Início Concurso Publico Vaga Para Assistente do Programa (m/f)

Vaga Para Assistente do Programa (m/f)

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

PROJECTO DE COMÉRCIO E CONECTIVIDADE DA ÁFRICA AUSTRAL

PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

ASSISTENTE DO PROGRAMA FUNDO CATALÍTICO PARA INOVAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO

Ref: 54/SATCP/CS-INDV/2022

1. O Governo de Moçambique, através do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) está a implementar o Projecto de Comércio e Conectividade da África Austral (PCCAA), com financiamento do Banco Mundial, que visa aumentar a coordenação comercial regional, desenvolver cadeias de valor regional e melhorar o acesso às infra -estruturas, incluindo investimentos ao longo dos Corredores de Nacala e Beira que ligam Moçambique ao Malawi, e ao longo do Corredor de Maputo que liga Moçambique à África do Sul através da Ponta do Ouro, e pretende aplicar parte dos fundos do Projecto para a contratação de Assistente do Programa FCID.

2. O objectivo principal do(a) da posição, é assegurar a prestação de apoio administrativo e técnico à equipa do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração.

3. Nesse sentido, o Ministério dos Transportes e Comunicações convida aos candidatos habilitados a enviarem suas Manifestações de Interesse para esta posição. O(a) Assistente do Programa terá sob sua alçada entre outros as seguintes actividades:

a) Programar e organizar a realização de eventos e reuniões de trabalho;

b) Preparar e secretariar reuniões e outros eventos;

c) Redigir documentos utilizando redacção oficial;

d) Apoiar a equipa técnica do FCID;

e) Compilar a documentação necessária à tomada de decisão dos gestores da organização em assuntos e contextos variados;

4. O(a) consultor(a) deve possuir:

  • Qualificação em Secretariado, Administração Pública, Administração Geral e Gestão de Projectos ou outras áreas afins (nível superior);
  • Pelo menos 3 anos na área de assistência administrativa (gestão dos recursos humanos, contabilidade e finanças, gestão de materiais incluindo patrimônio);
  • Experiência de trabalho em projectos com financiamentos externos doadores/organizações financeiras internacionais;
  • Experiência comprovada na utilização da Microsoft Office, como Ms Word (conhecimentos básicos de layout e uso de estilos), Excel (bom) e PowerPoint (bom).

5. O(a) Candidato(a) será seleccionado de acordo com os procedimentos do Banco Mundial definidos no Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projetos de Investimento de Bens, Obras, Serviços Técnicos e Serviços de Consultoria, edição 2020, o método de contratação será Consultor Individual (IC).

6. Os critérios para avaliação das Manifestações de Interesse são:

(i) Licenciatura, preferencialmente em Administração Pública, Administração Geral e Gestão de Projectos ou outras áreas afins,

(ii) Pelo menos 3 anos na área de assistência administrativa (gestão dos recursos humanos, contabilidade e finanças, gestão de materiais incluindo patrimônio

(iii) Experiência de trabalho em projectos com financiamentos externos doadores/organizações financeiras internacionais.

7. A duração do contrato inicial é de doze (12) meses. A prorrogação será por períodos sucessivos de mesma duração e condicionada ao bom desempenho do candidato contratado e à disponibilidade de recursos.

Informações adicionais e Termos de Referência podem ser obtidos no endereço abaixo (parágrafo 9), dias úteis, das 8.00 às 15.00 horas. A parte externa do envelope contendo as inscrições deve conter as seguintes palavras: ASSISTENTE DO PROGRAMA para o Fundo Catalítico para Inovação e Demostração.

8. Os candidatos interessados com o perfil requerido deverão enviar as suas propostas de candidatura, as quais deverão constar dos seguintes documentos: Carta de candidatura, CV (3 páginas), cópias de diplomas ou certificados de habilitações literárias e 3 referências.

9. As Manifestações de interesse devem ser submetidas de forma física na língua portuguesa ou em inglesa até ao dia 2 de Junho de 2023, 10.00 horas (hora local) para o endereço abaixo:

Ministério dos Transportes e Comunicações

Projecto de Comércio e Conectividade da África Austral

Av. Mártires de Inhaminga, n.º 336, 1º Andar-Esquerdo

Email: procure.satcp@gmail.com

Maputo – Moçambique


Outras Vagas de Emprego: