Início Empresas Vaga para director/a nacional de programas (m/f)

Vaga para director/a nacional de programas (m/f)

A Contact está a recrutar 1 (um/a) director/a nacional de programas para a Horizont3000, uma Organização Não Governamental.

Função

Reportando ao Director Geral (Head Office na Áustria), o Director (a) Nacional de Programas irá realizar viagens domésticas em até 20% do tempo. Viagens ao exterior: 1 a 2 vezes por ano (ausência de 2 a 3 semanas).

Como Director (a) Nacional de Programas desempenhará um papel fundamental na definição da direcção estratégica e do impacto da Horizont3000 em Moçambique. Será responsável pela gestão geral e pelo desenvolvimento dinâmico do Programa de Assistência Técnica (atribuição de assessores/as internacionais) e do Programa de Financiamento (implementação da carteira de projectos) em Moçambique, em cooperação com organizações parceiras locais. As tarefas e responsabilidades do Director Nacional do Programa incluem: Gestão de Negócios (tomar todas as medidas legais e administrativas necessárias para poder trabalhar como uma ONG internacional em Moçambique, em conformidade com todas as leis nacionais; gerir eficazmente o escritório nacional, supervisionando o pessoal, a gestão financeira e a administração; garantir a utilização eficiente e transparente dos recursos para maximizar o impacto dos programas); Desenvolvimento Estratégico e Programático (impulsionar o desenvolvimento e execução de planos e programas estratégicos alinhados com a missão e os valores da organização; implementar as políticas sobre MEAL – monitorização, avaliação, responsabilização e aprendizagem; género, ambiente/clima, salvaguarda e segurança/protecção; responsável pelo planeamento, monitoramento e avaliação de programas; promover a inovação e a melhoria contínua para aumentar a eficácia dos projectos); Gestão do Programa de Assistência Técnica (avaliar organizações parceiras para programas de assistência técnica; ser responsável pelo tratamento dos procedimentos oficiais e internos para atribuições de assistência técnica; liderar a equipa multicultural e o apoio contínuo aos assessores/as internacionais bem como comunicação e coordenação eficazes entre todos os membros da equipa e sua cooperação respeitosa); Angariação de Fundos e cooperação com actores relevantes (procurar e garantir proactivamente financiamento de terceiros de agências bilaterais de desenvolvimento, da União Europeia e de fundações em Moçambique; cultivar e manter relacionamentos com as principais partes interessadas através de actividades de networking e tarefas representacionais); Colaboração e Coordenação (coordenar, desenvolver e manter parcerias fortes com organizações membros, partes interessadas internacionais e moçambicanas, promovendo a colaboração e a sinergia); Desenvolvimento Organizacional e Gestão do Conhecimento (planear e gerir iniciativas de desenvolvimento organizacional para aumentar a eficiência e o impacto; implementar medidas de gestão do conhecimento para capturar e disseminar boas prática).

Requisitos

  • Formação Superior concluída em uma área relevante;
  • Mínimo de 5 anos de experiência em organizações internacionais;
  • Experiência comprovada em planeamento, implementação e monitoramento de programas e projectos;
  • Experiência em política de desenvolvimento e conhecimento do cenário das partes interessadas europeias;
  • Experiência de liderança na gestão e liderança de equipas (multiculturais, diversas);
  • Conhecimento e compromisso em matéria de género e princípios de salvaguarda;
  • Bom conhecimento de Moçambique e do seu panorama socioeconómico;
  • Fluente em Português e muito bom conhecimento de Inglês (escrito e falado);
  • Habilidades de negociação eficazes e experiência em lidar com instituições e autoridades;
  • Muito boas competências sociais e elevada resiliência;
  • Sólida comunicação e habilidades interpessoais;
  • Pensamento estratégico, mentalidade prática e capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Autorização de trabalho e residência ilimitada moçambicana;
  • Disponibilidade para viajar dentro de Moçambique e ocasionalmente internacionalmente.

Benefícios

A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.

A Horizon3000 é um empregador amigo da família, que oferece oportunidades iguais e está comprometido com a diversidade e a inclusão. Encorajamos candidatos qualificados com diversas experiências pessoais a se candidatarem.

Por isso, priorizamos a igualdade de oportunidades na selecção de candidatos e acolhemos expressamente candidaturas de mulheres, a fim de promover uma equipa de liderança equilibrada e diversificada dentro da nossa organização.

Como se Candidatar:

Você se reconhece na descrição acima?

Se você estiver pronto para assumir esta função inspiradora, criativa e gratificante, envie seu currículo em inglês, uma carta de apresentação em inglês, descrevendo sua motivação para o cargo e informações de contacto de três referências profissionais.

Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego CLIQUE AQUI ou na Tecla abaixo:

Validade: 25 de Abril de 2024

Local da Vaga: Beira, Sofala.

Salvaguarda

Horizont3000 não tolera qualquer abuso de poder ou dano, incluindo exploração sexual, abuso e assédio, negligência, discriminação e intimidação por ou contra funcionários contratados e pessoal associado, crianças e a comunidade com quem entram em contacto. Leva a sério todas as preocupações e reclamações envolvendo funcionários da Horizont3000 e pessoal associado.

A Horizon3000 está empenhada em implementar os mais elevados padrões de procedimentos de selecção, recrutamento e verificação. Os candidatos aprovados serão obrigados a realizar verificações seguras de recrutamento, incluindo uma verificação de antecedentes criminais e/ou uma verificação de antecedentes criminais de serviços para crianças e jovens, para verificar sua adequação para trabalhar na Horizont3000. Além disso, a Horizont3000 espera que todos os candidatos seleccionados cumpram as normas estabelecidas na política de salvaguarda e no Código de Conduta.