Início Vagas de Emprego Vaga para Oficial de Comunicação e Documentação (m/f)

Vaga para Oficial de Comunicação e Documentação (m/f)

A Fundação E35 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Comunicação e Documentação para Pemba (E35_VAGA_07/2023).

Contexto

A Fundação E35 atua na Cidade de Pemba na implementação de diferentes Projectos de Cooperação Descentralizada no desenvolvimento da parceria entre o Município de Reggio Emilia, e o Município de Pemba.

O Município de Reggio Emilia tem uma relação histórica de solidariedade e cooperação com Moçambique e os países da África Austral, que viu a sua gênese no início dos anos 60.

A cooperação e amizade entre o Município de Reggio Emilia e os movimentos de libertação de Moçambique, Namíbia e África do Sul, transformou-se ao longo dos anos numa relação institucional com a assinatura de pactos de geminação com Polokwane (África do Sul) em 2004, e com Pemba em 2012. A Fundação E35 é ligada ao Município de Reggio Emilia e opera no âmbito desta relação para apoiar o desenvolvimento de projetos e atividades de cooperação entre cidades, em diferentes áreas.

Os Projectos da Fundação E35 tem como objectivo geral a promoção do desenvolvimento urbano integrado por meio de parcerias e trocas de experiências entre as autoridades municipais locais.

Responsabilidades e Tarefas

  • Interagir com os responsáveis das áreas temáticas dos projectos da Fundação E35 para a apropriação e desenvolvimento de conteúdos dissemináveis;
  • Elaborar publicações (textos e imagens) nas redes sociais da Fundação E35 para a visibilidade da mesma, seus projetos e respetivas actividades;
  • Criar, manter e/ou actualizar diferentes canais/plataformas de comunicação da organização, incluindo sua edição (websites, jornais, revistas, boletins, relatórios, etc.);
  • Criar conteúdo criativo, escrever, editar e distribuir conteúdo, incluindo publicações, histórias de sucesso, press releases, conteúdo do site, apresentações em power point e outros materiais que comuniquem as atividades dos projetos da Fundação E35;
  • Elaborar e cumprir os planos de comunicação dos projectos da Fundação E35;
  • Organizar e realizar visitas de campo para coletar conteúdo forte e relevante das atividades dos projetos, em colaboração com as equipe de cada área;
  • Articular as relações com a imprensa (rádios, tv, jornais, mídias digitais) assegurando a presença nos eventos e atividades dos projectos, quando solicitado;
  • Apoiar na realização de fotografias e vídeos para registo e divulgação de actividades dos Projectos da Fundação E35;
  • Criar e gerir um banco de dados constantemente actualizado de fotos e vídeos;
  • Apoiar na ideação e realização de materiais de comunicação gráfica, como cartazes, banners, manuais, panfletos, autocolantes, etc;
  • Apoiar na organização e planificação de eventos, preparando materiais de comunicação para os mesmos, incluindo apresentações e discursos, quando solicitado;
  • Suportar a equipa de comunicação na realização de conteúdo gráfico de acordo com as linhas de comunicação da Fundação E35;
  •  Ser responsável pela organização das reuniões de planificação semanal da Fundação E35 incluindo a elaboração da pauta e atas;
  • Responsável pela recolha, gestão e actualização de dados sobre a implementação das atividades dos projetos no Aplicativo “POMAR”;
  • Apoiar na relação com os consultor(es) para o desenvolvimento e manutenção de aplicativos e plataformas de Monitoria e Avaliação dos projectos implementados pela Fundação E35;
  • Monitorar o andamento dos indicadores de projetos;
  • Auxiliar nas atividades de monitoria, aprendizagem e avaliação, incluindo o desenvolvimento de estudos de base, lições aprendidas, boas práticas e coleta de dados, evidências estatísticas, qualitativas e anedóticas;
  • Rever, melhorar e analisar os relatórios mensais de cada área temática da Fundação E35, com o fim de capacitar o Staff na escritura de relatórios adequados e de qualidade.

Requisitos

Minimos

  • Licenciatura em Comunicação, Relações Públicas, Ciências Sociais, ou outra área relacionada;
  • Experiencia comprovada de trabalho (mínimo 3 anos) em funções de comunicação institucional e/ou M&A, de preferência em projetos financiados por doadores multilaterais e/ou bilaterais;
  • Proficiência na óptica do utilizador do Microsoft Office, plataformas de armazenamento Cloud, sistemas de gerenciamento de conteúdo e plataformas de mídia social;
  • Conhecimentos de gestão baseada em resultados, monitoria e avaliação;
  • Experiência em análise de dados e produção de relatórios;
  • Boas habilidades de comunicação oral, apresentação, networking e advocacia;
  • Excelente capacidade de escrita em português, sem erros;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Orientado/a para resultados, dinamismo, integridade e ética.

Adicionais Desejáveis

  • Cursos técnicos profissionais em comunicação digital constituem uma vantagem;
  • Conhecimento de software de editoração eletrônica (InDesign/Photoshop) e/ou de edição de vídeo;
  • Bom entendimento dos padrões de produção, design gráfico e fotografia;
  • Habilidades de planificação de actividades inerentes à função, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para lidar com múltiplas tarefas e atenção ao detalhe;
  • Capacidade de aprender rapidamente por meio de pesquisa independente;
  • Experiência de trabalho comprovada na área de comunicação com organizações internacionais e não-governamentais será uma vantagem;
  • Domino de Inglês será uma vantagem;
  • Falar línguas locais será uma vantagem;
  • Residir em Pemba;
  • Disponibilidade imediata.

Processo de Candidatura

1. Documentos:

Documentos a apresentar (5):

  • Curriculum Vitae com ao menos 3 contactos de referência (Máx. 5 páginas);
  • Carta de Motivação;
  • Cópia do Bilhete de Identidade;
  • Anexo 1 – Privacidade;
  • Anexo 2 – Pedido de Candidatura.

2. Como se Candidatar:

Enviar a própria candidatura por email anexando os documentos acimas elencados atraves do correio electronico abaixo:

E-mail: concursos@e-35.it

Escreva no Assunto do E-mail: “E35_VAGA 07/2023 – Oficial de Comunicação e Documentação”.

Validade: 18 de Outubro de 2023, às 15h00.

Local da Vaga: Cabo Delgado, Pemba.

Notas:

  • Sobre os documentos a apresentar A1 e A2, poderão encontrar os formulários no link: https://e-35.it/pt/trabalhe-conosco/. Os formulários devem ser devidamente preenchidos e enviados juntamente com os outros documentos acima solicitados.
  • As candidaturas incompletas e sem indicação de pelo menos três (3) Referências (preferencialmente pessoas que foram seus supervisores), serão desqualificadas.
  • A entrevista prevê uma prova técnica.
  • Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.
  • A E35 não discrimina o emprego com base na idade, cor, deficiência, género, raça, nacionalidade ou qualquer outra característica protegida por leis e regulamentos.

Outras Vagas de Emprego

Clique na vaga para Ver o Anuncio de Vaga completo e e se Candidatar:

1. Vagas para (2) Assistentes de Dados (12ª Classe)

2. Vaga para Oficial de Monitoria & Avaliação (m/f)

3. Vaga para Motoqueiro (12ª Classe)

4. Vaga para Oficial de Entrada de Dados e Caixa (12ª Classe)

5. Vaga de Estágio para Secretária / Recepcionista (m/f)

6. Vaga para Administrativo de Logística (12ª Classe)

7. Vagas para (2) Oficiais de Administração/Tesouraria (m/f)

8. Vaga para Logístico Sénior (m/f)

9. Vaga para Gestor Logístico (m/f)

10. Vaga para Motorista (m/f)

11. Vagas para (7) Assistentes de Clientes para Balcões (m/f)

12. Vaga para Gerente de Loja (12ª Classe)

13. Vagas para (15) Assistentes de Vendas (12ª Classe)