A CARE Internacional, uma organização de desenvolvimento e humanitária em Moçambique deste 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional procura contratar um (1) Coordenador de Procurement baseado em Maputo.
Resumo do Trabalho
O principal objetivo desta posição é cumprir os objetivos estratégicos e operacionais da função de aquisições da CARE Moçambique. O titular da posição precisa garantir que a unidade forneça uma gestão eficiente, eficaz e de qualidade dos serviços de aquisição. Isso inclui suporte técnico e mentoria para os vários locais e funcionários do Field Office. A análise regular é necessária para informar os processos de fluxo de trabalho e melhorias subsequentes.
O titular também é responsável por garantir que os bens e serviços sejam adquiridos de forma transparente, considerando o valor pelo dinheiro e em conformidade com a CARE, doadores e regulamentos governamentais. O titular do cargo é responsável por garantir a colaboração e coordenação com as equipes do programa do País e outros departamentos para a implementação eficaz do programa. Ele/ ela será obrigado a se manter atualizado com os desenvolvimentos no setor, incluindo exemplos de melhores práticas no país e internacionalmente para garantir que o Escritório Nacional (CO) esteja bem alinhado com as mudanças no mercado.
Responsabilidades
Responsabilidade No: 1 Liderança e gestão da função de aquisições do Escritório Nacional
- Garantir que a CARE Moçambique receba a gestão de aquisições, análise e apoio necessário para cumprir os seus objectivos estratégicos;
- Liderar o departamento de compras no planeamento de compras e gestão de recursos eficazes e eficientes;
- Garantir pessoal/recrutamento adequado para permitir que a equipe de aquisições gerencie os recursos da CARE Moçambique de forma eficiente e trabalhe com a equipe do programa para designar funcionários do departamento de aquisições para apoiar cada projeto de forma adequada;
- Gerir a equipe de aquisições com altos padrões de desempenho por meio de funções e responsabilidades claras, feedback contínuo e avaliações. Abordar proativamente as questões de desempenho por meio de feedback construtivo e orientação em tempo hábil;
- Garantir que o pessoal do escritório de campo seja tecnicamente apoiado e orientado para cumprir todos os serviços de aquisição;
- Liderar a melhoria contínua da função de aquisições da Representação para trazer eficiência e eficácia.
Responsabilidade No: 2 Planeamento, gestão e relatórios de aquisições
- Apoiar várias equipes na preparação de planos anuais de aquisições, consolidar planos de aquisições recebidos de várias equipes (programas, suporte a programas e escritórios de campo) e monitorar sua implementação;
- Desenvolver e entregar um plano de capacitação com base nas avaliações periódicas de aquisições específicas do país;
- Coordenar a submissão de planos de compras por todos os projetos do CO e consolidar o plano;
- Preparar e enviar relatório mensal de gestão da cadeia de suprimentos e aquisições ao gestor de linha e fornecer relatórios semanais de status de aquisições à equipe relevante;
- Garantir que os dados de aquisição sejam analisados em tempo hábil e usados pelos detentores de orçamento para uma tomada de decisão precisa/ informada;
- Informar processos de fluxo de trabalho mais amplos por meio de relatórios e análises regulares para melhoria contínua dos negócios;
- Analisar as tendências do setor e a tecnologia em evolução para identificar proativamente os problemas com base no fornecimento, minimizar os riscos, garantir a continuidade do fornecimento e identificar fornecedores emergentes nos mercados;
- Manter informações de mercado para uso efetivo de custos/ preços no desenvolvimento de propostas e operação do dia a dia;
- Desenvolver estratégias de compras diferenciadas de bens e serviços;
- Liderar a identificação de fornecedores e avaliar o desempenho para garantir que o Escritório de país tenha uma combinação eficaz/ ótima de fornecedores.
Responsabilidade No: 3 Estratégica de aquisição de bens e serviços
- Analisar as tendências do setor e a tecnologia em evolução para identificar proativamente os problemas com base no fornecimento, minimizar os riscos, garantir a continuidade do fornecimento e identificar fornecedores emergentes nos mercados;
- Manter informações de mercado para uso efetivo de custos/ preços no desenvolvimento de propostas e operação do dia a dia;
- Desenvolver estratégias de compras diferenciadas de bens e serviços;
- Liderar a identificação de fornecedores, avaliação/ avaliação periódica para entrega efetiva para que o CO tenha mix eficaz/ ótimo de fornecedores;
- Implementar políticas, procedimentos e sistemas operacionais que irão garantir o bom funcionamento do sistema de aquisições da CARE Moçambique e a entrega de um excelente padrão de serviço ao cliente pela equipe de aquisições;
- Manter o conhecimento atualizado das políticas, procedimentos e requisitos estatutários relevantes da CARE, doador e do governo de Moçambique, incluindo manter-se atualizado sobre quaisquer alterações (por exemplo, nas leis tributárias, leis trabalhistas, etc.) e garantir que sejam estritamente cumpridas;
- Monitorar a relevância das políticas, procedimentos e sistemas existentes para identificar áreas de melhoria, buscando maior eficiência; tomar ações corretivas conforme apropriado, referindo-se à liderança e gerentes responsáveis;
- Garantir que todos os controles internos necessários estejam em vigor e sejam seguidos e identificar continuamente formas de fortalecer os sistemas para minimizar o risco relacionado à fraude;
- Garantir que todos os escritórios no escritório de país tenham comitês de aquisições bem constituídos para que haja uma aplicação consistente da tomada de decisão em todos os comitês;
- Trabalhar com as equipes de Parceria e Sub-Doação para treinar parceiros em processos e princípios de aquisição prudentes, bem como regulamentos de doadores aplicáveis;
- Garantir o entendimento detalhado e a aplicação da política de aquisições em todo o escritório de país;
- Garantir a compreensão e adesão adequadas às políticas, procedimentos, regras e regulamentos do doador e da CARE em todos os escritórios e que todos os documentos de aquisição sejam documentados profissionalmente, tenham documentação de apoio completa e precisa e sejam devidamente arquivados. Certifique-se de que arquivos de aquisição atualizados e completos sejam mantidos em todos os escritórios;
- Identificar, analisar e relatar riscos de conformidade nos fluxos de aquisição, implementar controles de aquisição fortes, identificar sinais de alerta de aquisição e implementar planos de ação corretiva de auditoria interna e externa;
- Garantir que todas as atividades de aquisição sejam conduzidas de maneira ética;
- Fornecer apoio aos programas para garantir a gestão eficaz das aquisições em subvenções e adesão às regras e regulamentos dos doadores.
Requisitos
Qualificações e Experiência
- Licenciatura ou Bacharelado em áreas relevantes (Administração de Empresas, Aquisições/ Compras, Logística) ou equivalente;
- Qualificação profissional relevante em Aquisições e/ou Gestão da Cadeia de Abastecimento (qualificação CIPS ou equivalente é preferida) em Gestão de Contabilidade, negócios ou uma disciplina relacionada;
- Mínimo de 4 anos de experiência em gestão de aquisições relevantes, 2 anos dos quais devem ser em uma organização internacional em uma função semelhante lidando com aquisições locais e internacionais;
- Boa compreensão das várias políticas e procedimentos de doadores relevantes para aquisições;
- Conhecimento dos mercados locais, regulamentos de compras locais e internacionais;
- Excelentes habilidades analíticas, de negociação e comunicação;
- Integridade demonstrada e de atitude positiva;
- Capacidade de tomar iniciativas quando apropriado para lidar com as dificuldades encontradas no trabalho diário;
- Capacidade de se adaptar ou mudar as prioridades de acordo com as demandas de mudança do trabalho;
- Orientado para o cliente – interno e externo;
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita; Proficiência em Microsoft Office incluindo Excel e Word e boas habilidades no uso de aplicativos de software financeiro;
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês e Português.
Perfil
Os/As Candidatos(as) com o seguinte perfil devem contactar a CARE:
- Respeito;
- Integridade;
- Diversidade;
- Excelência;
- Habilidades de comunicação;
- Foco no cliente;
- Habilidades interpessoais;
- Colaboração;
- Resistência ao stress.
Como se Candidatar:
Poderá Submeter o seu Curriculum Vitae citando o número da vaga e o nome da posição através do correio eletrônico abaixo:
E-mail: Moz.Recrutamentos@care.org
Escreva no Assunto do E-mail: Coordenador de Procurement
Validade: 31 de Maio de 2023
Endereço: Rua para o Palmar, nº 50 – Maputo
Nota: Esta vaga está aberta para Cidadãos Moçambicanos. A CARE Moçambique é um empregador com Igualdade de Oportunidades. Incentivamos candidaturas de mulheres, as pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos.
Não toleramos qualquer tipo de assédio, Abuso e Exploração Sexual entre trabalhadores, Parceiros de Implementação e Beneficiários. Não fazemos nenhum tipo de cobranças para nenhum tipo de contratação e não procedemos por via de agentes de recrutamento. Oferecemos um pacote de compensação competitiva e a possibilidade de construir uma carreira no sector de desenvolvimento, através de um engajamento a longo prazo e acesso aos recursos e experiência pelo mundo. Só os candidatos selecionados serão contactados!
Outras Vagas de Emprego
- Vaga para Assistente Financeira (m/f)
- Vaga para Motorista Profissional (m/f)
- Vaga para Coordenador de Transporte (m/f)
- Vagas Para (2) Especialistas em Processamento de Mineral (m/f)
- Vaga para Especialista em Inventário de Gemas (m/f)
- Vagas para (32) Auxiliares (m/f)
- Vagas para (98) Técnicos de Nível Médio e Superior (m/f)
- Vaga para Contabilista (m/f)
- Vaga para Motorista (m/f)
- Vaga para (4) Supervisores Distritais (m/f)