A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um (1) Director Técnico – Imunização (Zambézia – Quelimane).
Propósito
O Director Técnico de Imunização irá trabalhar em conjunto com as demais partes, melhorar a saúde materna, neonatal e infantil, incluindo o aumento do acesso a serviços de imunização de rotina e a redução do peso da desnutrição, diminuindo mortes por causas preveníveis e ajudando as mulheres, recém-nascidos e as crianças das regiões centro e norte de Moçambique, especificamente nas províncias de Niassa, Nampula, Zambézia e Tete, a prosperar. Será ainda responsável por fornecer liderança estratégica e assistência técnica aos parceiros do consórcio na concepção integrada, garantia de qualidade e implementação, supervisão e monitoria da componente ou actividades de imunização, incluindo aspectos de comunicação para a mudança comportamental (SBC) relacionados a imunização e Comunicação de Risco e Envolvimento Comunitário (RCCE), a nível nacional, instalações sanitárias e das comunidades.
Ele/Ela reforçará a capacidade técnica dos parceiros locais de implementação do consórcio e das instituições representativas do governo no sector saúde a nível provincial (SPS, DPS e SDSMAS) para desenvolver, implementar serviços integrados sustentáveis de imunização nas instalações sanitárias e na comunidade. Esta posição estará baseada em Quelimane, na província da Zambézia, onde será a sede do projeto e trabalhará com o Gestor do Projecto e outros líderes técnicos para coordenar a concepção, planeamento, desenvolvimento de capacidades e actividades de aprendizagem para garantir que o projecto cumpra os objectivos declarados de prestação de serviços de saúde integrados, padrões de qualidade e requisitos de relatórios para serviços de imunização.
Requisitos
- Licenciatura em Medicina, Saúde Pública, Enfermagem de Saúde Infantil. Nível de Mestrado em Saúde Pública pode ser considerado uma vantagem.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Mínimo de 05 anos de experiência na conceção e implementação de programas de imunização, particularmente no serviço nacional ou programas integrados de saúde que incluam imunização;
- 05 anos de experiência de trabalho com varias contrapartes governamentais e da sociedade civil, doadores e parceiros multilaterais;
- Experiência no desenvolvimento de capacidades técnicas e institucionais e no trabalho com instituições governamentais e ONG locais que trabalham a nível nacional ou provincial, para desenvolver e implementar intervenções centradas na provisão de serviços de imunização;
- Experiência de apoio ao Governo da República de Moçambique (GRM), em particular ao Ministério da Saúde, e às ONG locais que trabalham na província, em instituições de saúde e na comunidade, incluindo domínio do Plano Estratégico Nacional do Sector da Saúde;
- Experiência de trabalho nas províncias de Nampula, Zambézia, Niassa e/ou Tete;
- Experiência no reforço das capacidades de instituições governamentais do país e das ONG locais que trabalham a nível nacional e provincial;
- Sólida experiência de interação com agências do governo dos EUA, instituições reguladoras do governo do país e outras partes interessadas relevantes;
- Conhecimento dos programas de saúde e/ou nutrição da USAID;
- Capacidade comprovada de trabalhar em parceria com doadores internacionais e outras agências;
- Experiência em planeamento estratégico de programas e capacidade comprovada de colaborar eficazmente com um vasto leque de partes interessadas;
- Excelentes competências interpessoais e capacidade demonstrada para liderar e trabalhar eficazmente em ambientes complicados e de stresse;
- É essencial possuir excelentes capacidades de comunicação oral e escrita em português e inglês.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Certificado de Habilitações;
- BI;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação em Português e Inglês.
2. Como se Candidatar:
Os(as) candidatos(as) interessados(as) devem submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV e carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 13 de Março de 2024. Para se candidatar: CLIQUE AQUI
Validade: 13 de Março de 2024
Local da Vaga: Zambézia – Quelimane
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Aviso Legal
A Save the Children Internacional não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.