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Vaga para Oficial Sénior de Monitoria e Avaliação (m/f)

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A Ovarelelana é uma organização moçambicana sem fins lucrativos criada em 2010 para apoiar populações vulneráveis. A Ovarelelana tem experiência considerável na implementação de projetos de assistência a crianças órfãs e vulneráveis (COVs) afetadas pelo HIV e Sida, com foco na gestão de casos, retenção em tratamento antirretroviral, grupos de poupança e DREAMS.

A Ovarelelana – Associação para o Fortalecimento Comunitário (AFOC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal uma (1) Oficial Sénior de Monitoria e Avaliação – DREAMS baseada na cidade de Nampula.

Descrição da Posição

A posição de Oficial Sénior de Monitoria e Avaliação tem uma responsabilidade geral de assegurar a recolha, analise e reporte de dados de qualidade recolhidos das actividades do projecto na provincia de Nampula, bem como operacionalizar o plano anual de Monitoria Avaliação e Aprendizagem. Será responsável pela provisão de formação, assistência técnica à equipa de M&A a nivel distrital e apoiar o coordenador de projecto na implementação da agenda de pesquisa e apoio na melhoria do sistema de M&A do projecto.

Ele/a articula com todos os colegas do escritório provincial/sede (equipa técnica, finanças e de M&A) e é o ponto primário de contacto para as questões relacionadas a M&A na Ovarelelana.

Trabalhara com outros parceiros incluindo do Governo na implementação das componentes do projecto sobretudo em matérias ligadas a M&A.

Responsabilidades Chave

  • Trabalhar em colaboração com o Coordenador de Projecto da Ovarelelana, o Gestor de M&A da AMASI e os Oficiais de Entrada de Dados, na orientação e implementação dos requisitos para a prestação de contas à USAID, e ao Governo de Moçambique;
  • Apoiar o Coordenador de Projecto da Ovarelelana e o Gestor de M&A da AMASI em assegurar que o Plano de Monitoria e Avaliação do Projecto está a ser implementado de forma eficaz;
  • Identificar e resolver as lacunas nos conhecimentos e habilidades dos Oficiais de Entrada de Dados e pessoal técnico ao nível dos distritos;
  • Providenciar formação e assistência técnica às equipas locais de implementação no seguinte: Implementação do Plano de M&A; Uso de ferramentas de recolha de dados; Realizar visitas de monitoria para garantir boa qualidade de dados e prestar supervisão de apoio na implementação do programa; Preparar relatórios que apresentam proposta dos problemas encontrados. Seguir com o pessoal distrital as questões observadas durante as visitas; Coordenar com outros membros da equipa provincial na implementação de Planos de Monitoria aos distritos de implementação;
  • Realizar avaliações de qualidade de dados nos distritos e apoiar as equipas na análise de resultados, providenciar assistência técnica para melhorar a qualidade de dados e preparar os relatórios sobre as visitas de Avaliação de Qualidade de Dados (AQD);
  • Rever e verificar os dados providenciados pelas equipas distritais, trabalhar com elas para finalizar os relatórios de dados e agregar os dados para a reportagem ao PRIME;
  • Analisar os dados e providenciar recomendações com base nesta análise;
  • Apoiar na preparação da documentação das lições aprendidas e melhores práticas em monitoria e avaliação, de acordo com as directivas da USAID e do PEPFAR (incluindo partilha de ideias para histórias de sucesso);
  • Providenciar apoio ao Coordenador de Projecto da Ovarelelana e o Gestor de M&A da AMASI na implementação da agenda de pesquisa do Projecto;
  • Estar actualizado sobre PEPFAR e outros requisitos do Governo dos EUA, ajustar os sistemas sempre que necessário;
  • Manter uma relação profissional e respeitosa com os colegas e parceiros;
  • Garantir o uso consistente do sharepoint para arquivo de informação.

Requisitos

  • Grau de Licenciatura em Estatística, Administração, Gestão de Programas/ Projectos ou área relacionada;
  • Pelo menos 5 anos de experiência trabalhando com recolha de dados e interpretação de Dados em uma ONG em contextos desafiadores;
  • Pelo menos 3 anos de experiência em monitoria e avaliação de projectos de desenvolvimento;
  • Mínimo de 5 anos de experiência em gestão de Base de Dados;
  • Familiaridade com pesquisa qualitativa e/ou quantitativa, incluindo desenho e implementação de estudo (incluindo colecta de dados), gestão e análise de dados;
  • Experiência no desenho de ferramentas de colecta de dados;
  • Capacidade de trabalhar sub pressão;
  • Capacidade em tomar iniciativa;
  • Preferência uma mulher;
  • Falante nativo de Português. Fluência em inglês preferida.

Processo de Candidatura

Documentos Exigidos:

  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências Profissionais.

Como Candidatar-se:

Os interessados poderão Candidatar-se submetendo os Documentos Exigidos Através do Correio Electrónico abaixo:

Escreva no Assunto do E-mail: “Candidatura – Oficial Sénior de Monitoria e Avaliação”.

Ou poderá submeter presencialmente no Endereço: Rua 2317, mais conhecida por rua do “BAR PIRI-PIRI”, atrás das BOMBAS DE COMBUSTIVEL, no bairro de Muhala Expansão – Nampula

Local da Vaga: Nampula.

Validade: 17 de Setembro de 2024