Início Dicas de Emprego Como se Candidatar a uma Vaga de Emprego por E-mail de Forma...

Como se Candidatar a uma Vaga de Emprego por E-mail de Forma Correta

Candidatar-se a uma vaga de emprego por e-mail se tornou uma prática comum nos dias de hoje. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer isso de forma correta e eficaz. Nesta postagem, iremos compartilhar algumas dicas valiosas para ajudá-lo a se destacar ao enviar seu currículo por e-mail e aumentar suas chances de ser chamado para uma entrevista.

Pesquise e personalize:

Antes de enviar seu e-mail de candidatura, pesquise sobre a empresa e a vaga em questão. Isso permitirá que você adapte seu Currículo e Carta de Apresentação de acordo com as necessidades e valores da empresa. Personalizar sua candidatura mostra que você está genuinamente interessado na oportunidade e demonstra um bom nível de profissionalismo.

Escreva um Assunto Claro e Objetivo:

O assunto do e-mail é a primeira coisa que o recrutador verá. Certifique-se de escrever um assunto claro e objetivo que indique claramente o propósito do e-mail, como “[Nome da Vaga]”, isto é, se a empresa pretende contratar “Agente de Serviço”, terás que escrever no Assunto do E-mail o titulo da Vaga (Agente de Serviço), isso só poderá fazer se a empresa nao dar instrucoes do que escrever no Assunto.

Escrever um Bom Assunto do E-mail como explicamos acima, facilitará a identificação e o arquivamento adequado do seu e-mail.

Apresente-se de Forma Concisa:

Na Carta de Apresentação, seja breve e direto ao ponto. Apresente-se, destaque suas principais habilidades e experiências relevantes para a vaga e mostre entusiasmo em fazer parte da empresa. Evite ser muito extenso e certifique-se de que a formatação do e-mail esteja limpa e profissional.

Caso você não tenha ideia do que escrever no campo de e-mail ao submeter a sua candidatura, leia já: Exemplos de Textos para Envio de Curriculum Vitae por E-mail.

Anexe os seus Documentos:

Anexe os Documentos Exigidos bem atualizado ao e-mail. Certifique-se de que ele esteja bem estruturado, com as informações mais relevantes no topo. Utilize uma formatação clara, utilize marcadores ou pontos-chave para facilitar a leitura e destaque suas realizações e qualificações relevantes.

Revise e Verifique Erros:

Antes de enviar o e-mail, revise cuidadosamente tanto o texto do e-mail quanto o currículo em busca de erros gramaticais, ortográficos ou de digitação. Erros podem prejudicar sua imagem profissional e reduzir suas chances de ser considerado para a vaga.

Conclusão:

Enviar uma candidatura por e-mail pode ser uma forma eficaz de se candidatar a uma vaga de emprego. Seguindo as dicas mencionadas acima, você estará se apresentando de forma correta e profissional, aumentando suas chances de se destacar entre os demais candidatos. Lembre-se de ser proativo(a) e acompanhar o progresso da sua candidatura.

Boa sorte!


Confira Outras Dicas de Emprego: