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Vaga para Director Adjunto de Programa (m/f)

O CESC – Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil é uma associação moçambicana, sem fins lucrativos, que tem como missão Fortalecer a capacidade de participação activa do cidadão e das Organizações da Sociedade Civil nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na promoção de ferramentas e facilitação de engajamento cívico, na partilha de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas e serviços públicos que respondem as necessidades dos cidadãos.

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director (a) Adjunto (a) de Programa.

Missão

  • Gerir diariamente o projecto, incluindo a gestão do pessoal, das actividades e das subvenções, bem como pela supervisão da monitoria, da avaliação e dos relatórios.

Responsabilidades e Tarefas

O (A) Director(a) Adjunto(a) de Programa será responsável pelas seguintes tarefas:

  • Garantir a qualidade geral do planeamento, da implementação, da supervisão e do reforço das capacidades, das ferramentas e dos instrumentos, da elaboração de relatórios e da apresentação de resultados ao CESC, aos doadores e a outras partes interessadas;
  • Gerir a equipa de implementação, incluindo a garantia de integração e inclusão de todos os membros do consórcio, os seus conhecimentos e abordagens;
  • Supervisionar a execução do projeto, fornecendo rigor e orientação estratégica em matéria de eficiência, processos adequados e relação custo-benefício, para produzir o impacto proposto e uma mudança sustentável;
  • Assegurar que o projeto cumpre os objectivos declarados e os requisitos de apresentação de relatórios;
  • Defender o desenvolvimento de políticas e estratégias para aumentar e reproduzir as melhores práticas do programa a nível provincial;
  • Coordenar o processo de planeamento participativo do projecto envolvendo todos os seus stakeholders;
  • Realizar a gestão administrativa e financeira do projecto, com base nos instrumentos e políticas vigentes no CESC e/ou definidas pelo doador ou financiador;
  • Monitorar os resultados das actividades do projecto, a adequada utilização dos recursos e o desempenho dos recursos humanos;
  • Programar e facilitar reuniões e/ou seminários periódico de avaliação dos resultados do projecto, de revisão e actualização dos planos operacionais, de coordenação com stakeholders e de controle de resultados e remoção de obstáculos com a equipa de trabalho;
  • Preparar e submeter os relatórios de execução de actividades, avaliação de resultados, reporting e prestação de contas para os stakeholders previamente definidos;
  • Promover a realização de todos os estudos necessários que possam contribuir ao processo de planeamento, de monitoria e de avaliação de resultados, bem como, auditorias internas e externas e estudos de impacto do projecto a nível dos beneficiários;

Requisitos

Habilitações Académicas

  • Mestrado em Ciências Sociais (Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Comunitários, Economia ou áreas afins).

Conhecimentos Técnico-Profissionais

  • Elevados conhecimentos de Desenvolvimento e Desenvolvimento Comunitário;
  • Bons conhecimentos das áreas temáticas específicas de intervenção (coesão social e geração de rendimento em projectos comunitários);
  • Liderança comprovada na realização dos objectivos e metas do projeto e na comunicação eficaz dos resultados aos doadores;
  • Experiência comprovada na conceção, execução e comunicação de dados quantitativos e qualitativos para fins de aprendizagem e investigação;
  • Capacidade comprovada para construir e manter relações de trabalho produtivas com uma vasta rede de parceiros e partes interessadas, para representação do projeto e discussões técnicas;
  • Competências demonstradas na gestão de acordos complexos de pessoal e de subcontratados.
  • Bons conhecimentos de técnicas de animação comunitária;
  • Bons conhecimentos de línguas nacionais;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Proficiência oral e escrita da língua portuguesa e inglesa.

Competências de Gestão e Comportamentais

O (A) Director(a) Adjunto(a) de Programa deverá possuir um nível elevado de proficiência nas seguintes competências Comportamentais:

Competências Comportamentais

  • Excelente capacidade de apresentação, analítica, interpessoal, de gestão de tempo, investigação e de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e sob pressão;
  • Capacidade de liderar e treinar equipes de trabalho;
  • Fortes habilidades de organização e de gestão de tempo;
  • Sigilo profissional Planeamento e Controlo Gestão;
  • Observância de Normas e Procedimentos.

Tempo de Experiência

  • 10 anos de experiência na gestão de projectos de desenvolvimento na área específica ou em áreas de trabalho afins em organizações nacionais e/ou internacionais.

Expectativa Salarial

  • O(A) candidato(a) deve identificar o intervalo de expectativa salarial.

Estimativa de Calendário de Inicio de Actividade

  • Maio de 2024

Processo de Candidatura

1. Documentos Exigidos:

  • Curriculum Vitae actualizado em português (incluindo referências);
  • Carta de Motivação da candidatura;
  • Cópia do Certificado de Habilitações.

2. Como se Candidatar:

Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego CLIQUE AQUI ou na Tecla abaixo:

Validade: 07 de Abril de 2024

Local da Vaga: Moçambique

Nota: Encorajamos a candidatura de Mulheres.

Aviso

O CESC não recorre aos serviços de terceiros para proceder o recrutamento de candidatos a emprego e muito menos, procede qualquer tipo de cobrança aos candidatos. Para denuncias aceda ao portal https://denuncia.cescmoz.org.