Início Vagas de Emprego Vaga para Gestor de Operações para Parque Nacional de Mágoe (m/f)

Vaga para Gestor de Operações para Parque Nacional de Mágoe (m/f)

Contratação de um Gestor de Operações para Parque Nacional de Mágoe

Projecto de Economia Rural Sustentável (MOZRURAL) – Pl 74002

Nº do crédito: IDA- 8120

Referência do Concurso: 25/ ANAC/SREP /IC/23

O Governo de Moçambique, com o apoio do Banco Mundial, está a implementar Projecto de Economia Rural Sustentável – MOZRURAL. O projecto é liderado pelo Ministério de Agricultura e Desenvolvilmento Rural (MADER), em estreita coordenação com o Ministério da Terra e Ambiente (MTA) e o Ministério do Mar, Aguas Interiores e Pescas (MIMAIP).

O objectivo é aumentar a produtividade agrária e o acesso ao mercado, bem como melhorar as práticas de gestão de recursos naturais nas áreas seleccionadas do projecto. O MozRural inclui quatro (4) componentes: (i) aumento da produtividade e acesso ao mercado; (ii) melhoramentos na gestão dos recursos naturais; (iii) fortalecimento de políticas públicas e capacidade institucional; e (iv) contingência de resposta à emergências (CERC).

A Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) como agência fiduciária da componente de conservação do projecto, em colaboração com a administração Nacional de Áreas de Conservação (ANAC) convida candidatos interessados e com o perfil requerido a submeterem as suas propostas de candidatura, apresentando os seguintes documentos: (i) carta de candidatura; (ii) Curriculum Vitae (3 páginas); (iii) cópia de certificados de habilitações académicas e profissionais; e (iv) 3 referências que poderão ser contactadas durante o processo de avaliação.

O candidato seleccionado deve ter disponibilidade para trabalhar baseado em Mágoe, Província de Tete, e Coordenar as actividades destinadas ao Parque Nacional de Magoé, de modo que sejam implementadas de forma eficaz e eficiente para alcançar o previsto na componente 2 do projecto MozRural no Parque Nacional de Mágoe.

Os requisitos Mínimos de Qualificação Incluem:

a) Ter grau universitário em Geografia, Administração Pública, Gestão Ambiental, Conservação da Natureza e outras áreas afins, dando-se preferência aos candidatos que tenham especialização em matérias relevantes para a gestão de áreas de conservação;

b) Mínimo de 5 anos de experiência relevante na gestão de áreas de conservação;

c) Mais de 5 anos de experiência operacional de campo em várias funções de gestão de áreas de conservação, nomeadamente a liderança de projectos, pesquisa e monitoria, gestão de recursos naturais baseada nas comunidades, fiscalização, educação ambiental; Trabalhar ou ter trabalhado em Tchuma Tchato ou Parque Nacional de Mágoê constitui uma vantagem;

d) Mais de 2 anos numa posição ou função de liderança, tendo sob sua supervisão pelo menos 5 funcionários;

e) Fortes competências na gestão financeira. Gerir ou ter gerido fundos de projectos financiados por doadores constitui uma vantagem;

f) Possuir boa capacidade de análise, pensar de forma estratégica, analisar e sintetizar dados e informação climática quantitativa e qualitativa diversa.

Os Termos de Referência (TDRs) detalhados e informações adicionais poderão ser obtidos através do endereço electrónico concursos@biofund.org.mz  das 7.30 às 16.30 horas.

Como se Candidatar:

As Manifestações de Interesse em Português, devem ser enviadas por via eletrônica para o seguinte e-mail abaixo:

Email: concursos@biofund.org.mz

Escreva no Assunto do E-mail: 25/ANAC/SREP/ IC/23 Contratação de um Gestor de Operações para o Parque Nacional de Mágoe

Validade: 16.30 horas do dia 30 de Maio de 2023

BIOFUND – Fundação para a Conservação da Biodiversidade

Rua dos Sinais, nº 50

Maputo – Moçambique

Te!. 21 499 958


Outras Vagas de Emprego: