A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar (3) Oficiais de MEAL (Gaza, Manica e Tete).
Responsabilidades:
Os Oficiais de MEAL serão responsáveis por apoiar a implementação do Sistema MEAL a nível do projecto LINK nas províncias designadas (Manica, Gaza e Tete). Isto será feito através da implementação da Estratégia de MEAL, políticas e práticas globais da Save the Children em conformidade com os requisitos dos doadores (GCF e outros). O titular da posição realizará a monitoria regular da qualidade de implementação do projecto ao nível das comunidades onde este será implementado e utilizará as evidências para informar as decisões do projecto. Tal inclui a garantia da recolha regular de dados e a elaboração de relatórios sobre o progresso dos indicadores de desempenho, bem como o apoio à equipe do projeto para garantir a qualidade da execução e dos relatórios. O oficial de MEAL apoiará igualmente o estabelecimento e a implementação de um sistema sólido de prestação de contas baseado na comunidade, através do qual os beneficiários, em especial as crianças, darão feedback e influenciarão a tomada de decisões no projecto. Também será responsável por monitorar e avaliar a eficácia dos Planos de Adaptação Local (LAPs) na melhoria da resiliência climática ao nível distrital, documentando lições aprendidas, melhores práticas e criando produtos de conhecimento através do mecanismo de MEAL aplicado aos LAPs, como parte essencial da parceria com o Ministério de Terra e Ambiente. Ele/Ela irá participar no desenvolvimento e implementação do ‘District Adaptation Tracker’ (DAT) para os LAPs, garantindo a validação dos relatórios anuais de DAT por ‘Community Resilience Networks’ CRNs e aprovação pelo governo local. Além disso, esta posição poderá se estender para outras actividades e projectos complementares que fazem parte de uma estratégia de mudanças climáticas, como parte do que se estabelece como Mega LINK.
Em caso de emergência humanitária severa, espera-se que o titular da posição trabalhe fora do perfil normal da sua função e poderá variar o horário de trabalho em conformidade.
Qualificações
- Mínimo de três (3) anos de experiência profissional em monitoria e avaliação com ONGs internacionais;
Experiência e Habilidades
Essencial
- Excelente entendimento das diferentes componentes de MEAL e experiência na implementação de sistemas de MEAL;
- Sólida experiência na coleta de dados por meio de métodos quantitativos e qualitativos
- Sólida compreensão dos padrões básicos para garantir a qualidade dos dados;
- Habilidades e experiências na colecta de dados primários em estudos e avaliações aplicando normas éticas;
- Experiência com plataformas eletrónicas de colecta de dados tais como Kobo Collect, ComCare, ODK, etc;
- Conhecimento de softwares de análise de dados (idealmente SPSS e STATA);
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal em português e inglês;
- Experiência em treinar e supervisionar equipas no campo;
- Familiaridade com mecanismos de feedback da comunidade;
- Capacidade e vontade de viajar com frequência aos distritos;
- Aderência aos princípios e políticas da Save the Children.
Desejável
- Experiência de trabalho em projectos complexos na componente de mudanças climáticas;
- Experiência de trabalho em duas das Província de designadas: Gaza, Manica e Tete;
Processo de Candidatura
Documentos Exigidos:
- Certificado de Habilitações;
- Bilhete de Identidade;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação em Português e Inglês
Como se Candidatar:
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês. através do portal de recrutamento da empresa CLICANDO AQUI ou na Tecla abaixo:
Validade: 17 de Julho de 2024.
Local da Vaga: Gaza, Manica e Tete