O Standard Bank está a recrutar 1 Gestor de Clientes do Portfolio de Energia e Infra-Estruturas para o seu quadro de pessoal.
Requisitos
- Ensino superior com um grau ou diploma adequado na área de Gestão, Finanças, Economia ou outras áreas de negócio. Outras habilitardes relevantes, incluindo pós-graduação como um MBA, serão uma vantagem;
- Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante no sector bancário, dos quais três (3) em funções como Serviço ao Cliente, área de Crédito/Produtos, sera considerado uma vantagem,;
- Experiência de gestão e influência em grandes organizações;
- Conhecimento profundo do mercado local, clientes e concorrência;
- Experiência na elaboração e execução de estratégia de vendas;
- Forte capacidade analítica; e
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Word, MS Excel e MS PowerPoint).
Responsabilidades e Atribuições
- Definir e executar o planos que irão assegurar o desenvolvimento de relações fortes no negocio e na prestação de serviços e produtos lucrativos e integrados do Standard Bank com o objectivo de assegurar o lucro, aumentar a receita, a optimização do risco e a consistência da prestação de serviços;
Desenvolvimento e Implementação do Plano estratégico do Cliente
- Liderar o desenvolvimento e a implementação dos planos estratégicos dos clientes e gerir e impulsionar a implementação dos planos dos clientes; e
- Investigar e analisar de uma forma continua o contexto de negocio do cliente, as operações e as características financeiras dos clientes.
- Gestão e Formação de uma Equipa dedicada ao Serviço ao Cliente;
- Identificar colaboradores mais adequados para satisfazer as necessidades dos clientes em toda a linha de produtos para fazerem parte da Equipa de Prestado de Serviços ao cliente;
- Comunicar de forma regular as oportunidades estratégicas dos clientes a equipa extensa da Equipa de Serviço ao Cliente.
Coordenação dos Clientes e Gestão das Relações
- Supervisionar a implementação de actividades dos clientes de acordo com os planos estratégicos dos clientes;
- Desenvolver e alinhar os planos detalhados de Marketing dos clientes e impulsionar o nível de preços do cliente;
- Coordenar programas relevantes para cada cliente e participar no processo de tomada de decisões importantes pelo cliente para assegurar que o Banco esteja incluído em qualquer solicitação de serviços financeiros ou de aconselhamento; e
- Assegurar a administração e a analise dos Inquéritos de Satisfação ao Cliente, como também a implementação de planos de acção necessários para lidar com as lacunas identificadas.
- Compreensão das diferentes áreas do negocio e capacidade de traduzir estratégia em planos de negócio;
- Excelentes técnicas de comunicação interpessoal (nas diferentes áreas do negocio);
- Forte enfoque no cliente e orientação ao serviço;
- Criatividade, sentido analítico e boas técnicas de resolução de problemas;
- Capacidade de gestão em contexto ambíguo e complexo; e
- Autocontrolo, gestão de conflitos, valores éticos e pessoais, capacidade de inovação, independência, adaptação, orientação para resultados e domínio emocional.
Providenciar apoio estratégico ao sector
- Manter um entendimento actual e detalhado dos mercados externos (no pais, no nível do sector e do cliente) para assegurar que sejam capitalizadas novas oportunidades para o Banco e as ameaças sejam identificadas de uma forma rápida.
Gestão de Desempenho
- Gerir os custos e as receitas dos clientes incluindo o rastreamento mensal de contribuições ao nível da receita por cliente, como também o entendimento dos principais factores impulsionadores e variações para responder de uma forma proactiva as ameaças de redução de oportunidades.
Gestão de Risco do crédito
- Providenciar input para a preparação atempada, revisado, autorização de PreCredit Committe (PCC) — e pedidos de crédito e, distribuir de uma forma ideal os limites de crédito, bem como, gerir o nível de exposição pelos produtos e áreas geográficas.
Conhecimento da linha de Produtos e Capacidades do Banco
- Manter um conhecimento profissionalizado da linha de produtos e serviços e capacidades dentro do Banco (em todas as áreas geográficas e sectores) para assegurar um dialogo relevante e informativo com os clientes.
Gestão do Portfolio
- Conduzir os portfólios, desenvolver analises do rácio das vendas, da perdas de crédito e anulações.
- Cumprir com as actividades diárias e Conduzir actividades de índole rotineira como sendo elaboração de relatórios mensais, revisão de preços, taxas de juro, etc.; e
- Com uma periodicidade anual, rever as concessões de preço.
- Capacitação dos Negócios feitos com os Clientes
- Revisado continua da base de dados dos clientes potenciais de alto risco;
- Orientar o desenvolvimento e rever as candidaturas aos pedidos de crédito no Comité de Produtos de Crédito;
- Orientar e rever a documentação apropriada para completar a revisão anual de crédito; e
- Actuar como um ponto na linha hierárquica ascendente para identificar os riscos que possam existir para os principais
- interessados e intervenientes.
Como se Candidatar:
Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo no website do STANDARD BANK. Para se Candidatar a esta Vaga CLIQUE AQUI. Ou na tecla abaixo:
Validade: 24 de Novembro de 2023.
Local da Vaga: Cidade de Maputo
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de Mulheres.
OUTRAS VAGAS DE EMPREGO PUBLICADAS:
1. Vagas para (5) Supervisores de Fortalecimento Económico (12ª Classe)
2. Vagas para (3) Supervisoras Dreams (12ª Classe)
3. Vaga para Oficial Técnico Provincial (m/f)
4. Vaga para Oficial Provincial de Monitoria e Avaliação (m/f)
5. Vaga para Assistente de Procurement (m/f)
6. Vagas para (8) Assistentes de Clientes para Balcões (m/f) – Vários Locais
7. Vagas para (3) Representantes de Vendas (m/f) – 12ª Classe
8. Vagas Para (3) Assistentes de Protecção (m/f)
9. Vagas Para (2) Assistentes de Elegibilidade (m/f)