
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
GOVERNO DO DISTRITO DE MASSINGIR
SERVIÇO DISTRITAL DE SAÚDE, MULHER E ACÇÃO SOCIAL
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO DE INGRESSO
De acordo com o Despacho de 21/9/2024, da Exma. Senhora Administradora do Distrito de Massingir, está aberto o concurso de ingresso nas carreiras abaixo, nos termos do artigo 34 do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, conjugado com a Resolução n.º 24/2021 de 14 de Julho e o n.º 1 do Artigo 2 do Diploma Ministerial n.º 61/2000, de 5 de Julho e alínea a) do n.º 2 do Decreto n.º 5/2006, de 12 de Abril, na modalidade de provas escritas, provas práticas e ou entrevista profissional, antecedidas de avaliação curricular, num prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do presente aviso nos Órgãos de Comunicação Social e nas vitrinas do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Massingir, para o provimento das 8 vagas de vagas de ingresso no Quadro de Pessoal deste Serviço:
Carreira | Categoria | Vagas |
---|---|---|
Técnico Superior de Saúde N1 | Psicólogo Clínico | 1 |
Técnico de Saúde | Enfermeiro de Saúde, Materno Infantil “C” | 4 |
Técnico de Saúde | Técnico de Laboratório | 1 |
Técnico de Saúde | Técnico de Radiologia | 1 |
Técnico de Saúde | Técnico de Estatística Sanitária | 1 |
Total | 8 |
I. Os candidatos devem reunir os seguintes requisitos:
a) Ter nacionalidade moçambicana;
b) Número Único de Identificação Tributária (NUIT);
c) Idade igual ou superior a 18 anos, desde que permita completar no mínimo 180 contribuições para efeitos de aposentação;
d) Sanidade mental e capacidade física compatível com a actividade que vai exercer na Administração Pública;
e) Não ter sido aposentado; e
f) Ter habilitações literárias profissionais compatíveis com a vaga a que concorre.
II. Documentos de candidatura
O processo de candidatura deve ser instruído com os seguintes documentos:
- Requerimento dirigido ao Exmo. Sr. Administrador do Distrito de Massingir, devidamente reconhecido;
- Certidão de Registo de Nascimento ou fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade;
- Fotocópia do cartão ou da declaração do Número Único de Identificação Tributária (NUIT);
- Atestado médico de aptidão física e mental para o exercício da actividade que vai exercer na Administração Pública, emitido pela entidade competente;
- Declaração sob compromisso de honra de não estar em situação de aposentado; e
- Fotocópia autenticada do Certificado de habilitações literárias ou do curso;
O processo de candidatura deverá ser depositado na Repartição de Recursos Humanos do SDSMAS – Massingir, dentro de um envelope selado, no horário normal de expediente, das 7:30 até às 15:30 horas.
Massingir, Outubro de 2024
O Director do Serviço