INSTITUTO NACIONAL DE APOIO AOS REFUGIADOS-INAR,IP
Aviso de Abertura de Concurso de Ingresso
- De acordo com o despacho do Excelentíssimo Senhor Director Geral do INAR-IP, do dia 22 de Novembro de 2024 e em conformidade com o artigo 34, da Lei nº 4/2022 de 11 de Fevereiro, está aberto o concurso para o preenchimento de dezassete (17) vagas, constantes da tabela abaixo, no âmbito do Projecto de Protecção e Soluções Mistas para Refugiados e Requerentes de Asilo em Moçambique, a ser implementado em 2025, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
Requisitos
i. Nacionalidade moçambicana
ii. Idade igual ou superior a 18 anos;
iii. Sanidade mental e capacidade física compatível com a actividade que vai exercer
iv. Não ter sido aposentado ou reformado
v. Situação militar regularizada;
vi. Habilitações literárias de nível primário para as vagas de guarda e básico para a vaga de operador de bomba, distribuidor de alimentos e servente;
vii. Ter experiência de trabalho com refugiados e requerentes de asilo, (será considerado uma vantagem).
O pedido de admissão deve ser instruído com os seguintes documentos:
a) Requerimento dirigido ao Exmo. Senhor Director-Geral do INAR,IP com assinatura reconhecida, no qual indica a vaga a que concorre e local de trabalho;
b) Declaração sob compromisso de honra com assinatura reconhecida;
c) Certificado autenticado de habilitações literárias;
d) Cópia de Bilhete de Identidade autenticada;
e) Cópia de NUIT autenticada;
f) Curriculum Vitae actualizado.
- As candidaturas para as vagas na Cidade de Nampula e Centro de Maratane, deverão ser submetidas na Delegação Provincial do INAR, IP, sita na Rua Daniel Napatima, 1º andar, flat 56, no prazo de 30 dias, contados a partir da data da publicação do presente aviso. As candidaturas para a cidade de Tete, deverão ser submetidas na Delegação Provincial do INAR,IP de Tete, situado no Bairro Chingodzi, e as da Cidade de Pemba, na Delegação Provincial do INAR, IP Cabo Delgado, sito na Av. Da Marginal, Bairro Paquete, n°444.
- O processo de recrutamento e selecção dos candidatos no presente concurso seguirá o método de avaliação documental, seguindo de entrevista somente para os candidatos aprovados na avaliação documental.
- O prazo de validade do presente concurso é de três (3) anos a contar a partir da data da publicação da lista de classificação final.
Validade: 13 de Fevereiro de 2025
Local da Vaga: Nampula, Tete, Pemba.