A Meco Empreendimentos pretende recrutar um (1) Assistente de Contabilidade e Administrativa.
Descrição
O nosso cliente Está em busca de um/a jovem Assistente de Contabilidade e Administrativa(o) para se juntar a sua equipe em Maputo. Como Assistente de Contabilidade e Administrativa(o), será responsável por tarefas interessantes e poderá desenvolver profissionalmente.
Tarefas
a) Assuntos Contábeis:
- Procedimentos de controlo de facturas e documentos contábeis;
- Entrada de informações no sistema de contabilidade (Sage pastel);
- Lançamento de pagamentos;
- Controlar o fundo maneiro (Petty Cash);
- Actualizar uma base de dados para o registo de todos os bens;
- Controlar e atualizar todos seguros, pagamento de serviços, etc. de acordo com os regulamentos moçambicanos.
Responsabilidades Contabilísticas especificas:
- Examinar e conferir quanto à sua exatidão os documentos que dizem respeito aos pagamentos, recebimentos e a outras operações financeiras e efetivas os cálculos necessários;
- Fazer seguimento junto aos fornecedores para obtenção dos documentos em falta, Faturas, Recibos, Contratos, Goods Received Notes (GRN);
- Garantir que todos os documentos pagos estejam carimbados;
- Garantir que as reconciliações bancárias de todos os meses estejam nas pastas, aprovadas e carimbadas;
- Ter o arquivo arrumado por assunto e em ordem cronológica;
- Ter a numeração dos documentos na lombada e identificação do tipo de documento;
- Garantir que os documentos tenham todas as aprovações necessárias;
- Providenciar os documentos solicitados pelos colegas, auditores, ou outros autorizados;
- Ter o controle da entrada e saída dos documentos do arquivo e sua localização;
- Preparar os processos para pagamentos e ou adiantamentos;
- Apoiar no processo de elaboração e execução orçamental;
- Assegurar a implementação das recomendações dos relatórios de auditoria;
- Assegurar os fechos dos adiantamentos aos colaboradores;
- Arquivar os documentos contabilísticos;
- Elaborar reconciliação bancária mensalmente;
- Assegurar o pagamento anual de taxas, impostos, inspeções e seguros da organização;
- Organizar e manter atualizado o arquivo físico da organização;
- Assegurar o suporte aos processos de aquisições de bens e serviços de acordo com as normas da organização;
- Assegurar o pagamento de internet, água, energia e outras taxas atempadamente.
b) Questões Administrativas:
- Atendimento aos parceiros, visitantes e colaboradores;
- Arquivamento de documentos, recebimento de expediente, responder a e-mails e/ou notificações, etc.;
- Serviços de secretariado à superiores;
- Controle e gestão do stock de material de escritório;
- Preparar e manter uma lista de todos os contactos;
- Resolver com ajuda externa os problemas de acesso a internet e outros serviços;
- Outras tarefas atribuidas por seus superiores.
Requisitos
- Nível Médio em Contabilidade;
- Minimo de um (1) ano de experiência como Assistente de contabilidade ou Finanças;
- Dominio do software de Contabilidade Primavera, Saga Paste ou similar;
- Proficiência Microsoft: Word, Excel, PowerPoint, Internet e Outlook;
- É uma vantagem se tiver carta de condução ou/e se pode falar um pouco de Inglês.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Carta de Motivação (1 página);
- Curriculum Vitae incluindo pelo menos duas recomendações relevantes de outros empregadores ou profissionais;
- Cópia de Bilhete de Identidade e NUIT.
2. Como se Candidatar:
Poderá se Candidatar a esta Vaga de Emprego, enviando a sua Carta de Motivação, Curriculum Vitae, Bilhete de Identidade e NUIT através do correio eletrônico abaixo:
E-mail: recrutamento@mecomoz.com
Escreva No Assunto do E-mail: Assistente De Contabilidade E Administrativa
Validade: 27 de Abril de 2023
Local: Maputo
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