A Contact está a recrutar 1 Geógrafo Municipal para o seu cliente, uma prestigiada empresa.
Função
Será responsável por:
- Apoiar a organização e operacionalização do cadastro municipal de terras, de forma que todos os processos de DUAT estejam registados no livro de numerador geral municipal;
- Apoiar o município na criação e/ou atualização da base de dados digital (softwares open source) de terras;
- Assegurar a migração total dos processos de DUAT do sistema analógico para o digital;
- Garantir a impressão de títulos de DUATs a partir do sistema informático criado;
- Apoiar e operacionalizar o processo de registo e regularização massiva de terras e maximização da coleta de receitas provenientes do uso da terra com base no sistema de gestão de cadastro de terra municipal;
- Apoiar o processo de elaboração e/ou revisão da postura municipal de DUATs;
- Reportar usos ilegais e ocupações de espaços/reservas suscetíveis de problemas ambientais;
- Apoiar a elaboração e/ou atualização dos Planos de uso de terras no município;
- Criar um repositório físico e digital de informação relevante da área de gestão do solo urbano no município;
- Assegurar que as áreas propostas para a implementação das atividades/sub-projetos no município tenham respectivos DUATs;
- Participar no mapeamento e análise do uso e ocupação do solo urbano quanto à vulnerabilidade e risco a populações e infra-estruturas;
- Participar nas reuniões de consulta, auscultação e acompanhamento junto das comunidades no âmbito da implementação das atividades das Subvenções de Desempenho Municipal (SDM);
- Elaborar relatórios periódicos sobre a implementação do Projeto ao nível municipal na área de gestão do solo urbano;
- Sistematizar as boas práticas e lições aprendidas relevantes no seu município respeitantes a gestão do solo urbano;
- Assegurar que as informações do Projeto relevantes no município, em matérias de gestão do solo urbano, estejam devidamente documentadas de forma física e digital de acordo com o Manual de Operações do Projeto (MOP).
Requisitos
- Licenciatura em Geografia, Sistema de Informação Geográfica ou Agrimensura;
- Pelo menos 5 anos de experiência de trabalho em projetos de gestão da terra ou cadastro urbano;
- Experiência com autarquias moçambicanas no desenvolvimento de planos de uso da terra, alinhando as normas de ordenamento territorial e de gestão ambiental será considerada uma vantagem;
- Conhecimentos da legislação específica e afins, e experiência com autarquias moçambicanas na gestão do cadastro urbano será considerada uma vantagem;
- Domínio de redação de documentos profissionais;
- Fluência e escrita da língua portuguesa e conhecimentos da língua inglesa;
- Domínio técnico em programas GIS/softwares, preferencialmente open source ou gratuitos para gestão de cadastro;
- Competências elevadas em relacionamento interpessoal e eficácia comunicacional;
- Habilidades para a preparação e condução de trabalhos de sensibilização dos membros das comunidades, na capacitação dos membros e líderes comunitários em procedimentos de planeamento básico e procedimentos de regularização sistemática das ocupações de terras;
- Capacidade na liderança e formação de equipas técnicas;
- Disponibilidade para um contrato a Prazo Certo (8 meses);
- Nacionalidade Moçambicana.
Benefícios
A possibilidade de trabalhar numa organização que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal.
Como se Candidatar:
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego, CLIQUE AQUI ou na tecla abaixo:
Validade: 18 de Julho de 2024.
Local da Vaga: Marromeu, Sofala.