O nosso Cliente é um Grupo que actua nos sectores da Agricultura, Indústria automóvel, Energia, Metalomecânica e Imobiliária, pretende recrutar 1 (um) Secretário da Sociedade e Assessoria Jurídica (m/f).
FUNÇÃO
- Será responsável no âmbito do Secretariado, por prestar assistência as actividades da Administração e dos Administradores do Grupo;
- Organizar e agendar reuniões e compromissos dos membros do CA;
- Agendar, acompanhar, elaborar e arquivar as respectivas actas de reuniões da Administração e Assembleias Gerais; auxiliar no follow up dos assuntos das reuniões da Administração;
- Elaborar diferentes documentos (minutas, relatórios, cartas entre outros), sempre que necessário; organizar e gerir o arquivo geral (físico e digital) de todos os documentos do CA e do Grupo;
- Tratar de assuntos da Administração do Grupo junto de várias Instituições;
- Zelar pelos materiais de escritório; coordenar e organizar procedimentos de trabalhos administrativos respectivos da área;
- Realizar outras tarefas como agendamento de compromissos, organização de eventos e gestão de viagens, para os membros do CA e outros identificados pelo CA. A nível de Assessoria Jurídico-Legal / Compliance, será responsável por fornecer consultoria jurídica à Administração em questões legais;
- Rever e elaborar contratos;
- Assessorar juridicamente à área de Pessoas do Grupo, em questões relacionadas ao emprego, como a elaboração de contratos de trabalho, a análise de políticas internas, a resolução de disputas trabalhistas;
- Auxiliar a Administração na garantia de conformidade com leis e regulamentos aplicáveis às empresas do grupo e sectores em que as mesmas operam;
- Avaliar os riscos legais envolvidos nas actividades comerciais e fornecer orientação sobre como mitigá-los;
- Realizar pesquisas aprofundadas sobre questões jurídicas específicas, analisando leis, regulamentos, jurisprudência e doutrina jurídica relevante;
- Coordenar e aconselhar a Administração na relação com a assessoria jurídica adicional.
Requisitos
- Formação superior em Direito ou áreas relacionadas;
- Mínimo de 5 anos de experiência em funções semelhantes ou relacionadas;
- Conhecimentos profundos em gestão de escritório e do arquivo físico e digital;
- Português e inglês fluente, falado e escrito;
- Domínio de Microsoft office e, preferencialmente, de ferramentas de gestão de tarefas, arquivo e outras relacionadas;
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento com colegas;
- Dinamismo e elevado sentido de ownership;
- Pro-actividade, rigidez e bons métodos de trabalho e planeamento de actividades;
- Integridade e sentido de confidencialidade.
Benefícios
A oportunidade de integrar uma empresa sólida, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.
Validade: 09 de Junho de 2023.
Local: Cidade de Maputo.
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