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Vaga para Coordenador de Procurement (m/f)

A CARE Internacional, uma organização de desenvolvimento e humanitária em Moçambique deste 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional procura contratar um (1) Coordenador de Procurement baseado em Maputo.

Resumo do Trabalho

O principal objetivo desta posição é cumprir os objetivos estratégicos e operacionais da função de aquisições da CARE Moçambique. O titular da posição precisa garantir que a unidade forneça uma gestão eficiente, eficaz e de qualidade dos serviços de aquisição. Isso inclui suporte técnico e mentoria para os vários locais e funcionários do Field Office. A análise regular é necessária para informar os processos de fluxo de trabalho e melhorias subsequentes.

O titular também é responsável por garantir que os bens e serviços sejam adquiridos de forma transparente, considerando o valor pelo dinheiro e em conformidade com a CARE, doadores e regulamentos governamentais. O titular do cargo é responsável por garantir a colaboração e coordenação com as equipes do programa do País e outros departamentos para a implementação eficaz do programa. Ele/ ela será obrigado a se manter atualizado com os desenvolvimentos no setor, incluindo exemplos de melhores práticas no país e internacionalmente para garantir que o Escritório Nacional (CO) esteja bem alinhado com as mudanças no mercado.

Responsabilidades

Responsabilidade No: 1 Liderança e gestão da função de aquisições do Escritório Nacional

  • Garantir que a CARE Moçambique receba a gestão de aquisições, análise e apoio necessário para cumprir os seus objectivos estratégicos;
  • Liderar o departamento de compras no planeamento de compras e gestão de recursos eficazes e eficientes;
  • Garantir pessoal/recrutamento adequado para permitir que a equipe de aquisições gerencie os recursos da CARE Moçambique de forma eficiente e trabalhe com a equipe do programa para designar funcionários do departamento de aquisições para apoiar cada projeto de forma adequada;
  • Gerir a equipe de aquisições com altos padrões de desempenho por meio de funções e responsabilidades claras, feedback contínuo e avaliações. Abordar proativamente as questões de desempenho por meio de feedback construtivo e orientação em tempo hábil;
  • Garantir que o pessoal do escritório de campo seja tecnicamente apoiado e orientado para cumprir todos os serviços de aquisição;
  • Liderar a melhoria contínua da função de aquisições da Representação para trazer eficiência e eficácia.

Responsabilidade No: 2 Planeamento, gestão e relatórios de aquisições

  • Apoiar várias equipes na preparação de planos anuais de aquisições, consolidar planos de aquisições recebidos de várias equipes (programas, suporte a programas e escritórios de campo) e monitorar sua implementação;
  • Desenvolver e entregar um plano de capacitação com base nas avaliações periódicas de aquisições específicas do país;
  • Coordenar a submissão de planos de compras por todos os projetos do CO e consolidar o plano;
  • Preparar e enviar relatório mensal de gestão da cadeia de suprimentos e aquisições ao gestor de linha e fornecer relatórios semanais de status de aquisições à equipe relevante;
  • Garantir que os dados de aquisição sejam analisados ​​em tempo hábil e usados ​​pelos detentores de orçamento para uma tomada de decisão precisa/ informada;
  • Informar processos de fluxo de trabalho mais amplos por meio de relatórios e análises regulares para melhoria contínua dos negócios;
  • Analisar as tendências do setor e a tecnologia em evolução para identificar proativamente os problemas com base no fornecimento, minimizar os riscos, garantir a continuidade do fornecimento e identificar fornecedores emergentes nos mercados;
  • Manter informações de mercado para uso efetivo de custos/ preços no desenvolvimento de propostas e operação do dia a dia;
  • Desenvolver estratégias de compras diferenciadas de bens e serviços;
  • Liderar a identificação de fornecedores e avaliar o desempenho para garantir que o Escritório de país tenha uma combinação eficaz/ ótima de fornecedores.

Responsabilidade No: 3 Estratégica de aquisição de bens e serviços

  • Analisar as tendências do setor e a tecnologia em evolução para identificar proativamente os problemas com base no fornecimento, minimizar os riscos, garantir a continuidade do fornecimento e identificar fornecedores emergentes nos mercados;
  • Manter informações de mercado para uso efetivo de custos/ preços no desenvolvimento de propostas e operação do dia a dia;
  • Desenvolver estratégias de compras diferenciadas de bens e serviços;
  • Liderar a identificação de fornecedores, avaliação/ avaliação periódica para entrega efetiva para que o CO tenha mix eficaz/ ótimo de fornecedores;
  • Implementar políticas, procedimentos e sistemas operacionais que irão garantir o bom funcionamento do sistema de aquisições da CARE Moçambique e a entrega de um excelente padrão de serviço ao cliente pela equipe de aquisições;
  • Manter o conhecimento atualizado das políticas, procedimentos e requisitos estatutários relevantes da CARE, doador e do governo de Moçambique, incluindo manter-se atualizado sobre quaisquer alterações (por exemplo, nas leis tributárias, leis trabalhistas, etc.) e garantir que sejam estritamente cumpridas;
  • Monitorar a relevância das políticas, procedimentos e sistemas existentes para identificar áreas de melhoria, buscando maior eficiência; tomar ações corretivas conforme apropriado, referindo-se à liderança e gerentes responsáveis;
  • Garantir que todos os controles internos necessários estejam em vigor e sejam seguidos e identificar continuamente formas de fortalecer os sistemas para minimizar o risco relacionado à fraude;
  • Garantir que todos os escritórios no escritório de país tenham comitês de aquisições bem constituídos para que haja uma aplicação consistente da tomada de decisão em todos os comitês;
  • Trabalhar com as equipes de Parceria e Sub-Doação para treinar parceiros em processos e princípios de aquisição prudentes, bem como regulamentos de doadores aplicáveis;
  • Garantir o entendimento detalhado e a aplicação da política de aquisições em todo o escritório de país;
  • Garantir a compreensão e adesão adequadas às políticas, procedimentos, regras e regulamentos do doador e da CARE em todos os escritórios e que todos os documentos de aquisição sejam documentados profissionalmente, tenham documentação de apoio completa e precisa e sejam devidamente arquivados. Certifique-se de que arquivos de aquisição atualizados e completos sejam mantidos em todos os escritórios;
  • Identificar, analisar e relatar riscos de conformidade nos fluxos de aquisição, implementar controles de aquisição fortes, identificar sinais de alerta de aquisição e implementar planos de ação corretiva de auditoria interna e externa;
  • Garantir que todas as atividades de aquisição sejam conduzidas de maneira ética;
  • Fornecer apoio aos programas para garantir a gestão eficaz das aquisições em subvenções e adesão às regras e regulamentos dos doadores.

Requisitos

Qualificações e Experiência

  • Licenciatura ou Bacharelado em áreas relevantes (Administração de Empresas, Aquisições/ Compras, Logística) ou equivalente;
  • Qualificação profissional relevante em Aquisições e/ou Gestão da Cadeia de Abastecimento (qualificação CIPS ou equivalente é preferida) em Gestão de Contabilidade, negócios ou uma disciplina relacionada;
  • Mínimo de 4 anos de experiência em gestão de aquisições relevantes, 2 anos dos quais devem ser em uma organização internacional em uma função semelhante lidando com aquisições locais e internacionais;
  • Boa compreensão das várias políticas e procedimentos de doadores relevantes para aquisições;
  • Conhecimento dos mercados locais, regulamentos de compras locais e internacionais;
  • Excelentes habilidades analíticas, de negociação e comunicação;
  • Integridade demonstrada e de atitude positiva;
  • Capacidade de tomar iniciativas quando apropriado para lidar com as dificuldades encontradas no trabalho diário;
  • Capacidade de se adaptar ou mudar as prioridades de acordo com as demandas de mudança do trabalho;
  • Orientado para o cliente – interno e externo;
  • Fortes habilidades de comunicação oral e escrita; Proficiência em Microsoft Office incluindo Excel e Word e boas habilidades no uso de aplicativos de software financeiro;
  • Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês e Português.

Perfil

Os/As Candidatos(as) com o seguinte perfil devem contactar a CARE:

  • Respeito;
  • Integridade;
  • Diversidade;
  • Excelência;
  • Habilidades de comunicação;
  • Foco no cliente;
  • Habilidades interpessoais;
  • Colaboração;
  • Resistência ao stress.

Como se Candidatar:

Poderá Submeter o seu Curriculum Vitae citando o número da vaga e o nome da posição através do correio eletrônico abaixo:

E-mail: Moz.Recrutamentos@care.org

Escreva no Assunto do E-mail: Coordenador de Procurement

Validade: 31 de Maio de 2023

Endereço: Rua para o Palmar, nº 50 – Maputo

Nota: Esta vaga está aberta para Cidadãos Moçambicanos. A CARE Moçambique é um empregador com Igualdade de Oportunidades. Incentivamos candidaturas de mulheres, as pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos.
Não toleramos qualquer tipo de assédio, Abuso e Exploração Sexual entre trabalhadores, Parceiros de Implementação e Beneficiários. Não fazemos nenhum tipo de cobranças para nenhum tipo de contratação e não procedemos por via de agentes de recrutamento. Oferecemos um pacote de compensação competitiva e a possibilidade de construir uma carreira no sector de desenvolvimento, através de um engajamento a longo prazo e acesso aos recursos e experiência pelo mundo. Só os candidatos selecionados serão contactados!


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