A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) é uma organização não governamental moçambicana fundada em 2005. A OCSIDA tem mais de 16 anos de experiência em projectos de HIV e desenvolvimento, incluindo a implementação de projectos de crianças órfãs e vulneráveis (COVs), intervenções para Raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ), “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) e água e saneamento. Actualmente está a implementar projectos nas províncias de Gaza, Maputo Província e Maputo Cidade.
A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) pretende recrutar um (1) Assistente de Administração e Procurement para Gaza.
Contexto
A OCSIDA está a implemtar o projecto FILOVC financiado pela USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto é liderado pela OCSIDA, e implementado em conjunto com um consórcio de organizações de implementação (OSCs em Maputo, Gaza e Inhambane) e de assistência técnica (FHI 360). O projecto integra as componentes de COVs, DREAMS e Prevenção Primária para Adolescentes (PPA) e será implementado nas províncias de Gaza, Inhambane, Maputo Província e Maputo Cidade.
Resumo do Cargo
Garantir o primeiro contacto do exterior com a Organização e seus membros. É o primeiro ponto de contacto da Organização com qualquer pessoa ou Instituição. Ele é profissional que recebe os colaboradores, prestadores de serviço, clientes e visitantes, e faz o devido encaminhamento.
Responsabilidades
Procurement
- Realização do procurement atempado de bens e serviços e submissão a aprovação (incluindo a elaboração de mapas comparativos para a avaliação de preços);
- Estabelecer e manter uma base de dados de potenciais fornecedores dos bens e serviços mais procurados no âmbito das actividades desenvolvidas pela OCSIDA;
- Prestar apoio na selecção de fornecedores assim como preparação de contratos de fornecimento de bens e serviços, garantindo a transparência e isenção nas suas intervenções;
- Identificar as necessidades de procurement, estabelecer prioridades e desenvolver planos realísticos de suprimento;
- Gerir o sistema de arquivo geral dos processos de aquisição de bens e serviços, assim como doutra documentação inerente à área de procurement;
- Interceder activamente na preparação dos processos, assim como na definição das regras inerentes à realização de concursos públicos;
- Interagir com os fornecedores e desenvolver o conhecimento do mercado de bens e serviços, verificando as condições de fornecimento assim como a razoabilidade dos preços praticados;
- Organizar os processos de pagamento das facturas dos fornecedores, respeitando os prazos e outras formalidades aplicáveis para o efeito;
- Análise dos documentos de suporte, antes e depois dos pagamentos;
- Responsável pelo procurement, incluindo a obtenção de cotações e compras;
- Irá auxiliar na gestão do procurement local, procedimentos de controle do estoque e as funções de logisticas do projecto, mantendo estreito cumprimento das políticas e procedimentos do governo dos EUA;
- Auxilia na previsão de futuras aquisições;
- Participar na planificação e coordenação de todas as estratégias e acções de procurement, incluindo a concepção e implementação de um padrão de procedimentos aplicáveis;
- Manter uma programação de pagamentos de contratos e subsídios;
- Gerir os fundos de caixa;
- Administrar folhas de pagamentos.
Administração
- Apoiar nas actividade de índole administrativo, prestando apoio aos diversos sectores;
- Tramitar os assuntos nas entidades competentes (Repartições de Finanças, INSS e demais Ministérios);
- Organizar as viagens da equipa e fornecer apoio logístico para a realização de formações e outras actividades programáticas, e cumprir com outras responsabilidades que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objectivos da organização no âmbito das suas competências;
- Garantir a manutenção do escritório distrital;
- Controlar a entrada e saída de materiais;
- Garantir o registo periódico dos bens da organização no inventário;
- Contribuir com sugestões para melhoria do desempenho administrativo dos diferentes sectores;
- Manter o escritório limpo e arejado;
- Lidar com funções administrativas, incluindo controlo de economato e consumíveis de cozinha.
Conhecimentos e Habilidades
- Elevado nível de organização;
- Capacidade de lidar de forma agradável e eficaz com o público, tanto pessoalmente como por telefone;
- Capacidade para lidar com várias tarefas de forma eficiente;
- Capacidade para reportar as suas actividades, manter um cronograma e capacidade de trabalho sob pressão, se necessário;
- Capacidade para aprender, usar e cuidar o equipamento do escritório;
- Alto nível de responsabilidade e integridade;
- Capacidade de executar todos os deveres e responsabilidades com zelo e dedicação, com o mínimo supervisão;
- Noções de gestão de stock;
- Constitui vantagem: experiência de trabalho com ONGs e com os procedimentos da USAID.
Requisitos
- Ter concluído no mínimo a 12ª classe ou Bacharelato;
- Mínimo de dois (2) anos de experiência profissional no desempenho de funções similares;
- Será preferencial experiência nos procedimentos Administrativos e Procurement da USAID.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos
- Carta de Motivação (1 página);
- Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas), e os dados de contacto de três referências profissionais.
2. Como se Candidatar:
Os interessados, poderão se Candidatar a esta Vaga de Emprego Submetendo a sua Carta de Motivação (1 página) e Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas) através do correio electrónico abaixo:
E-mail: recrutamento@ocsida.org.mz
Escreva no Assunto do E-mail: “Assistente de Administração e Procurement”.
Validade: 16 de Novembro de 2023
Local da Vaga: Gaza
Nota: O assunto do email DEVE ter o nome do cargo, do contrário, será um factor de exclusão. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.
VAGAS DE EMPREGO RECENTES:
1. Vagas para (3) Operadores de Pequenos Clientes (m/f)
2. Vaga para Supervisor Mecânico (m/f)
3. Edital do Instituto Industrial 2024 PDF
4. Vaga para Oficial de Logística (m/f)
5. Vagas para Tutores Internos do Curso de Licenciatura em Matemática (m/f)
6. Vaga para Vendedor Auto (m/f)
7. Vaga para Gestor de Cliente Empresa (m/f)
8. Vaga para Gestor Financeiro (m/f)
9. Vagas para (3) Supervisores de Vendas Payroll (m/f) – Vários Locais
10. Vagas para (4) Seguranças (m/f) – 7ª ou 10ª Classe
11. Vagas para (2) Motoristas (m/f) – 10ª Classe