A Girl Child Rights (GCR) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) moçambicana cujo mandato é inspirar soluções inovadoras, rentáveis, transformadoras e sustentáveis para prevenir e responder à violência contra adolescentes e jovens mulheres, incluindo aquelas com deficiência.
A Girl Child Rights (GCR) em parceria com a UNFPA financiamento da União Europeia e da Noruega está a implementar o projeto GBV, Com duração de 4 meses nas províncias de Niassa e Cabo Delegado nos distritos de Nagade e Marrupa,
O programa pretende facilitar o acesso a serviços para sobreviventes de VBG através de espaços seguros.
Neste âmbito pretende-se contratar Oficial de Mobilização Comunitária para Pemba na província de Cabo Delgado.
Tarefas Responsabilidades
- Contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia abrangente de mobilização comunitária para a prevenção e resposta à VBG, cetrando-se na transformação de género e na mudança de comportamento.
- Implementar e adaptar a estratégia para responder às necessidades e desafios únicos enfrentados pelas mulheres e raparigas afectadas por conflitos.
- Colaborar com homens exemplares, líderes comunitários, figuras religiosas e outras personalidades influentes para
- promover um ambiente de apoio à prevenção da VBG e à transformação de género.
- Facilitar diálogos, workshops e sessões de sensibilização com estas figuras para incentivá-las a defender a igualdade de género e a desafiar normas prejudiciais.
- Planejar e executar campanhas, workshops e eventos de conscientização comunitária que abordem
- Utilize vários canais de comunicação, incluindo rádios comunitárias e espaços seguros, para atingir públicos diversos.
- Oferecer sessões de formação para homens modelos, lideres comunitários e outras partes interessadas sobre a importância da prevenção da VBG e da transformação de género.
- Equipe-os com o conhecimento e as ferramentas para se envolverem em conversas eficazes e defenderem mudanças positivas.
- Desenvolver e divulgar materiais de comunicaçāo, mensagens e histórias que desafiem normas de género prejudiciais e incentivem mudanças positivas de comportamento na comunidade.
- Colaborar com rádios comunitárias e espaços seguros para garantir que a programação esteja alinhada com os o bjectivos de prevençāo da VBG, igualdade de género e empoderamento das mulheres.
- Estabelecer mecanismos de monitorização para acompanhar o impacto dos esforços de mobilização comunitária nas atitudes, comportamentos e sensibilização relacionados com a VBG.
- Preparar relatórios regulares que destaquem o progresso, os desafios e as lições aprendidas para informar os ajustes do programa. Entre outras relevantes.
Habilidades e Experiências Necessárias
- Diploma de bacharel ou equivalente em um campo relevante (Ciências Sociais, Estudos de Gênero, Estudos de Desenvolvimento, etc.).
- Experiência comprovada em coordenação de projetos, gestão de equipas e envolvimento da comunidade, preferencialmente no campo da prevenção de GBV.
- Forte compreensão de questões relacionadas a gênero, dinâmica social e abordagens de gerenciamento de casos de GBV.
Como se Candidatar:
Aos interessados que reúnem estes requisitos podem candidatar-se Seguindo as instruções do link abaixo para sua candidatura:
Link:
Validade: 06 de Setembro de 2023
Local: Cabo Delegado, Moçambique.
Últimas Vagas de Emprego
- Vaga para Assistente Financeira (m/f)
- Vaga para Motorista Profissional (m/f)
- Vaga para Coordenador de Transporte (m/f)
- Vagas Para (2) Especialistas em Processamento de Mineral (m/f)
- Vaga para Especialista em Inventário de Gemas (m/f)
- Vagas para (32) Auxiliares (m/f)
- Vagas para (98) Técnicos de Nível Médio e Superior (m/f)
- Vaga para Contabilista (m/f)
- Vaga para Motorista (m/f)
- Vaga para (4) Supervisores Distritais (m/f)