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Vaga para Gestor(a) de Projecto (m/f)

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) é uma associação moçambicana, sem fins lucrativos, que tem como missão Fortalecer a capacidade de participação activa do cidadão e das Organizações da Sociedade Civil nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na promoção de ferramentas e facilitação de engajamento cívico, na partilha de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas e serviços públicos que respondem as necessidades dos cidadãos.

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), no âmbito da implementação do Projecto STS – Small Town Sanitation, pretende recrutar um (1) Gestor(a) de Projecto para Nampula.

Missão

  • Planear, gerir, implementar e controlar administrativa e financeiramente as actividades para o alcance do objectivo do projecto;
  • Garantir um fluxo de informação e comunicação contínua que permita a coordenação necessária para alcance de sinergias efectivas com as Unidades Orgânicas do CESC e os projectos em em curso;
  • Gerir as equipas sob sua responsabilidade de acordo com as Políticas de Gestão Estratégica de Recursos Humanos;
  • Assegurar a legalidade, cumprimento de normas e procedimentos do CESC.

Responsabilidades e Tarefas

O (A) Gestor (A) de Projecto será responsável pelas seguintes tarefas:

  • Elaborar plano operacional (plano anual de actividades) do projecto, plano de MEL (Indicadores, metas e meios de verificação) e plano de comunicação;
  • Rever os perfis e a equipa do projecto se necessário;
  • Mobilizar e assegurar o envolvimento das partes interessadas no projecto (beneficiários e parceiro(a)s) desde o início da preparação e planeamento;
  • Desenvolver e produzir os materiais de visibilidade do projecto;
  • Desenvolver instrumentos/ferramentas do projecto, incluindo instrumentos de recolha de dados e monitoria, checklists, procedimentos, padrões e rotinas para a equipa;
  • Realizar indução e capacitação da equipa do projecto (incluindo clarificação de responsabilidades);
  • Realizar sessões de controlo e apoio à implementação das actividades;
  • Assegurar o controlo de qualidade da realização das actividades do projecto;
  • Actualizar, desenvolver, produzir e divulgar material de comunicação do projecto;
  • Elaborar relatório narrativos e de execução financeira dos projectos;
  • Prestar esclarecimentos às partes interessadas sobre os relatórios de M&A e assegurar a sua melhoria;
  • Elaborar o relatório narrativo final do projecto;
  • Elaborar o relatório financeiro final do projecto;
  • Realizar um encontro final com os financiadores do projecto.
  • Apoiar na supervisão para verificar a integração das atividades do GESI no plano de trabalho do projeto e no plano de M&A e ajustar as atividades para responder às questões do GESI identificadas durante a análise do GESI;
  • Apoiar tecnicnicamente a todo projecto género e inclusão social;
  • Apoiar técnicamente em social accountability e abordagens participativas para a província de Nampula;
  • Apoiar na ligação entre os beneficiários e os provedores de serviço na província de Nampula;
  • Garante que todos os aspectos de gênero e inclusão social (GESI) sejam observados em todas as vertentes da concepção e implementação do programa;
  • Garantir os materiais de divulgação para a comunicação dos resultados do projecto nos diferentes meios e plataformas.

Requisitos

Habilitações Académicas

  • Nível Superior nas áreas da Educação, Sociologia, Inclusão Social e direitos da Mulher.

Conhecimentos Técnico-Profissionais

  • Fortes conhecimentos de abordagens de promoção de igualdade, equidade e transformação relacionados com género e direitos das mulheres e raparigas (ser especialista em género);
  • Domínio das abordagens para mudança de comportamento ao nível das comunidades;
  • Conhecimento técnico sobre orçamentação e planificação participativa;
  • Experiência em facilitação de capacidades junto a pequenas associações e/ou empresas sociais;
  • Conhecimento da área, dos serviços, dos desafios e abordagens para garantir os direitos dos munícipes no que toca WASH (água, saneamento e higiene) ao nível municipal;
  • Bons conhecimentos de Gestão de Projectos;
  • Domínio das línguas portuguesa e inglesa;
  • Conhecimentos profundos sobre legislação, políticas e estratégia para integração de género e inclusão social, e WASH;
  • Conhecimentos profundos sobre Monitoria e Avaliação na vertente de género e inclusão social
  • Bons conhecimentos de línguas nacionais;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.

Competências de Gestão e Comportamentais

O (A) Gestor (a) de Projecto deverá possuir um nível elevado de proficiência nas seguintes competências comportamentais:

Competências Comportamentais

  • Orientação para os Resultados;
  • Orientação para o Cliente;
  • Eficácia Comunicacional;
  • Relacionamento Interpessoal.

Tempo de Experiência

  • A função requer experiência profissional mínima de 5 anos de experiência na gestão de projectos de desenvolvimento na área específica ou em áreas de trabalho afins em organizações nacionais e/ou internacionais.

Expectativa Salarial

  • O(A) candidato(a) deve identificar o intervalo de expectativa salarial.

Estimativa de Calendário de Inicio de Actividade

  • Agosto de 2024

Processo de Candidatura

1. Documentos Exigidos:

  • Curriculum Vitae actualizado em português (incluindo referências);
  • Carta de Motivação da Candidatura;
  • Cópia do Certificado de Habilitações.

2. Como se Candidatar:

Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego, CLIQUE AQUI ou na tecla abaixo:

Validade: 11 de Julho de 2024

Local da Vaga: Nampula

Nota: Serão seleccionados preferencialmente os candidatos residentes em Nampula. Encorajamos a candidatura de Mulheres