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Vaga para Gestor de Clientes do Portfolio de Energia e Infra-Estruturas (m/f)

O Standard Bank está a recrutar 1 Gestor de Clientes do Portfolio de Energia e Infra-Estruturas para o seu quadro de pessoal.

Requisitos

  • Ensino superior com um grau ou diploma adequado na área de Gestão, Finanças, Economia ou outras áreas de negócio. Outras habilitardes relevantes, incluindo pós-graduação como um MBA, serão uma vantagem;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante no sector bancário, dos quais três (3) em funções como Serviço ao Cliente, área de Crédito/Produtos, sera considerado uma vantagem,;
  • Experiência de gestão e influência em grandes organizações;
  • Conhecimento profundo do mercado local, clientes e concorrência;
  • Experiência na elaboração e execução de estratégia de vendas;
  • Forte capacidade analítica; e
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Word, MS Excel e MS PowerPoint).

Responsabilidades e Atribuições

  • Definir e executar o planos que irão assegurar o desenvolvimento de relações fortes no negocio e na prestação de serviços e produtos lucrativos e integrados do Standard Bank com o objectivo de assegurar o lucro, aumentar a receita, a optimização do risco e a consistência da prestação de serviços;

Desenvolvimento e Implementação do Plano estratégico do Cliente

  • Liderar o desenvolvimento e a implementação dos planos estratégicos dos clientes e gerir e impulsionar a implementação dos planos dos clientes; e
  • Investigar e analisar de uma forma continua o contexto de negocio do cliente, as operações e as características financeiras dos clientes.
  • Gestão e Formação de uma Equipa dedicada ao Serviço ao Cliente;
  • Identificar colaboradores mais adequados para satisfazer as necessidades dos clientes em toda a linha de produtos para fazerem parte da Equipa de Prestado de Serviços ao cliente;
  • Comunicar de forma regular as oportunidades estratégicas dos clientes a equipa extensa da Equipa de Serviço ao Cliente.

Coordenação dos Clientes e Gestão das Relações

  • Supervisionar a implementação de actividades dos clientes de acordo com os planos estratégicos dos clientes;
  • Desenvolver e alinhar os planos detalhados de Marketing dos clientes e impulsionar o nível de preços do cliente;
  • Coordenar programas relevantes para cada cliente e participar no processo de tomada de decisões importantes pelo cliente para assegurar que o Banco esteja incluído em qualquer solicitação de serviços financeiros ou de aconselhamento; e
  • Assegurar a administração e a analise dos Inquéritos de Satisfação ao Cliente, como também a implementação de planos de acção necessários para lidar com as lacunas identificadas.
  • Compreensão das diferentes áreas do negocio e capacidade de traduzir estratégia em planos de negócio;
  • Excelentes técnicas de comunicação interpessoal (nas diferentes áreas do negocio);
  • Forte enfoque no cliente e orientação ao serviço;
  • Criatividade, sentido analítico e boas técnicas de resolução de problemas;
  • Capacidade de gestão em contexto ambíguo e complexo; e
  • Autocontrolo, gestão de conflitos, valores éticos e pessoais, capacidade de inovação, independência, adaptação, orientação para resultados e domínio emocional.

Providenciar apoio estratégico ao sector

  • Manter um entendimento actual e detalhado dos mercados externos (no pais, no nível do sector e do cliente) para assegurar que sejam capitalizadas novas oportunidades para o Banco e as ameaças sejam identificadas de uma forma rápida.

Gestão de Desempenho

  • Gerir os custos e as receitas dos clientes incluindo o rastreamento mensal de contribuições ao nível da receita por cliente, como também o entendimento dos principais factores impulsionadores e variações para responder de uma forma proactiva as ameaças de redução de oportunidades.

Gestão de Risco do crédito

  • Providenciar input para a preparação atempada, revisado, autorização de PreCredit Committe (PCC) — e pedidos de crédito e, distribuir de uma forma ideal os limites de crédito, bem como, gerir o nível de exposição pelos produtos e áreas geográficas.

Conhecimento da linha de Produtos e Capacidades do Banco

  • Manter um conhecimento profissionalizado da linha de produtos e serviços e capacidades dentro do Banco (em todas as áreas geográficas e sectores) para assegurar um dialogo relevante e informativo com os clientes.

Gestão do Portfolio

  • Conduzir os portfólios, desenvolver analises do rácio das vendas, da perdas de crédito e anulações.
  • Cumprir com as actividades diárias e Conduzir actividades de índole rotineira como sendo elaboração de relatórios mensais, revisão de preços, taxas de juro, etc.; e
  • Com uma periodicidade anual, rever as concessões de preço.
  • Capacitação dos Negócios feitos com os Clientes
  • Revisado continua da base de dados dos clientes potenciais de alto risco;
  • Orientar o desenvolvimento e rever as candidaturas aos pedidos de crédito no Comité de Produtos de Crédito;
  • Orientar e rever a documentação apropriada para completar a revisão anual de crédito; e
  • Actuar como um ponto na linha hierárquica ascendente para identificar os riscos que possam existir para os principais
  • interessados e intervenientes.

Como se Candidatar:

Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo no website do STANDARD BANK. Para se Candidatar a esta Vaga CLIQUE AQUI. Ou na tecla abaixo:

Validade: 24 de Novembro de 2023.

Local da Vaga: Cidade de Maputo

Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Encorajamos candidaturas de Mulheres.

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