A CARE Internacional, uma organização humanitária e de desenvolvimento que opera em Moçambique desde 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte de uma grande federação internacional, procura contratar um (1) Coordenador de Armazém e Logística baseado em Pemba.
Sumário de Trabalho
O objetivo para o cargo de Coordenador de Armazém e Logística é de supervisionar a gestão dos itens do Projeto de emergência, incluindo recebimento, armazenamento, transporte e distribuição. O Coordenador de Armazém e Logística irá reporta ao Gestor Sênior de Apoio aos Programas e garante que todos os produtos alimentícios e não alimentícios (NFIs) sejam adequadamente geridos, rastreados e contabilizados usando um sistema transparente e auditável, que atenda aos requisitos de vários doadores, o Governo de Moçambique e CARE USA. Essa posição garante que as mercadorias sejam utilizadas como pretendido. Além disso, o Coordenador de Armazém e Logística supervisiona as principais áreas de gestão de armazém e operações de frete, planeamento de demanda e programação de distribuição.
Responsabilidades
Responsabilidade do Trabalho # 1: Gestão de Armazém e Logística (25%)
- Manter a estrutura e as políticas necessárias para garantir que a organização gere e manipule os produtos de acordo com as melhores práticas, bem como os requisitos dos doadores;
- Supervisionar a demanda e distribuição, ou seja, planeamento de estoque, planeamento de fornecimento e programação de distribuição;
- Supervisionar a estratégia de logística, incluindo requisitos de armazenamento, movimentação de materiais, gestão de frete, métodos de controle de estoque e iniciativas de segurança;
- Implementar recomendações de auditoria sobre transações de mercadorias;
- Gestão a movimentação de armazém de PDPs para locais de distribuição;
- Preparação de orçamentos de recursos de mercadorias;
- Garantir que os Transportadores elevem a alocação de acordo com o contrato;
- Acompanhar e garantir que a distribuição de Alimentos seja realizada de acordo com o procedimento e de acordo com o prazo.
Responsabilidade do Trabalho nº 2: Documentação e Relatórios (20%)
- Garantir que a documentação e os formulários de gestão de mercadorias de armazém (cartas de embarque, livros contábeis, cartões de depósito, notas de recebimento de mercadorias, etc.) sejam atualizados e arquivados adequadamente;
- Garantir que a prática de primeiro a entrar, primeiro a sair (FIFO) seja seguida em todos os momentos, exceto no caso de mercadorias reconstituídas;
- Garantir o preenchimento adequado e o retorno seguro de todos os documentos de contagem e listas de beneficiários à sede sejam mantidos seguros;
- Trabalhar em estreita colaboração com a unidade de procurement nas áreas de gestão de mercadorias, seleção de fornecedores de transporte, gestão de contratos e processo de despacho;
- Garantir que os documentos de gestão de mercadorias estejam disponíveis nos locais onde os alimentos são recebidos, armazenados e/ou despachados para manter uma trilha de auditoria documentada para transações de mercadorias;
- Preparar relatórios mensais, trimestrais e anuais de RSE, QWICR para doadores, CARE USA e CARE Moçambique para fins de informação e tomada de decisão;
- Manter um registro de perdas de todas as perdas do armazém e garantir que esteja atualizado.
Responsabilidade do Trabalho nº 3: Assistência Técnica (15%)
- Fornecer suporte técnico à Unidade de Emergência, Gestores de Projeto, pessoal relacionado a armazem e parceiros em questões de gestão de mercadorias;
- Organizar e facilitar workshops e treinamentos on-the-job para os funcionários envolvidos.
Responsabilidade do trabalho nº 4: Aprendizado (5%)
- Manter-se atualizado com os desenvolvimentos do setor, incluindo exemplos de melhores práticas no país e internacionalmente, e facilitar o aprendizado organizacional contínuo nesta área e o próprio desenvolvimento pessoal;
- Divulgar os objetivos de gestão de mercadorias dentro da organização, com parceiros e demais stakeholders e facilitar o entendimento e aplicação dos mesmos.
Responsabilidade do Trabalho nº 5: Gestão de Pessoal (5%)
- Supervisionar, orientar, treinar e apoia os Oficiais de Armazém e Logística, Analista de Armazém e Logística e Monitores de Alimentos;
- Concluir as atividades de gestão de desempenho da equipe, incluindo: planeamento de desempenho, monitoramento e avaliações anuais de desempenho;
- Fornecer supervisão funcional para as operações de campo para garantir a gestão e utilização adequada de mercadorias.
Responsabilidade do Trabalho nº 6: Equipamento de Armazém (5%)
- Garantir que todos os registros (arquivos de caixa)/documentos sejam mantidos adequadamente;
- Garantir que os itens básicos, como extintores de incêndio, materiais de limpeza, caixa de primeiros socorros, balanças estejam sempre disponíveis no armazém e um registro dos itens 100% de tempo;
- Garantir que o material de reconstituição esteja sempre disponível.
Responsabilidade do Trabalho nº 7: Fumigação e Controle de Roedores (5%)
- Certificar-se de que o armazém esteja limpo por dentro e por fora;
- Certificar-se de que haja um cronograma de fumigação e que seja cumprido;
- Certificar-se de que os utensílios de limpeza estejam disponíveis.
Requisitos
Qualificações/ Experiência/ Habilidades Técnicas
- Licenciatura em Gestão de Desastres, Contabilidade, Finanças ou Gestão de Negócios ou áreas afins;
- 3-5 anos de experiência de trabalho em Gestão de Recursos Alimentares e Armazém;
- Bons conhecimentos e experiência na institucionalização de sistemas e procedimentos de compliance e prestação de contas;
- Conhecimento sólido e experiência prática dos requisitos de auditoria interna e externa;
- Habilidades e motivação demonstradas em relação às sensibilidades culturais e de gênero, valorizando a diversidade e defendendo a diversidade organizacional e de pessoal, defendendo os valores centrais da organização;
- Excelente conhecimento dos regulamentos do Governo Anfitrião sobre ONGs;
- Fortes habilidades analíticas, capazes de interpretar dados complexos em relatórios significativos para a alta administração;
- Excelentes habilidades interpessoais; capacidade de ouvir, de obter apoio da equipe entre as equipes e as partes interessadas, e de desenvolver a capacidade de outros;
- Excelentes conhecimentos de informática com domínio do Microsoft Office 365 especialmente Word, Excel e PowerPoint.
Benefícios
- Oferecemos um pacote de remuneração competitivo e a possibilidade de construir uma carreira no setor de desenvolvimento, por meio de engajamento de longo prazo e acesso a recursos e experiência em todo o mundo.
Como se Candidatar
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego, poderá submeter o seu Curriculum Vitae através do correio eletrônico abaixo:
- E-mail: Mozrecrutamentos@care.org
Escreva no Assunto do E-mail: Coordenador de Administração e Logística
Nota: Envie o seu CV citando o número da vaga e o nome da posição.
Validade: 10 de Junho de 2023
Local: Cabo Delgado, Pemba.
Nota: Esta vaga está aberta para Cidadãos Moçambicanos. A CARE Moçambique é um empregador de oportunidades iguais. Encorajamos inscrições de mulheres, pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos. Não toleramos nenhum tipo de assédio, abuso sexual e exploração entre trabalhadores, Parceiros Implementadores e Beneficiários. Não fazemos qualquer tipo de cobrança por qualquer tipo de contratação e não procedemos através de agentes de recrutamento. Observação. Somente os candidatos selecionados serão contactados!
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