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Vaga para Oficial de Capacitação Institucional (m/f)

O Ipas Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Capacitação Institucional (M/F) para Nampula.

  • Tipo de contracto: Consultoria
  • Idioma requerido: Português e Inglês
  • Data de início de contrato: 02 de Janeiro de 2023
  • Duração do contracto: 12 Meses

Contexto

Ipas Moçambique é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, a operar em Moçambique desde 2018, com a Sede em Maputo e escritórios provinciais em Nampula, Zambézia, onde desenvolve em parceria com o Ministério da Saúde actividades de promoção, melhoria e prestação dos serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva, Serviços Compreensivos de Aborto Seguro, Contracepção e Violência Baseada no Género (VBG). Cria condições para a oferta de serviços de saúde sexual e reprodutiva de qualidade, melhorando as infraestruturas dos serviços, disponibilizando equipamentos e capacitando os provedores e outros intervenientes de saúde na oferta de serviços. No âmbito da implementação das suas actividades, pretende recrutar e contractar imediatamente, um(a) Oficial de Capacitação Institucional, que será responsável por apoiar as actividades de criação de capacidade institucional em organizações locais, incluindo avaliações do desenvolvimento de propostas e relatórios para doadores e os diferentes sistemas para gestão do programa.

Deveres e Responsabilidades

Baseado(a) na Província de Nampula, sob supervisão da Gestora de Programas, o/a Capacitação Institucional, irá desenvolver as seguintes tarefas e responsabilidades:

  • Fazer avaliação de capacidade de organização de parceiros selecionados, de forma participativa;
  • Liderar o desenvolvimento do plano de trabalho e orçamento, definição de papeis e responsabilidades, e coordenar com a equipa técnica a nível central e provincial os planos de transição de competências e apoio técnico para o pessoal do SPS/DPS e SDSMAS;
  • Trabalhar com organizações locais para identificar lacunas e desenhar um plano de capacitação, em coordenação com a equipa de programas;
  • Realizar monitoria rotineira de modo a medir o progresso de criação de capacidade institucional;
  • Assegurar o fortalecimento das capacidades técnicas das equipas do governo local nas áreas de administração, finanças e elaboração de relatórios;
  • Manter um diálogo permanente com os parceiros sobre as questões que precisam de ser resolvido e as necessidades de capacitação;
  • Em colaboração com a equipa de programas provincial e central, apoiar o desenvolvimento de relatórios para o doador e outros interessados;
  • Realizar encontros mensais de coordenação com os responsáveis das áreas na DPS/SPS, SDSMAS para seguimento do processo de transição, identificação de lacunas e desenho de intervenções focadas para a melhoria do desempenho programático;
  • Realizar encontros semanais de coordenação com as partes interessadasl para monitoria das actividades do plano de fortalecimento de capacidade institucional.

Requisitos

Competências e Experiência Requerida

  • Um profundo compromisso com a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos, especialmente o aborto e o acesso à contracepção;
  • Inglês fluente a nível profissional (fala, leitura e escrita);
  • Licenciatura em Administração ou qualificação avançada numa área relevante às tarefas;
  • Mínimo de cinco anos de experiência em funções similares;
  • Excelentes habilidades de gestão financeira e do projectos;
  • Excelentes habilidades de liderança;
  • Habilidades interpessoais, com respeito à diversidade e diferenças entre os membros da equipe;
  • Fluente em Português, capacidade para falar e escrever em inglês preferido;
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita;
  • Bons conhecimentos das normas administrativas e financeiras de doadores;
  • Conhecimento em programas de computador: Word, Excel, PowerPoint e Microsoft Outlook.

Ambiente de Trabalho

  • Capacidade de viajar até 10 – 15% a nível doméstico (com viagens regionais ou globais ocasionais, se aplicável).

Processo de Candidatura

1. Documentos Exigidos:

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae (incluir 3 referências profissionais);
  • Certificados de Habilitações Literárias.

2. Como se Candidatar:

Os interessados devem submeter as propostas em documentos separados ou únicos, em formato PDF. Para Candidatar-se a esta Vaga de Emprego, CLIQUE AQUI ou na tecla abaixo:

Validade: 15 de Dezembro de 2023

Local da Vaga: Nampula

Nota: Os interessados devem submeter as propostas em documentos separados ou únicos, em formato PDF. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados. O IPAS está fortemente empenhado em proporcionar um ambiente de trabalho livre de todas as formas de assédio, discriminação e desigualdade. Recrutamos, empregamos, treinamos, promovemos e compensamos o nosso pessoal independentemente de raça, idade, sexo, religião, origem nacional, cor, credo, ancestralidade, cidadania, estado civil, estatuto de veterano, serviço militar, deficiência, informação genética, identidade de género, expressão de género, estado transgénero, orientação sexual, ou qualquer outra característica pessoal protegida por lei ou delineada pela política de Ipas.

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