A Contact está a recrutar (2) Arquivistas para o seu Cliente, uma prestigiada organização que actua na área da saúde.
Função
- Será responsável por organizar os documentos do arquivo;
- Classificar documentos: codificar, decidir o suporte do registo de informação, descrever o documento (Forma e conteúdo);
- Registar os documentos: elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer critérios de amostragem para guarda de documentos, descartar documentos de arquivo;
- Classificar os documentos por grau de sigilo: elaborar o plano de classificação, identificar fundos de arquivos, estabelecer plano de destino de documentos;
- Avaliar a documentação: ordenar documentos na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV;
- Transferir documentos para guarda intermediária; diagnosticar a situação dos arquivos;
- Recolher documentos para guarda;
- Definir a tipologia do documento;
- Acompanhar a eliminação do documento descartado dos US;
- Dar acesso a informação: Atender usuários;
- Conservar acervos: Diagnosticar o estado de conservação do acervo, estabelecer procedimentos de segurança do acervo;
- Higienizar documentos/acervos;
- Pesquisar materiais conservação e monitorar programas de conservação e preventiva, respectivamente;
- Monitorar as condições ambientais;
- Controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento;
- Definir especificações de material de acondicionamento e armazenagem;
- Desenvolver programas de controlo preventivo de infestações químicas e biológicas;
- Acondicionar documentos/acervos; assessorar o projecto arquitetónico do arquivo;
- Definir a migração para outro tipo de suporte;
- Planear a implantação do gerenciamento de documentos electrónicos e adopção de novas tecnologias para recuperação e armazenamento da informação, planear a ocupação das instalações físicas e administrar prazos; implantar procedimentos de arquivo, produzir normas e procedimentos técnicos;
- Orientar a organização de arquivos correntes, manter actualizados o PTS (processo clinico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI, …), supervisionar a implantação e a execução do programa de gestão de documentos e de arquivos, respectivamente;
- Formar biblioteca de apoio às actividades técnicas;
- Gerar condições para o gerenciamento electrónico de documentos;
- Considerar aspectos jurídicos relativos a constituição dos arquivos;
- Comunicar-se, sensibilizar para a importância de arquivos, participar de palestras, convénios científicos, preparar materiais, actividades e palestras para o público interno, estabelecer diálogo com usuário, apresentar trabalhos técnicos e científicos, manter intercâmbio com profissionais de Instituições congéneres;
- Apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária;
- Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
- Utilizar recursos de informática, sempre que possível;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional/US.
Requisitos
- Nível básico, concluído;
- Mínimo de 1 ano de experiência numa função similar;
- Idade não inferior a 35 anos;
- Fluência na língua portuguesa e língua local;
- Forte capacidade de organização;
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita;
- Capacidade de trabalhar sob-pressão.
Benefícios
A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal.
Como se Candidatar:
Poderá se Candidatar Através do website do empregador. Para se Candidatar CLIQUE AQUI, ou na Tecla abaixo:
Validade: 29 de Janeiro de 2024.
Local da Vaga: Matola, Moçambique.