ANÚNCIO DE VAGAS
AMME (Associação Moçambicana Mulher e Educação) é uma Organização da Sociedade Civil que trabalha na província da Zambézia desde 1997, com sede em Quelimane, com a missão de contribuir para o bem-estar social, político e económico e satisfação dos direitos das comunidades usando abordagens integradas baseada em direitos humanos, de género e de estratégias de comunicação para a mudança social e de comportamento. No âmbito da implementação do projeto Fortifying OVC Services, Empowering Adolescents and Youth, and Leveraging Community Response (FELIZ), consórcio liderado pela Kukumbi, financiado pela USAID, com duração de cinco anos, focalizado na melhoria da saúde, da resiliência econômica e o bem-estar de Órfãos e Crianças Vulneráveis (OVC), adolescentes e jovens, fortalecendo os mecanismos de resposta da Comunidade, na Zambézia, para os distritos de MILANGE, MULUMBO, GURUÉ, LUGELA, ILE E NAMARROI. Para os devidos efeitos a AMME pretende recrutar profissionais qualificados e experientes nas seguintes posições a nível dos Distritos abaixo:
Breve descrição da posição:
O Oficial Distrital de OVC, reporta ao Oficial Sénior de OVC e colabora com o Coordenador Distrital, é responsável por implementar intervenções de OVC dentro de seu distrito designado. Isso inclui gerenciar encaminhamentos, dar suporte ao gerenciamento de dados e garantir cuidados e suporte holísticos para beneficiários de OVC e suas famílias.
Principais responsabilidades:
- Implementação do programa
- Coordenar a prestação de serviços OVC, garantindo o alinhamento com os objetivos do programa e as prioridades nacionais.
- Facilitar as ligações entre as famílias e os serviços de OVC, incluindo saúde, educação e proteção social.
- Garantir abordagens centradas na pessoa para atingir as metas 95-95-95 para OVC e suas famílias.
- Gestão de Dados
- Actualizar e manter dados OVC no eOVC MIS, garantindo precisão e pontualidade.
- Monitorar os resultados dos encaminhamentos e a conclusão dos serviços, abordando as lacunas conforme necessário.
- Capacitação
- Treinar e dar suporte a quadros comunitários e gerentes de caso na prestação de serviços de OVC, incluindo o uso de ferramentas e metodologias.
- Fornecer supervisão técnica e orientação para melhorar a qualidade da programação do OVC.
- Colaboração das partes interessadas
- Trabalhar em estreita colaboração com entidades governamentais de nível distrital, incluindo o DPGCAS, para garantir a integração dos serviços OVC nos sistemas locais.
- Participar em grupos de trabalho técnicos, reuniões de revisão e sessões de planejamento em nível distrital.
5. Qualificações e experiência:
- Licenciatura ou Mestrado em Serviço Social, Saúde Pública ou área afins.
- Pelo menos 5 anos de experiência em programação OVC, com conhecimento de e OVC MIS e estruturas USAID.
- Capacidade comprovada de facilitar encaminhamentos e vínculos para famílias OVC.
- Fortes habilidades analíticas, de comunicação e organizacionais.
- É necessária fluência em português.
Processo de Candidatura
Documentos Exigidos:
Enviar por correio electrónico no formato PDF, os documentos:
- Carta de Motivação
- Curriculum Vitae detalhado
- Comprovativos das Qualificações
- Habilidades e Experiências, de acordo com os requisitos.
Como se Candidatar:
Para se Candidatar, poderá submeter em formato PDF, os documentos: Carta de motivação, CV detalhado, comprovativos das qualificações, habilidades e experiências, através do correio electrónico abaixo:
Email: recrutamento@amme.org.mz
Assunto: “Indicar posição”.
Validade: 17 de Janeiro de 2025.
Local da Vaga: Zambézia (MILANGE, MULUMBO, GURUÉ, LUGELA, ILE E NAMARROI.).