A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os programas da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento. Para mais informações sobre o trabalho e programas da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual.
A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) pretende recrutar um (1) Administrador no Projecto Catalisar MLC (ADM&1223).
Sobre o Projecto
Catalisar MLC (Monitoria Liderada Pela Comunidade) é um projecto da ADPP financiado pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention – CDC) através de fundos do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para Alívio do HIV e SIDA (PEPFAR), por um período de 9 meses (1 de Janeiro de 2024 a 30 de Setembro 2024).
Sobre a Posição
Liderar a gestão administrativa e financeiro do projecto com os regulamentos e políticas do Governo dos EUA (USG)/CDC. Ele/ela garantirá o uso eficiente dos recursos do projecto; apoiar o supervisor financeiro na preparação de orçamentos consistentes.
Tarefas
As tarefas do Administrador incluem, mas não estão limitadas a:
- Liderar a gestão administrativa e financeira do projecto;
- Garantir a conformidade do projecto com as políticas e procedimentos financeiros da ADPP e CDC;
- Fornecer orientação administrativa e financeira e construir capacidade conforme necessário para equipe do projecto;
- Manter registos de documentação do projecto incluindo detalhes dos bens do projecto, detalhes da equipa e contractos de consultoria;
- Manter detalhes relevantes dos pagamentos relacionados ao projecto, suas datas de vencimento e garantir que são executados em tempo certo, de acordo com os contractos relevantes;
- Manter um registo actualizado dos bens fixos do projecto;
- Actualizar periodicamente o inventário dos bens e materiais do projecto, controlar a afectação dos equipamentos aos funcionários do projecto;
- Certificar-se que todos os bens (activos) pertencentes ao projecto são marcados para fins de identificação;
- Assegurar que todos os activos pertencentes ao projecto estão assegurados;
- Participar em encontros relacionados com questões financeiras e execução orçamental do projecto, sempre que for solicitado;
- Assegurar que o edifício arrendado para escritório tenha contractos e garantir o pagamento da renda, impostos, água e energia, de acordo com a periocidade e prazos previstos no acordo;
- Assegurar a disponibilidade de consumíveis nos escritórios;
- Estabelecer um sistema de compra e distribuição dos consumíveis do escritório;
- Controlar o expediente que entra e sai do projecto;
- Prestar apoio aos Oficiais de Capacitação na suas tarefas de prestar assistência técnica as OCBs em matéria administrativa;
- Assegurar que as contas do escritório provincial sejam revistas regularmente;
- Desenvolver e implementar planos de melhoria de processos para garantir os procedimentos financeiros e administrativos do projecto;
- Estabelecer e gerir relações com as principais partes interessadas, tais como bancos, empresas de telefonia móvel, e outros fornecedores e provedores serviços;
- Colaborar activamente com as equipes de auditoria interna e externa e garantir que as recomendações relacionadas com a gestão financeira e administrativa são tratadas dentro dos prazos estabelecidos;
- Supervisionar todas as funções de apoio, tais como logística, aquisições, administração, financeiras, recursos humanos, entre outras;
- Prestar apoio na documentação do encerramento do ciclo financeiro em conformidade com os regulamentos da ADPP e CDC.
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana;
- Mínimo 12ª Classe ou equivalente, formação na área de Administração e Finanças será uma vantagem, nível Superior em Administração e Finanças será preferido;
- Cinco anos ou mais de experiência de gestão administrativa e financeira e controle de conformidade;
- Conhecimento de Sistema de aprovisionamento e logística;
- Conhecimento e familiaridade com gestão administrativo e financeiro usando fundos americanos (CDC);
- Conhecimento de Sistema de controlo interno incluindo prevenção de fraude;
- Conhecimento de ciclo de gestão financeira de projectos com fundos americanos (CDC);
- Conhecimentos de informática (Excel, MS Word e PowerPoint). É desejável a familiaridade com outros programas usados no sistema de gestão financeira;
- Experiência em treinamento, em gestão administrativa e financeira às OCBs;
- Experiência em organização de eventos incluindo reuniões de nivel distrital, provincial e nacional;
- Experiência comprovada na gestão de património;
- Fluência na leitura, escrita e expressão oral em Português. Conhecimento do Inglês constitui uma vantagem;
- Disponibilidade de trabalhar e viver em Nampula, com deslocações aos distritos.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Curriculum Vitae;
- Carta de Manifestação de Interesse.
2. Como se Candidatar:
Os interessados, poderão se Candidatar a esta Vaga de Emprego submetendo os seus documentos (Curriculum Vitae e Carta de Manifestação de Interesse) através do correio electrónico abaixo:
E-mail: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org
Escreva no ASSUNTO do e-mail: “ADMINISTRADOR – ADM&1223”.
Validade: 18 de Dezembro de 2023
Local da Vaga: Nampula.
Nota: Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Data de início: Imediatamente.
Outras Vaga de Emprego Recomendadas:
1. Vagas de Estágio para Balcão e Demais (m/f)
3. Vaga para Gestor/a Comercial (m/f)
4. Vaga para Gestor/a de Recursos Humanos (m/f)
5. Vaga para Agente de Aluguer (m/f) – 12ª Classe
6. Vagas para (60) Auxiliares / Agentes Sazonais (m/f) – 7ª Classe
7. Vagas para (3) Motoristas (m/f) – 10ª Classe
8. Vaga para Secretária Administrativa (m/f)
9. Vaga para Gestor de Recursos Humanos (m/f)
10. Vaga para Gestor de Projecto (m/f)
11. Vagas para (2)Técnico Agrónomos (m/f)
12. Vagas para (02) Criadores de Conteúdos (m/f)
13. Vaga para Técnico de Medicina (m/f)
14. Vagas para (2) Representantes de Vendas (m/f)
15. Vaga para (3) Faxineiros (m/f) – 10ª Classe