A Contact está a recrutar 1 Gestor de Projecto para o seu cliente, um parceiro de um consórcio internacional.
Função
- Será responsável por coordenar as componentes do projecto em Moçambique: geração de rendimento dentro e fora da exploração agrícola, criação e gestão de viveiros de árvores, nutrição. Caberá fazer a gestão geral do projecto, incluindo estabelecer as relações com o parceiro principal e outras partes interessadas relevantes;
- Planeamento e financeira do projecto, bem como a coordenação dos parceiros que lidam com os diferentes pilares de intervenção. Tarefas específicas incluem: definição do planeamento anual das actividades;
- Elaboração do plano anual de actividades e prazos administrativos e de gestão do projecto;
- Elaboração do planeamento financeiro do projecto;
- Participação na concepção de novas propostas de projectos (identificação de necessidades, elaboração de LF, construção de parcerias, elaboração de narrativa, plano financeiro, etc.) sob a coordenação do Representante do País e com o apoio da Sede;
- Gestão administrativa e financeira;
- Execução do controle adequado da gestão de projectos;
- Coordenação dos parceiros locais;
- Em ligação com especialistas técnicos, definir a estratégia técnica das actividades dos componentes do projecto, avaliar e monitorar o estado técnico das actividades sob responsabilidade da organização.
Requisitos
- Licenciatura ou Mestrado em Estudos de Desenvolvimento, Agricultura, Ambiente ou equivalente;
- Pelo menos 5 anos de experiência como Gestor de Projectos em projetos de desenvolvimento, de preferência no setor agrícola e/ou de meios de subsistência, financiados por doadores internacionais;
- Experiência na gestão de projectos financiados por doadores internacionais;
- Capacidade de coordenar e construir relacionamentos com diferentes parceiros (governo, sector privado, parceiros de implementação);
- Desejável experiência anterior em agrossilvicultura e agricultura sustentável;
- Excelente capacidade para gerir projectos complexos e multilaterais de cooperação para o desenvolvimento no que diz respeito ao planeamento, implementação e monitorização de actividades, planeamento orçamental, execução e monitorização, coordenando o pessoal de campo e administrativo, em ligação com parceiros internacionais e locais (ONG, OSC, autoridades locais, OI);
- Excelentes habilidades de elaboração de relatórios;
- Conhecimento dos procedimentos de gestão, administrativos e de reporte dos principais doadores internacionais;
- Um bom conhecimento de alguns ou de todos os seguintes sectores de intervenção será uma vantagem: agricultura, desenvolvimento rural, actividades geradoras de rendimento, nutrição, intervenções relacionadas com o ambiente e as alterações climáticas, agrossilvicultura;
- Excelentes conhecimentos escritos e falados de Português e Inglês. Conhecimento de italiano será uma vantagem;
- Bons conhecimentos do sistema operacional Windows e principais softwares aplicativos (Word, Excel, PPT);
- Habilidades de planejamento e uso de ferramentas de software de gestão;
- Competências na utilização de software de recolha e gestão de dados (Google Forms, Kobo Toolbox);
- Capacidade de utilização de ferramentas de análise e visualização de dados (Excel);
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação;
- Proactividade e participação;
- Aptidão para trabalho em equipa, gestão e coordenação de grupos de trabalho;
- Aptidão para resolução de problemas, trabalho orientado para resultados e gestão multitarefa;
- Autonomia organizacional, iniciativa e criatividade;
- Flexibilidade e adaptabilidade;
- Integridade e respeito pelos valores da organização.
Benefícios
A oportunidade de integrar uma organização sólida, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.
Como se Candidatar:
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego CLIQUE AQUI ou na tecla abaixo:
Validade: 14 de Dezembro de 2023.
Local da Vaga: Chimoio, Manica, Moçambique