A Fundação AVSI é uma ONG Italiana sem fins lucrativos que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de redução da pobreza, do planeamento urbano, da eficiência energética, da educação, agricultura, de água, higiene e saneamento, emergência humanitária e nutrição.
A Fundação AVSI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Projecto de Agricultura e Segurança Alimentar, Lugar Montepuez (Ref:66/ Coordenador de Projecto/ Montepuez/09/2023/AVSI) para o fortalecimento da sua equipa de Montepuez, Balama e Namuno.
Tarefas Principais
- Desenvolver um planeamento objetivo e atempado das actividades do projeto nas áreas da agricultura de conservação, segurança alimentar, distribuições de comida e CBT, meios de vida e nutrição;
- Assegurar a gestão operacional, financeira e programática do projecto;
- Assegurar a coordenação com os parceiros e outras partes interessadas (actores humanitários, instituições, outras ONG, clusters, etc.);
- Assegurar o cumprimento do plano de trabalho e propor ajustamentos, se necessário;
- Assegurar o acompanhamento e a avaliação das actividades através de instrumentos de acompanhamento;
- Assegurar a apresentação mensal de relatórios de actividades à Coordenação de Campo e ao Doador;
- Realizar missões constantes no terreno;
- Participar na coordenação das intervenções entre os actores humanitários e de desenvolvimento que operam na mesma área de ação;
- Assegurar uma linha de comunicação adequada (interna e externa) em coordenação com os outros líderes de projecto;
- Comunicar prontamente e com rigor quaisquer dificuldades encontradas na execução do projeto e contribuir para a procura de soluções;
- Monitorizar a execução das actividades para garantir que satisfazem as necessidades dos beneficiários-alvo e cumprem as orientações e os procedimentos dos doadores;
- Identificar novas oportunidades para desenvolver projectos e/ou abrir novas actividades;
- Estar disponível para realizar missões exploratórias para o desenvolvimento de projectos e/ou novas oportunidades de projectos;
- Realizar outras tarefas afins.
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana;
- Licenciatura em Agronomia, Ciências do Engenharia Agrícola, Sociologia, Ciências Humanas, Nutrição ou áreas afins, ou outra área a fim obtido numa instituição de ensino de reputado mérito;
- Conhecimento profundo do ciclo do projecto em contextos de emergência, com enfoque nas seguintes áreas: Segurança Alimentar, Agricultura, agroflorestal, desenvolvimento rural, meios de vida e nutrição;
- Experiência profissional mínima de 8 anos e com 3 anos de desempenho de funções de coordenação, preferencialmente numa ONG Internacional constitui uma vantagem;
- Conhecimento dos instrumentos/metodologias de trabalho com as comunidades em contexto de emergência e em campos de reassentamento;
- Conhecimento profundo do sector da Agricultura, Segurança alimentar, Nutrição e Meios de Vidas das principais questões em Moçambique, incluindo compreensão e familiaridade com as estratégias e políticas relevantes;
- Excelentes capacidades interpessoais, de advocacia e diplomáticas para poder lidar com reuniões de alto nível e gerir as relações cotidianas com parceiros de agências da ONU, doadores, governo, ministérios e administração local;
- Capacidade de trabalhar em equipa e de liderar grupos de trabalho;
- Capacidade de recolha de dados e análise em particular na área de Meios de vida e Proteção (também experiência de SMART survey);
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão em contextos de emergências;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com autêntico sentido de responsabilidade;
- Boa capacidade de organização e planificação das atividades, da logística, das aquisições e do orçamento do projeto: conhecimento das práticas e procedimentos gerais dos projectos de financiamento público;
- Excelentes competências de informática na ótica do utilizador para as aplicações gerais (MS-Office, E-mail, Internet, Kobo);
- Fluente em português falado e escrito e de preferência língua local (Macua, Kimwuani, Maconde);
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI.
rocesso de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
A Fundação AVSI convida por este meio candidatos individuais e elegíveis a apresentarem as suas candidaturas através do envio APENAS dos seguintes documentos:
- Carta de Motivação;
- Curriculum Vitae.
2. Como se Candidatar:
Poderão se Candidatar a esta Vaga de Emprego submetendo a sua Carta de Motivação e Curriculum Vitae através do correio eletrônico abaixo:
- E-mail: recrutamento.moz@avsi.org
Escreva no Assunto do E-mail: ” Coordenador de Projecto/ Montepuez/09/2023/AVSI”.
Validade: 18 de Setembro de 2023
Local: Cabo Delgado.
Nota: As candidaturas sem indicação de pelo menos duas Referências de pessoas que foram seus supervisores serão desqualificadas. A AVSI não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento. Se alguém lhe solicitar valores para vagas favor comunicar imediatamente ao escritório da AVSI. Encorajamos a candidatura de mulheres!