Descrição
O nosso Cliente é uma prestigiada empresa que actua na área da indústria transformadora.
Função
Respondendo ao Responsável de Recursos Humanos, será responsável por:
- Apoiar a gestão de processos relacionados com os trabalhos de campo na empresa, assegurando que todas as atividades e procedimentos de RH sejam executados de forma eficiente, precisa e em conformidade com a legislação e políticas internas.
- Contribuir para o desenvolvimento organizacional, oferecendo suporte em tarefas como recrutamento e seleção, integração de novos colaboradores, assiduidade, marcações de férias, e processos de formação e desenvolvimento de colaboradores, garantindo o reporte eficiente da informação.
- Executar, acompanhar e monitorizar os processos administrativos e documentais dos processos de gestão de pessoas.
- Receber, controlar e arquivar documentos referentes aos processos de admissão, transferências e desligamento de trabalhadores.
- Fornecer informações e prestar esclarecimentos sobre legislação laboral, políticas internas, normas e procedimentos aos responsáveis das empresas prestadoras de serviços, assim como aos trabalhadores ocasionais.
- Apoiar os técnicos de produção florestal e demais áreas na melhoria das suas atividades, identificando situações de risco operacional.
- Acompanhar “in loco” e monitorar o acolhimento e integração de novos trabalhadores ocasionais, garantindo que toda a informação relevante sobre o processo seja transmitida.
- Garantir a adoção de atitudes e práticas que contribuam para a preservação e proteção do bom relacionamento com as comunidades e demais partes interessadas.
- Acompanhar e monitorizar o processo de pagamento de jornas e a canalização das contribuições de segurança social.
- Acompanhar as atividades junto dos técnicos de saúde e segurança no trabalho para garantir o cumprimento das normas legais vigentes em Moçambique.
- Acompanhar e apoiar nos processos de formação interna, garantindo o preenchimento rigoroso das folhas de registo de formações.
- Interagir com outras áreas (administrativas e operacionais) para garantir a execução dos processos e alinhamento com as práticas gerais da empresa.
Requisitos
- Ensino Médio ou Superior nas áreas de Recursos Humanos ou afins.
- Mínimo de 3 anos de experiência na área.
- Conhecimentos sólidos da Lei de Trabalho vigente no país.
- Conhecimentos sólidos de MS Office, em especial do Excel.
- Conhecimentos fundamentais de inglês (escrito e falado).
- Capacidade de se comunicar com clareza, objetividade, gentileza e assertividade.
- Capacidade de liderar pessoas e estabelecer relacionamento interpessoal.
- Proatividade e senso de responsabilidade.
- Elevada concentração e atenção aos detalhes.
- Sensibilidade e empatia.
- Raciocínio lógico e pensamento analítico.
- Integridade e honestidade.
- Capacidade de lidar com situações de pressão.
- Carta de condução válida.
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, com um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.
Validade: 13 de Novembro de 2024.
Local da Vaga: Zambézia, Mozambique