espera-se que o titular do cargo trabalhe fora do perfil normal da função e possa variar o horário de trabalho conforme necessário.
Requisitos
- Mestrado ou Licenciatura em Agricultura, Desenvolvimento Comunitário, Economia Agrária, Agronegócio ou áreas semelhantes.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Pelo menos 3 anos de experiência em posições de supervisão de agentes de campo;
- Pelo menos 3 anos de experiência na concepção, implementação ou apoio de projectos ligados ao meios de vida, empreendedorismo ou desenvolvimento de PMEs, de preferência na província da Zambézia;
- Experiência em desenvolvimento de parcerias com o sector privado e instituições públicas;
- Forte experiencia em abordagens de mentoria e Coaching;
- Familiaridade e compreensão das políticas e procedimentos da USAID ou de outros doadores, ou de projectos comunitários;
- Capacidade demonstrada de resolução de problemas, experiência em colaboração, criatividade e vontade de inovar;
- Fortes habilidades interpessoais e capacidade demonstrada de liderar e trabalhar de forma eficaz com uma equipe;
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em português e línguas locais;
- Disponível para viagens frequentes.
Desejável
- Experiência de trabalho em projectos humanitários e de Desenvolvimento;
- Experiência com programas de transferência de activos (VCA);
- Profeciência oral na lingua local;
- Experiência com modelos de graduação;
- Experiência de implementar actividade na província da Zambézia;
- Experiência de trabalho com grupos de poupanças e Instituições Microfinanceiras;
- Experiência na promoção do mercado de insumos e produtos;
- Carta de condução de motorizada.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Certificado de Habilitações;
- BI;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação em Português e Inglês.
2. Como se Candidatar:
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego CLIQUE AQUI ou na Tecla abaixo:
Validade: 15 de Maio de 2024
Local de trabalho: Mocuba – Ile/ Alto – Molocué/ Mulevala – Zambézia.