A Fundação AVSI é uma ONG Italiana que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em mais de 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de desenvolvimento urbano, redução da pobreza, eficiência energética, protecção e educação. Para o fortalecimento da sua equipa de Montepuez.
A Fundação AVSI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Informação (Ref:68/Oficial de Informação/Montepuez/09/2023/AVSI).
Tarefas Principais
- O Oficial da Informação é responsável por estabelecer, manter e desenvolver sistemas de fluxo de informação em conjunto com as equipes do CCCM (Camp Coordination and Camp Management), bem como consolidar os dados de campo em produtos de informação destinados a fornecerinsumos críticos para o desenvolvimento do programa. Esta posição é necessária para passar períodos significativos em locais de campo;
- Trabalhar sob a responsabilidade do coordenador de projecto em coordenação com os outros membros da equipe e com os parceiros;
- Elaborar todas actas de reuniões de coordenação e acompanhamento bem como outras reuniões e partilhar com todos os participantes;
- Manter e actualizar continuamente o mapa de serviços de acompanhamento;
- Estabelecer, manter e desenvolver fluxos de informação em conjunto com CCCM, bem como consolidar os dados de campo em produtos de informação destinados a fornecer insumos críticos para desenvolvimento de programa;
- Reunir relatórios narrativos com as principais descobertas de monitoria de serviços da equipe que gereciam o campo e as atividades de envolvimento da comunidade;
- Certificar que todos os relatórios, banco de dados e modelos são actualizados regularmente e enviados aos actores relevantes conforme indicado;
- Garantir que a população do acompanhamento/local seja informada sobre os serviços disponíveis, eventos futuros, oportunidade de voluntariado etc., por meio de uso de painéis informativos e campanhas de disseminação de informação;
- Compartilhar informações relevantes com todos os provedores de serviço do acampamento e o
sector de gerenciamento em tempo útil; - Garantir que quaisquer mudanças na população do acampamento sejam compartilhadas com
os actores relevantes; - Garantir que os parceiros tenham recursos de informação actualizados disponíveis, incluindo
mapas do acampamento, estatísticas populacionais, perfis do acampamento e informações sobre
todos os provedores de serviço; - Actualizar o banco de dados de trabalhadores, comunicar-se com os parceiros para ter uma lista
de trabalhadores qualificados e não qualificados de residentes que vivem no acampamento, compar
tilhando a lista de atualização com os parceiros relevantes; - Participar nas reuniões semanais de planificação com a equipa do projecto;
- Realizar outras tarefas afins.
Requisitos
- Licenciatura em Sociologia, Ciências Sociais, Comunicação ou outras áreas afins obtidas numa instituição de ensino de reputado mérito;
- Mínimo três (3) ou mais anos de experiência em programas de emergências para ONGs internacionais;
- Experiência em formação e capacidade de facilitação a nível comunitário com enumeradores, ativistas e comités de gestão;
- Capacidade de articular e coordenar eficazmente com o governo, ONGs locais e internacionais, e outros actores;
- Efectivo e profundo conhecimento dos pacotes Word, Excel, PowerPoint e Outlook;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e proactiva;
- Capacidade e disposição para viajar regularmente para o campo;
- Boa capacidade de organização e planificação, e flexibilidade;
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão;
- Atenção aos detalhes e cumprimento de prazos;
- Espírito de equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação;
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI;
- Fluente em Português e Inglês falado e escrito e língua local (Macua, Kimwuani, Maconde);
- Disponibilidade imediata.
Processo de Candidatura
1. Como se Candidatar:
A Fundação AVSI convida por este meio candidatos individuais e elegíveis a apresentarem as suas candidaturas através do envio APENAS dos seguintes documentos:
- Carta de Motivação;
- Curriculum Vitae.
2. Como se Candidatar:
Os interessados, poderao se Candidatar a esta Vaga de Emprego, submetendo a sua Candidatura atraves do correio eletronico abaixo:
E-mail: recrutamento.moz@avsi.org
Escreva no Assunto do E-mail: Oficial de Informação/Montepuez/09/2023/AVSI
Validade: 02 de Outubro de 2023
Local da Vaga: Cabo Delgado, Montepuez, Moçambique.
Nota: As candidaturas sem indicação de pelo menos três Referências de pessoas que foram seus supervisores serão desqualificadas. A AVSI não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento. Se alguém lhe solicitar valores para vagas favor comunicar imediatamente ao escritório da AVSI. Encorajamos a candidatura de mulheres!
OUTRAS VAGAS DE EMPREGO
Clique na Vaga de Emprego para ver o anuncio completo:
1. Vagas para (2) Conferentes de Armazém (m/f)
2. Vaga para Operador de Caminhão Lubrificante (12ª Classe)
3. Vaga para Desenhador Gráfico (12ª Classe)
4. Vaga para Arquitecto Júnior (m/f)
5. Vaga para Assistente Administrativa e Comercial (12ª Classe)
6. Vaga para Agente de Serviço para Armazém (10ª Classe)
7. Vaga para Técnico Júnior de Marketing Digital (m/f)
8. Vaga para Coordenador de Projecto Agricultura e Segurança Alimentar (m/f)