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Vaga para Técnico de Finanças Públicas e Recursos Humanos (m/f)

A Contact está a recrutar 1 Técnico de Finanças Públicas e Recursos Humanos para o seu cliente, uma prestigiada empresa.

Função

  • Será responsável por assistir o município na adopção de mecanismos para a melhoria da transparência da gestão de finanças públicas municipais e na prestação de contas;
  • Promover acções com vista a institucionalização do orçamento participativo;
  • Apoiar na elaboração de relatórios financeiros alinhados às normas e padrões de prestação de contas da Conta de Gerência;
  • Apoiar o município na identificação de problemas na gestão dos orçamentos e de recursos humanos do município;
  • Auxiliar na preparação, organização e manutenção das contas;
  • Preparar e organizar relatórios de receitas e execução de contas e de outros relatórios fiscais;
  • Preparar orçamentos, projectar despesas em conformidade com os sistemas de gestão financeira municipal;
  • Notificar as vereações sobre a execução e saldos da programação orçamental e das reprogramações do orçamento;
  • Manter sistematicamente base de dados da informação sobre as finanças e sobre pessoal;
  • Apoiar na concepção de instrumentos eficazes de avaliação de desempenho, monitorar e propor tempestivamente acções de intervenção para a melhoria da eficácia na implementação de actividades;
  • Promover melhoria contínua de desempenho dos funcionários municipais;
  • Apoiar se necessário na preparação da folha de remuneração do pessoal municipal e do processo de pagamentos de salários;
  • Apoiar na identificação de necessidades de capacitação;
  • Elaborar relatórios de auto-avaliação semestral e anual, e um relatório mensal de arrolamento das actividades realizadas e do tempo gasto.

Requisitos

  • Possuir no mínimo o grau de Licenciatura em uma área relevante para a posição, nomeadamente formação na área de Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças Públicas, Administração Pública, ou outras áreas afins;
  • Ter um domínio a nível de conhecimento dos aspectos gerais sobre procedimentos de gestão das finanças públicas e recursos humanos;
  • Conhecimento e habilidades para utilizar princípios, métodos, técnicas, procedimentos e sistemas de gestão financeira, de gestão de recursos humanos do Estado, e de gestão de desempenho;
  • Conhecimento e habilidades para produzir relatórios financeiros, e de avaliação de desempenho;
  • Domínio dos procedimentos de administração de funcionários e agentes do Estado;
  • Domínio da legislação sobre pessoal e dos procedimentos no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado;
  • Habilidades para elaborar pareceres técnicos sobre gestão de finanças públicas, e de gestão desempenho;
  • Capacidade de propor mudanças consentâneas aos desafios de fortalecimento das capacidades técnicas na gestão de finanças pública, e desenvolvimento de recursos humanos e gestão eficaz de desempenho.
  • Predisposição para aprendizagem e inovação;
  • Disponibilidade para um contrato a Prazo Certo (8 meses);
  • Nacionalidade Moçambicana.

Benefícios

A possibilidade de trabalhar numa organização que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Como se Candidatar:

Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego CLIQUE AQUI ou na Tecla abaixo:

Validade: 10 de Maio de 2024.

Local da Vaga: Marromeu, Sofala.