A Contact está a recrutar 1 O nosso Cliente é uma prestigiada empresa que actua na área da energia.
Função
- Será responsável por ser um elo de ligação entre a equipa do projeto e as comunidades locais que vivem na área do projeto;
- Apoiar as actividades de envolvimento da comunidade e contribui para manter relações positivas entre o projecto e as comunidades;
- Auxiliar na recolha de queixas e preocupações dos membros da comunidade e facilitar a sua resolução através dos canais apropriados;
- Auxiliar na organização de reuniões comunitárias, workshops e eventos para facilitar o diálogo entre a equipa do projecto e as comunidades; colaborar com outras partes interessadas do projecto, incluindo equipas ambientais e sociais, para garantir que as preocupações da comunidade sejam abordadas de forma eficaz;
- Monitorar e relatar o sentimento e as percepções da comunidade em relação ao projecto, identificando potenciais problemas e oportunidades de melhoria;
- Actuar como um ponto de contato para os membros da comunidade levantarem queixas, reclamações ou preocupações relacionadas às atividades do projeto;
- Realizar visitas regulares às comunidades afectadas pelo projeto para ouvir as preocupações dos membros da comunidade e colectar informações relevantes;
- Contribuir para o conhecimento dos conflitos locais, da gestão de conflitos e dos intervenientes locais a envolver;
- Contribuir para a melhoria e implementação do mecanismo de resolução de queixas do projeto, a ser elaborado em breve por um consultor especializado;
- Ajudar na resolução de queixas através dos canais apropriados, fazendo a ligação com a gestão do projeto, as autoridades locais e os líderes comunitários, conforme necessário;
- Documentar e comunicar queixas e reclamações de forma atempada e precisa, garantindo confidencialidade e sensibilidade;
- fornecer suporte e orientação aos membros da comunidade sobre como acessar informações, serviços ou assistência relacionados ao projeto;
- Aprimorar e manter a base de dados GRM, documentar e arquivar cuidadosamente todas as atividades;
- Melhorar e manter as partes interessadas e a base de dados de comunicação;
- Manter registros das interações com a comunidade, queixas recebidas e ações tomadas para resolvê-los;
- Participar em actividades de formação e capacitação para melhorar a compreensão dos princípios e práticas de envolvimento da comunidade.
Requisitos
- Licenciatura ou Bacharelato em Ciências Sociais, Desenvolvimento Comunitário ou áreas similares;
- Experiência em envolvimento com a comunidade, serviço social ou áreas similares, preferencialmente em projetos de desenvolvimento ou ambientes similares;
- Proficiência em coleta de dados, documentação e relatórios;
- Falante nativo ou bom conhecimento de Nyungwe ou Chichewa;
- Forte capacidade de escrita e comunicação em português, muito bom conhecimento de inglês é apreciado;
- Conhecimento dos costumes, culturas e dinâmicas comunitárias locais na área do projeto;
- Fortes habilidades de comunicação, interpessoal e resolução de problemas;
- Empatia e sensibilidade para com as necessidades e preocupações dos membros da comunidade;
- Capacidade para analisar a diferenciação social dentro de comunidades e grupos, incluindo pessoas vulneráveis, diferenças de poder/posição social, minorias culturais ou étnicas, etc. ;
- Sensibilidade ao gênero;
- Capacidade de construir confiança e relacionamento com diversos grupos de pessoas;
- Flexibilidade e adaptabilidade para trabalhar em ambientes dinâmicos e desafiantes;
- Disponibilidade e capacidade para deslocação a zonas remotas para realização de suas actividades;
- Disponibilidade para um contrato a prazo certo (6 meses).
Benefícios
A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal.
Como se Candidatar:
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego CLIQUE AQUI ou na tecla abaixo:
Validade: 01 de Julho de 2024.
Local da Vaga: Songo, Tete Province.