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Vaga para Oficial de Recursos Humanos (m/f)

A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) é uma organização não governamental moçambicana fundada em 2005. A OCSIDA tem mais de 16 anos de experiência em projectos de HIV e desenvolvimento, incluindo a implementação de projectos de crianças órfãs e vulneráveis ​​(COVs), intervenções para Raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ), “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) e água e saneamento. Actualmente está a implementar projectos nas províncias de Gaza, Maputo Província e Maputo Cidade.

A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) pretende recrutar um (1) Oficial de Recursos Humanos para Maputo.

Contexto

A OCSIDA está a recrutar candidatos qualificados para a vaga de Oficial de Recursos Humanos baseado(a) em Maputo para projecto FILOVC financiado pela USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto é liderado pela OCSIDA, e implementado em conjunto com um consórcio de organizações de implementação (OSCs em Maputo, Gaza e Inhambane) e de assistência técnica (FHI 360). O projecto integra as componentes de COVs, DREAMS e Prevenção Primária para Adolescentes (PPA) e será implementado nas províncias de Gaza, Inhambane, Maputo Província e Maputo Cidade.

A principal responsabilidade

Reportando a Gestora de Recursos Humanos O/A Oficial de Recursos Humanos é responsável por coordenar e apoiar a Área de Gestão, Recursos Humanos do projecto, fornecer suporte a funcionários de recursos humanos em várias áreas funcionais, incluindo recrutamento, relações com funcionários, administração de benefícios, remuneração, folha de pagamentos, treinamentos e desenvolvimento. Insere dados pessoais de funcionários no banco de dados do sistema de informações de recursos humanos e gera relatórios conforme necessário para a equipe de RH. Serve como ponto inicial de contacto para os funcionários com perguntas relacionadas ás informações pessoais de seus funcionários. Processa vários formulários relacionados á documentação de actividades de recursos humanos, como novos funcionários, mudança de status, avaliações de desempenho, benefícios e desligamentos.

Papeis e Responsabilidades

  • Responsável por prestar apoio nas diversas funções a equipa de RH e dos funcionários em várias áreas, incluindo: compensação, benefícios, recrutamento, folha de pagamento e formação e desenvolvimento, base de dados dos funcionarios;
  • Assegurar que as folhas de efectividade (timesheet) estejam correctamente preenchidas e aprovadas;
  • Assegurar que os ficheiros individuais estejam actualizados e completos, assim como outra documentação inerente a área de Recurso Humanos;
  • funciona como ponto de contacto inicial para os funcionários com questões relacionadas com os RH;
  • Fornecer informações e assistência aos funcionários sobre recursos humanos e as questões relacionadas com o trabalho;
  • Processa formulários e actualizações de sistemas relacionados com novos funcionários, mudança de estatuto, alterações de benefícios, separações, etc.;
  • Providenciar aconselhamento e assistência aos supervisores e pessoal e isso pode incluir informações sobre as necessidades de formação e oportunidades, descrições de cargos, avaliações de desempenho, políticas de pessoal entre outros aspectos;
  • Apoia na manutenção de vários programas informáticos utilizados no anivel do Projecto;
  • Acompanha as folhas de ponto dos funcionários e a gestão das férias, em ligação com a Gestora de RH;
  • Processar mensalmente os salários e prestar apoio administrativo para assegurar o bom funcionamento da função de RH/folhas de pagamento;
  • Apoiar a preparação dos registos das medidas relativas ao pessoal para efeitos de cálculo dos salários;
  • Participa nos programas de formação e desenvolvimento, conforme necessário;
  • Criar de forma autónoma materiais para aulas de formação de rotina;
  • Recolher os dados/documentação necessários para os regimes de benefícios, como o regime de seguro médico: certidões de nascimento, bilhetes de identidade, e manter uma folha de cálculo para o esquema;
  • Supervisionar os pagamentos dos imposto (INSS e IRPS) em coordenação com Assistente de Recursos Humanos sempre que necessário;
  • Elaborar plano de férias em coordenação com as diversas equipes;
  • Apoiar na elaboração de todo tipo de cartas e envio dos expedientes.

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Direito, Psicologia, Gestão de Empresas, Sociologia, ou áreas afins;
  • Experiência mínima de 4 anos na área de RH;
  • Fluente na língua Portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa;
  • Bons conhecimentos de MS-Office ser capaz de aprender rapidamente o uso de outros aplicativos;
  • Bons conhecimentos de sistemas incluindo o sistema PRIMAVERA V10;
  • Conhecimento aprofundado e experiência em aplicação de Regras e Regulamentos de gestão da USAID com sucesso;
  • Experiência demonstrada na garantia da conformidade com as leis moçambicanas aplicáveis.

Processo de Candidatura

1. Documentos Exigidos

  • Carta de Motivação (1 página);
  • Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas), e os dados de contacto de três referências profissionais.

2. Como se Candidatar:

Os interessados, poderão se Candidatar a esta Vaga de Emprego Submetendo a sua Carta de Motivação (1 página) e Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas) através do correio electrónico abaixo:

E-mail: recrutamento@ocsida.org.mz

Escreva no Assunto do E-mail: “Gestor Sénior De Operações”.

Validade: 16 de Novembro de 2023

Local da Vaga: Maputo.

Nota: O assunto do email DEVE ter o nome do cargo, do contrário, será um factor de exclusão. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.

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