Início Empresas Vagas para (25) Oficiais de Criação de Capacidades e Ligação Comunitária (m/f)...

Vagas para (25) Oficiais de Criação de Capacidades e Ligação Comunitária (m/f) – Vários Locais

Local do posto: residentes nos distritos de implementação do projecto (MANDATÓRIO):

  • Nampula (Distritos: Meconta- 1 vaga; Mecubúri- 1 vaga; Muecate- 1 vaga, Ribáue-1 vaga, Cidade de Nampula – 2 vagas, Memba 1- vaga );
  • Niassa (Distritos: Cuamba- 2 vagas; Mecanhelas- 2 vagas e Metarica-1 vaga);
  • Sofala (Distritos: Maríngue- 2 vagas; Gorongosa- 2 vagas; Nhama­tanda-1 vaga e Caia- 1 vaga);
  • Zambézia (Distritos: Nicoadala -2 vagas; Mopeia- 1 vaga; Milange- 1 vaga e Morrumbala – 1 vaga);
  • Cabo Delgado (Distrito de Ancuabe- 1 vaga e Cidade de Pemba-1 vaga).

Objectivo da vaga:

O Oficial de Criação de Capacidades e Ligação Comunitária irá apoiar a implementação do plano de prevenção, resposta e mitigação de riscos sociais e de VBG (Violência Baseada no Género) relacionadas a implementação dos projectos SATCP, IFRDP e SRSEI e criar capacidades nas organizações locais seleccionadas para implementação do portfólio de enga­jamento e empoderamento comunitário.

Responsabilidades

  • Apoiar a implementação do plano de prevenção, resposta e mitiga­ção de riscos sociais e Violência Baseada no Género (VBG) relaciona­dos aos projectos SATCP, IFRDP e SRSEI a nível da comunidade;
  • Mapear, engajar e desenvolver capacidades em organizações locais seleccionadas para a implementação do portfólio de engajamento e empoderamento comunitário;
  • Verificar a completude e compliance na implementação dos planos mensais das organizações locais
  • Compilar relatórios e progresso com as respectivas evidências do trabalho realizado pelas organizações locais;
  • Colaborar com os pontos focais de salvaguardas sociais na planifica­ção e implementação das actividades
  • Implementar actividades de monitoria de riscos de VBG através de aplicação de inquéritos a porta de saída, consultas comunitárias, au­ditorias de segurança dos acampamentos (GBV Score card);
  • Realizar actividades de campo preconizadas no plano de trabalho em apoio a implementação de plano de aplicação de código de conduta, enviar SMS relacionadas aos tópicos de treinamento para trabalha­dores do empreiteiro;
  • Liderar actividades de comunicação comunitária e local de trabalho sobre Violência Baseada no Género, Exploração e Abuso Sexual;
  • Apoiar o funcionamento de comités comunitários para manejo de ca­sos de violência e exploração sexual relacionados ao Projecto;
  • Actuar como gestor de caso e facilitar e apoiar o cumprimento de referências para serviços de apoio centrados na vítima de VBG;
  • Identificar actores comunitários que apoiem na implementação das actividades de campo;
  • Preparar e apoiar na sensibilização sobre a resposta comunitária a violência e exploração sexual na comunidade;
  • Apoiar no estabelecimento de comités comunitários de ligação com o projecto;
  • Elaborar planos de actividades e respectivos relatórios de activida­des rotineiras que constam do plano de trabalho anual e respectivos planos mensais;
  • Realização de supervisão de auditorias nas frentes de obras e acampamentos do projecto e as actividades comunitárias implementadas pelas organizações comunitárias;
  • Cadastro e monitoria da força de trabalho do projecto e seguimento de padrão de alojamento fora do site e famílias hospedeiras e imple­mentar medidas de mitigação.

Qualificações e Requisitos

  • Nível médio de escolaridade;
  • Pelo menos 3 anos de experiência na implementação de actividades comunitárias de saúde comunitária de VBG incluindo HIV /SIDA será uma vantagem;
  • Experiência em implementação de actividades comunitárias e ges­tão de casos de VBG;
  • Conhecimentos profundos na monitoria e riscos de VBG e elabora­ção de relatórios de acordo com as exigências do cliente;
  • Habilidades em liderança e gestão de actividades comunitárias;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes desafiadores incluindo contexto humanitário e de conflitos;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e de forma extremamente proac­tiva e focado nos resultados;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão com honestidade e princípios éticos e íntegros no tratamento de informação confidencial no mane­jo de casos de violência sexual e exploração sexual;
  • Capacidade de comunicação aberta e assertiva;
  • Capacidade de comunicação na língua local do distrito que for aloca- do é mandatário;
  • Capacidade de comunicação em Português verbal e escrita;
  • Conhecimentos básicos de UlSo de Tablet e smartphones;
  • Habilidades para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente si­tuações de pressão;
  • Disponibilidade imediata;
  • Capacidade de síntese e elaboração de relatórios técnicos de activi­dades;
  • Não ter estado envolvido em fraude em posições anteriores.

Processo de Candidatura

1. Documentos Exigidos:

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Comprovativo de Residência do Local para onde se candidatam

2. Como se Candidatar:

Os candidatos interessados deverão apresentar o comprovativo de residência do local para onde se candidatam, uma Carta de Apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que devem ser enviadas para:

E-mail: hr-mozambique@jhpiego.org

indicar no assunto do email o título da vaga e o local para o qual concorre.

Validade: 9 de Março de 2024.

Local da Vaga: Nampula, Sofala, Zambeze, Cabo Delgado.

Para todas as vagas, a Duração do Contracto é de: 12 meses, com possibilidade de renovação.

Somente os candidatos seleccionados para entrevista serão contactados.

NOTA IMPORTANTE: Para TODAS AS VAGAS, deve enviar na hora da candidatura, o comprovativo de residência do local para onde se candidata. No entanto, poderá haver necessidade de realocação de local de trabalho dentro da sua província.