A ADPP Moçambique pretende contratar um (1) Oficial de Programa para Nampula.
Sobre a Organização
A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental criada em 1982, que actua nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. A missão da ADPP é promover o desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com foco em crianças, órfãos, mulheres e raparigas, utilizando uma abordagem holística e inclusiva.
Sobre o Projecto
A ADPP-Moçambique em consorcio com a Save the children em Moçambique tem uma oportunidade de uma proposta de programa denominado EmpowerEd, o qual terá duração de 2024 a 2028 na Província de Nampula. O programa EmpowerED visa que todas as meninas e meninos aprendam, sejam protegidos e tenham seus direitos cumpridos, especialmente em áreas propensas a choques climáticos em Moçambique. Este programa de 5 anos terá como alvo meninas e meninos, jovens, professores, pais e atores comunitários nos distritos de Angoche, Liupo e Meconta. O programa, prevê alcançar cerca de 90.000 crianças em idade escolar, das quais 45.661 são meninas e ao nível da comunidade cerca de 10.000 crianças das quais 4.864 são meninas. Este programa é financiado pelo NORAD.
Responsabilidades
- Programar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar as atividades do projeto.
- Estabelecer cooperação e colaboração com departamentos governamentais, setor privado e parceiros de cooperação.
- Analisar dados e relatórios de monitoramento e avaliação do projeto.
- Fornecer assistência técnica e treinamento aos parceiros de implementação sobre questões relacionadas ao gênero.
- Apoiar a equipe de projeto nos sistemas de controle e seguimento das atividades de acordo com o plano de trabalho anual.
- Representar o projeto em estruturas governamentais distritais e provinciais e parceiros locais.
- Realizar visitas periódicas de supervisão para verificar o progresso e implementar modificações necessárias.
- Produzir e apresentar relatórios de progresso mensais, trimestrais, semestrais e anuais.
- Desenvolver a capacidade de professores, conselhos escolares, alunos e comunidades locais para implementar intervenções de alta qualidade, inclusivas e sensíveis ao gênero.
- Apoiar o Coordenador do Projeto no planejamento e implementação das atividades.
- Preparar planos mensais de atividades em coordenação com o Coordenador do Projeto.
- Treinar a equipe do projeto e beneficiários para conduzir sessões sobre normas de gênero/inclusão e mudança climática.
Requisitos
- Licenciatura em Ciências de Educação.
- Boa colaboração e capacidade de trabalho em rede.
- Experiência em gestão de pessoal e gestão de conflitos.
- Experiência em gestão de programas de desenvolvimento comunitário e abordagens sensíveis ao género.
- Habilidades de networking com parceiros, autoridades governamentais e sector privado.
- Fortes competências interpessoais e capacidade para liderar e trabalhar em equipe.
- Boas aptidões para facilitar programas que incentivem o emprego e auto-emprego de jovens, com ênfase em raparigas.
- Capacidade de trabalhar sob pressão.
- Fluência em inglês e português (escrita e oral).
- Conhecimento de línguas locais é uma vantagem.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Curriculum Vitae
- Carta de manifestação de interesse
2. Como se Candidatar:
Os interessados poderão se Candidatar a esta Vaga de Emprego submetendo “Curriculum Vitae e Carta de manifestação de interesse” através do correio electrónico abaixo:
E-mail: o.programa@adpp-mozambique.org
Escreva no Assunto do E-mail: “OFICIAL DE PROGRAMA – OP&0724”.
Validade: 31 de Julho de 2024
Local da Vaga: Nampula.
Nota: Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados.