Início Vagas de Emprego Vaga Para Assistente de Campo (m/f)

Vaga Para Assistente de Campo (m/f)

O Escritório Regional da IUCN para a África Oriental e Austral (ESARO) faz a gestão de uma série de projectos regionais e nacionais. Alguns destes projectos incluem sub-escritórios provinciais e distritais.

Dentre outras contribuições os projectos da IUCN em Moçambique têm apoiado na avaliação das ameaças a biodiversidade e das oportunidades de restauração para informar o processo de gestão sustentável dos recursos naturais, o processo de planificação a todos os níveis colaborando implementação das estratégias nacionais e planos de acção para a biodiversidade e resiliência climática/redução de desastres. A IUCN tem ainda apoiado no estabelecimento de abordagens mais sustentáveis de produção para assegurar uma interação harmoniosa entre o desenvolvimento económico e a proteção e uso sustentável dos recursos naturais. O SUATAIN PRO irá implementar as Soluções baseadas na Natureza (NbS) como forma de fazer face aos desafios de maior resiliência climáticas e a redução das ameaças à biodiversidade.

Para reforçar a equipe de implementação do projecto a IUCN procura recrutar um Assistente de Campo de forma a apoiar as atividades do projecto, a serem implementadas nos distritos de Báruè e Vanduzi da Província de Manica. O posto terá como base a Unidade de Gestão do Projecto na cidade de Chimoio com deslocações aos distritos conforme o plano de implementação das actividades. Esta é uma posição em tempo integral para o período de 1 ano, 2023-2024, com possíveis extensões dentro do período do projeto, dependendo dos bons resultados e avaliação.

Qualificações Necessárias:

  • Licenciatura em agricultura, agronegócio, economia agrária, economia do desenvolvimento ou áreas afins;
  • Conhecimento e compreensão dos canais de distribuição do mercado;
  • Compreensão sólida, teórica e prática, das estratégias e abordagens de desenvolvimento agrícola e capacidade de transmitir esse conhecimento a outros membros da equipe, e outras agências, conforme necessário.
  • Experiência sólida em treinamentos de Base Comunitária ou Formação de Formadores. Assim como sobre treinamento(s) no uso de Plataformas de partilha de conhecimento de diferentes iniciativas
  • Capacidade de produzir notas informativas e relatórios de alta qualidade;
  • Experiência nas áreas de Género ou assuntos relacionados será considerada uma vantagem
  • Capacidade de colaborar bem com as equipes, incluindo aquelas que trabalham em locais remotos, ao mesmo tempo em que toma iniciativa para concluir as tarefas atribuídas com alta competência;
  • Compromisso com a aprendizagem contínua e atitude pró-ativa e madura para o autodesenvolvimento;
  • Demonstrada uma boa compreensão de abordagens ao nível de paisagens, riscos climáticos,desafios, oportunidades e prioridades na província de Manica.

Como se Candidatar:

Os termos de referência detalhados para a vaga poderão ser obtidos enviando um e-mail de solicitação para helga.marques@iucn.org.

As candidaturas devem ser enviadas para o mesmo e-mail até ao dia 16 de Maio de 2023, conforme descrito nos termos de referência.

Local: Maputo


Outras Vagas de Emprego