A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os programas da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento. Para mais informações sobre o trabalho e programas da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual.
A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) pretende recrutar três (6) Coordenadores Distritais no Projecto Malaria Prevention baseado nas seguintes províncias:
- Nampula (3 Vagas): (CORD&NPL1223)
- Niassa (3 Vagas): (CORD&NS1223)
Sobre o Projecto
O Projecto de Aceleração da Qualidade das Intervenções de Controle de Malária em Moçambique vem sendo implementado pela ADPP Moçambique em 2 províncias do país, sendo Nampula e Niassa, cobrindo um total de 20 distritos nas duas províncias.
O projecto visa alcançar uma cobertura de 100% da população com pelo menos um método de prevenção da malária e 100% dos casos suspeitos de malária que se apresentam em instalações de saúde e comunidades de acordo com o plano estratégico nacional do PNCM e as directrizes nacionais do programa. As intervenções do programa de Malaria serão apoiadas pelo fortalecimento dos sistemas de vigilância, monitoramento e avaliação, e garantir o acesso à informação que promova boas práticas de prevenção e tratamento da infecção.
Tarefas
As tarefas do Coordenador Distrital incluem, mas não estão limitadas a:
- Coordenar a implementação de actividades a nível distrital com os SDSMAS, SDEJT e outros parceiros;
- Coordenar e apoiar o processo de distribuição de redes mosquiteiras no âmbito de acesso universal;
- Implementar a estratégia local definida para obter um trabalho comunitário sistemático de forma a cumprir os objectivos do projecto;
- Apoiar na coordenação de processos logísticos para a implementação de actividades;
- Certificar-se de rever a qualidade e fiabilidade da informação antes da sua aprovação e envio para o escritório provincial;
- Facilitar o processo de coordenação de actividades de prevenção da malária entre as Unidades sanitárias e as Estruturas Comunitárias;
- Fazer a identificação, selecção e capacitação dos grupos alvo do projecto (Estruturas comunitárias e professores) em prevenção da malária, tendo em conta os objectivos pretendidos pelo projecto;
- Realizar a supervisão de actividades a nível do distrito: Estruturas Comunitárias e Escolas no âmbito de implementação de actividades de prevenção da malária;
- Recolher a informação/dados produzidos pelas Estruturas Comunitárias e Escolas;
- Seguir a orientação de informação que será dada pela equipa de gestão do projecto;
- Desenvolver estratégias de monitoramento na perspectiva de alcançar as metas do projecto;
- Garantir o bom uso dos meios materiais, financeiros e equipamentos posto à disposição pelo projecto para a realização de actividades;
- Apoiar a monitorização e avaliação dos efeitos e impactos do projecto;
- Informar e recorrer ao supervisor sobre qualquer dificuldade encontrada no campo;
- O Coordenador Distrital irá trabalhar no distrito com frequentes deslocações para as comunidades;
- Elaborar relatórios mensais e outros de actividades espelhando os resultados obtidos, desafios e descrever as recomendações para as actividades de acompanhamento;
- Escrever relatórios finais sobre o progresso do projecto com base nos indicadores recolhidos sobre as actividades do projecto;
- Assegurar que todos os relatórios sejam chancelados pelos SDSMAS;
- Desenvolver outras actividades que lhe sejam atribuídas.
Requisitos
- Experiência em gestão de tarefas múltiplas;
- Um mínimo de 2 anos de Experiência em trabalhos em ONGs em Áreas Sociais e de Saúde;
- Requeridas comprovadas excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita) de Português;
- Conhecimento em inserção/digitação de dados e análise básica/elaboração de relatórios narrativos;
- Conhecimento avançado de Microsoft Windows, Word, Excel, Powerpoint;
- Formação Técnico Profissional em Áreas Sociais e de Saúde (é uma vantagem);
- Trabalhos do Campo, especialmente em programas de Saúde;
- Fluência em Português e domínio de línguas Locais, com mais ênfase em Macua);
- Habilidades de liderar, trabalhar em equipa e sob pressão;
- Possuir carta de condução de motociclos (obrigatório);
- Boas habilidades de comunicação.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Curriculum Vitae;
- Carta de Manifestação de Interesse.
2. Como se Candidatar:
Os interessados, poderão se Candidatar a esta Vaga de Emprego submetendo os seus documentos (Curriculum Vitae e Carta de Manifestação de Interesse) através do correio electrónico abaixo:
E-mail: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org
Para Nampula Escreva no ASSUNTO do e-mail: “COORDENADOR DISTRITAL – CORD&NPL1223”
Para Niassa Escreva no ASSUNTO do e-mail: “COORDENADOR DISTRITAL – CORD&NS1223”
Validade: 06 de Janeiro de 2024
Local da Vaga: Nampula e Niassa.
Nota: Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Data de início: Imediatamente.