A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) é uma organização não governamental moçambicana fundada em 2005. A OCSIDA tem mais de 16 anos de experiência em projectos de HIV e desenvolvimento, incluindo a implementação de projectos de crianças órfãs e vulneráveis (COVs), intervenções para Raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ), “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) e água e saneamento. Actualmente está a implementar projectos nas províncias de Gaza, Maputo Província e Maputo Cidade.
A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) pretende recrutar um (1) Oficial de Recursos Humanos para Maputo.
Contexto
A OCSIDA está a recrutar candidatos qualificados para a vaga de Oficial de Recursos Humanos baseado(a) em Maputo para projecto FILOVC financiado pela USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto é liderado pela OCSIDA, e implementado em conjunto com um consórcio de organizações de implementação (OSCs em Maputo, Gaza e Inhambane) e de assistência técnica (FHI 360). O projecto integra as componentes de COVs, DREAMS e Prevenção Primária para Adolescentes (PPA) e será implementado nas províncias de Gaza, Inhambane, Maputo Província e Maputo Cidade.
A principal responsabilidade
Reportando a Gestora de Recursos Humanos O/A Oficial de Recursos Humanos é responsável por coordenar e apoiar a Área de Gestão, Recursos Humanos do projecto, fornecer suporte a funcionários de recursos humanos em várias áreas funcionais, incluindo recrutamento, relações com funcionários, administração de benefícios, remuneração, folha de pagamentos, treinamentos e desenvolvimento. Insere dados pessoais de funcionários no banco de dados do sistema de informações de recursos humanos e gera relatórios conforme necessário para a equipe de RH. Serve como ponto inicial de contacto para os funcionários com perguntas relacionadas ás informações pessoais de seus funcionários. Processa vários formulários relacionados á documentação de actividades de recursos humanos, como novos funcionários, mudança de status, avaliações de desempenho, benefícios e desligamentos.
Papeis e Responsabilidades
- Responsável por prestar apoio nas diversas funções a equipa de RH e dos funcionários em várias áreas, incluindo: compensação, benefícios, recrutamento, folha de pagamento e formação e desenvolvimento, base de dados dos funcionarios;
- Assegurar que as folhas de efectividade (timesheet) estejam correctamente preenchidas e aprovadas;
- Assegurar que os ficheiros individuais estejam actualizados e completos, assim como outra documentação inerente a área de Recurso Humanos;
- funciona como ponto de contacto inicial para os funcionários com questões relacionadas com os RH;
- Fornecer informações e assistência aos funcionários sobre recursos humanos e as questões relacionadas com o trabalho;
- Processa formulários e actualizações de sistemas relacionados com novos funcionários, mudança de estatuto, alterações de benefícios, separações, etc.;
- Providenciar aconselhamento e assistência aos supervisores e pessoal e isso pode incluir informações sobre as necessidades de formação e oportunidades, descrições de cargos, avaliações de desempenho, políticas de pessoal entre outros aspectos;
- Apoia na manutenção de vários programas informáticos utilizados no anivel do Projecto;
- Acompanha as folhas de ponto dos funcionários e a gestão das férias, em ligação com a Gestora de RH;
- Processar mensalmente os salários e prestar apoio administrativo para assegurar o bom funcionamento da função de RH/folhas de pagamento;
- Apoiar a preparação dos registos das medidas relativas ao pessoal para efeitos de cálculo dos salários;
- Participa nos programas de formação e desenvolvimento, conforme necessário;
- Criar de forma autónoma materiais para aulas de formação de rotina;
- Recolher os dados/documentação necessários para os regimes de benefícios, como o regime de seguro médico: certidões de nascimento, bilhetes de identidade, e manter uma folha de cálculo para o esquema;
- Supervisionar os pagamentos dos imposto (INSS e IRPS) em coordenação com Assistente de Recursos Humanos sempre que necessário;
- Elaborar plano de férias em coordenação com as diversas equipes;
- Apoiar na elaboração de todo tipo de cartas e envio dos expedientes.
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Direito, Psicologia, Gestão de Empresas, Sociologia, ou áreas afins;
- Experiência mínima de 4 anos na área de RH;
- Fluente na língua Portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa;
- Bons conhecimentos de MS-Office ser capaz de aprender rapidamente o uso de outros aplicativos;
- Bons conhecimentos de sistemas incluindo o sistema PRIMAVERA V10;
- Conhecimento aprofundado e experiência em aplicação de Regras e Regulamentos de gestão da USAID com sucesso;
- Experiência demonstrada na garantia da conformidade com as leis moçambicanas aplicáveis.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos
- Carta de Motivação (1 página);
- Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas), e os dados de contacto de três referências profissionais.
2. Como se Candidatar:
Os interessados, poderão se Candidatar a esta Vaga de Emprego Submetendo a sua Carta de Motivação (1 página) e Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas) através do correio electrónico abaixo:
E-mail: recrutamento@ocsida.org.mz
Escreva no Assunto do E-mail: “Gestor Sénior De Operações”.
Validade: 16 de Novembro de 2023
Local da Vaga: Maputo.
Nota: O assunto do email DEVE ter o nome do cargo, do contrário, será um factor de exclusão. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.
VAGAS DE EMPREGO RECENTES:
1. Vagas para (3) Operadores de Pequenos Clientes (m/f)
2. Vaga para Supervisor Mecânico (m/f)
3. Edital do Instituto Industrial 2024 PDF
4. Vaga para Oficial de Logística (m/f)
5. Vagas para Tutores Internos do Curso de Licenciatura em Matemática (m/f)
6. Vaga para Vendedor Auto (m/f)
7. Vaga para Gestor de Cliente Empresa (m/f)
8. Vaga para Gestor Financeiro (m/f)
9. Vagas para (3) Supervisores de Vendas Payroll (m/f) – Vários Locais
10. Vagas para (4) Seguranças (m/f) – 7ª ou 10ª Classe
11. Vagas para (2) Motoristas (m/f) – 10ª Classe